sexta-feira, setembro 29, 2006



ACREDITE SE QUISER
O Globo – 28.09.2006
TRIO FAZ ARRASTÃO EM BRÁS DE PINA
Quinze pessoas foram vítimas de um arrastão feito por três bandidos, em várias ruas de Brás de Pina, subúrbio do Rio, no fim da madrugada de terça-feira, por volta 5h40m, entre elas uma família que iria visitar um parente internado, tomaram-lhe o carro e seus pertences. Até aí nada demais, o país e o estado está uma zona mesmo. Agora, vem o teatro do absurdo: uma mulher tentou fugir e foi alcançada pelo bandido, relatando à reportagem, acredite: “só me restou pedir desculpas por ter tentado fugir. Depois eles me mandaram ir embora, sem correr.”
É a cidadania pedindo desculpas a bandidagem!
Ouvido pela reportagem, o nobre comandante do batalhão da área (16º), mandou: “ Não há como colocar um policial em cada esquina da área do batalhão. O planejamento do esquema de policiamento é feito de acordo com as estatísticas das delegacias.”
Enquanto não há como botar policiamento em cada esquina, pra bandidagem isto não é problema, ela bota um bandido em cada esquina, já que o efetivo é grande.
E pensar que por diversas vezes já foi denunciado pela imprensa que as estatísticas oficiais são maquiadas. E pensar também que, o carioca já está tão acostumado a ser violentado nos seus direitos de cidadãos, que nem mais registram queixas em delegacias! Quer dizer, se depender de estatística para policiamento, esqueça.



OPINIÃO DO DIA
Infelizmente, a legislação brasileira é extremamente complacente com os crimes de corrupção. Não resta a menor dúvida de que todos os acusados pela Polícia Federal são culpados. Isso não está em discussão. A questão foi meramente processual. (delegado da Policial Federal Alexandre Saraiva – sobre a liberação pelo respeitável Tribunal Regional Federal de 28 empresários e servidores do IBAMA presos na Operação Euterpe acusados de negocia laudos técnicos ambientas para construção em áreas de preservação – O Globo – 28.09.2006)
- Também, pudera, eles legislam em causa própria!


AMENIDADES
NO TRABALHO
Conversa entre o empregado e o chefe, ambos portugueses:
- Chefe, nossos arquivos estão super lotados, posso jogar fora os que tem mais de 10 anos?
- Sim, mas antes tire uma cópia de todos.


O CHURRASCO DE PALOCCI
Da Folha de S.Paulo (28.09.2006):
"O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho, candidato a deputado federal pelo PT, está sendo investigado pela Justiça Eleitoral por suposto abuso de poder econômico.
Com uma das mais caras campanhas de São Paulo, ele é suspeito de oferecer um churrasco para mais de 200 pessoas em evento em Cedral, na região de São José do Rio Preto, no dia 14. Ônibus e vans foram fretados para transporte de eleitores de cidades vizinhas.
Se comprovada, a ação pode ser considerada como compra de votos, passível a perda de mandato em caso de eleição, conforme legislação (lei 9.540).
- Bom, pra quem violou sigilo bancário de caseiro se prevalecendo do cargo de ministro, continua solto e candidato, isso é coisa de Juizado de Pequenas Causas!





PALAMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE!
Falta de motivo
Investigados na Operação Tango ganham liberdade
O empresário Roberto Coimbra Fabbrin e o argentino Cesar de La Cruz Mendonza Arrieta, presos durante a Operação Tango, deflagrada em abril do ano passado pela Polícia Federal, conseguiram Habeas Corpus para responder o processo em liberdade.
A decisão é da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. Os ministros estenderam aos dois acusados o Habeas Corpus concedido em dezembro para outro acusado — Márcio Pavan. A 6ª Turma entendeu que faltaram fundamentos no decreto de prisão. Além disso, o motivo da detenção já tinha sido superado porque já foi oferecida denúncia e os acusados já foram ouvidos.
A Operação Tango — assim chamada porque Arrieta é argentino — foi deflagrada em cinco estados brasileiros e no Distrito Federal para investigar crimes financeiros e lavagem de dinheiro. As investigações se basearam principalmente em interceptações telefônicas e em buscas e apreensões judicialmente autorizadas.
De acordo com a denúncia, a quadrilha atuava oferecendo soluções para problemas fiscais das empresas através da venda de créditos tributários que pretensamente serviriam para a compensação dos débitos, mas tal compensação, entretanto, não acontecia, sendo o dinheiro embolsado pelo grupo. Para dar aparência de legalidade às transações, a quadrilha teria obtido certidões negativas fraudulentas junto aos órgãos públicos. Tais esquemas tiveram a ajuda de funcionários que recebiam propina do grupo liderado pelo argentino.
(site do consultor jurídico – 25.09.2006)
- Ah já ia me esquecendo, o nobre Arrieta é um dos maiores fraudadores do INSS, a deputada Cidinha Campos tem um farto dossiê sobre suas nobres atividades, que já foi enviado à polícia e, há anos, ele estava foragido!









E EU ACREDITE!
Estava todo alegrinho, achando que tinha luz no fim do túnel, ao dizer que pelo menos uma
coisa havia de legal na Operação Tabajara, quanto aos dólares que vieram de Miami para a Gangue dos Aloprados comprar o dossiê fajuto, pois não é que ontem no jornal O Globo, me aparece em manchete: BANCO SERIA LIGADO A REDE INTERNACIONAL DE DOLEIROS. O Banco Sofisa é uma das 18 instituições financeiras investigadas pela Receita e pela Polícia Federal por envolvimento com uma rede internacional de doleiros para beneficiar clientes com movimentações suspeitas de US$8 bilhões, entre 1997 a 2003.
Pronto, foi por terra a minha esperança!


DOIS ARTIGOS “INTERESSANTES”
Ontem, no jornal O Globo, um do nobre senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), intitulado Cartão Vermelho e outro, no não menos nome ministro das Relações Institucionais Tarso Genro, intitulado Instabilidade e Golpismo.
Devem ser mais ou menos nesta linha, o primeiro metendo o pau do no Lula e o segundo, acusando a oposição, a imprensa e a elite de tentativa de inviabilizar a reeleição de Lula.
Quer saber, não li e não gostei, fica combinado assim: os dois têm razão!


COISAS QUE SÓ ACONTECEM NO BRASIL
Por oito anos, segundo o jornal O Dia (28.09.200), moradores da Rua Antonio Hermont, no bairro de São Mateus, São João de Meriti, Baixada Fluminense, aguardaram pela diligente prefeitura de lá o asfaltamento da sua rua. Que absurdo, certo? Errado, absurdo mesmo é que, após este tempo, resolveram que se cotizar, gastaram 6 mil reais, compraram asfalto e contrataram uma empresa para fazer a obra. Que barbaridade, certo? Errado, barbaridade mesmo foi quando os trabalhadores da empresa estavam asfaltando a rua, veio a CET-Rio e ... pimba, recolheu o caminhão e as seis toneladas de asfalto comprada pelos moradores.
Argumento do nobre coordenador da CET-Rio: o caminhão estava bloqueando a rua.
Pô, mais que gente ignorante, por que não recorreram ao nobre coordenador para que, com a evolução da construção civil do país, informasse qual outro método que existe para asfaltar a rua, que seria obrigação da prefeitura, sem bloqueá-la!






DA SÉRIE: A POLÍCIA QUE NÓS NÃO QUEREMOS
Do leitor Jorge Magalhães, ao jornal Extra 28.09.200:
“Registrei roubo de veículo e os policiais disseram que não havia viaturas para procurar os marginais que havia acabado de me assaltar. O policial perguntou se eu tinha seguro. Respondi sim. Disseram para eu ir para casa e esperar o seguro me indenizar pois aquela região estava com alto índice de roubos.”
- Ah bom!


APÓS ESTA NOTÍCIA JÁ POSSO MORRER FELIZ
Cientistas desocupados descobriram em Uberaba – MG duas vértebras de 509 centímetros de dinossauros herbívoros que indicam que foram os maiores répteis a viverem no Brasil.
Gostei foi do nome científico que querem dar: Uberabassaurus magnifiet.
Fico pensando no nome científico quando encontrarem um em Cubatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário