domingo, setembro 24, 2006





OPINIÃO DO DIA
Bandalheira justificada
Um dos mais singulares autores dedicados à exegese da ética foi Maquiavel, para o qual somos éticos para que o regime político funcione bem. Acrescentou ironicamente, com base em sua premissa, que a fraude e a mentira podem ser éticos, desde que contribuam para o funcionamento do regime. Eis que o PT volta no tempo para concordar com Maquiavel.
Para o partido de Lula, foi ético comprar deputados através do mensalão, desde que se comprometessem a votar com o governo. Agora, persiste o raciocínio, pelo oferecimento de R$ 1,7 milhão a uma quadrilha de assaltantes dos cofres públicos em troca de dossiê que prejudique a eleição de José Serra ao governo de São Paulo. Para o PT, justifica-se a bandalheira se é para evitar a vitória do adversário.
Convenhamos, democracia consiste em cada um pensar e agir como quer, desde que dentro da lei, defendendo suas idéias com toda liberdade. Não dá é para, com base na liberdade, praticar crimes. Valer-se da fraude e da mentira para viabilizar visões particulares sobre o funcionamento do regime. Nem tudo pode ser permitido, mesmo em função de interpretações específicas a respeito do que é o bem comum - em nossa opinião o verdadeiro objetivo da ética. Jamais será ética uma eleição vencida através de instrumentos fornecidos por bandidos. (jornalista Carlos Chagas – Tribuna da Imprensa – 23.09.2006)


QUEREM, QUEM CARA PÁLIDA?
Volta e meia, nosso querido presidente Lulla vive dizendo que “querem melar o jogo”, outras vezes acusa elite, outras, a imprensa, outras, a oposição.
Sua sorte é que temos uma elite ordinária, uma imprensa subserviente e adestrada e uma oposição que não vale o que come.
Seu azar, Waldomiro Diniz, Zé Dirceu, Genoino, Berzoini, Delúbio Soares, Lorenzentti, Valdebran, Freud, Bargas, Expedido, toda a turma que o cerca e os seus novos aliados, isto é, o que tem de pior na política brasileira.
Quem mais fez oposição ao seu governo e lambanças foram “os companheiro”, o resto é papo furado.






OPERAÇÃO TABAJARA
Do nobre ex-diretor do BB, ao depor na Polícia Federal (fonte O Globo – 23.09.2006):
“O PT Ofereceu apoio jurídico a Vedoin em troca do dossiê”.
- Ah bom!
Manchete de O Globo no mesmo dia (página 05)
PF SUSPEITA QUE DIRETOR ACESSOU CONTA DE VEDOIN
Aí tá certo, está resolvida a questão, o nobre diretor do BB, coitado, vendo estas acusações todas contra o mafioso, ficou preocupado em saber se ele tinha recursos suficientes para custear os honorários advocatícios, foi lá e... pimba, acessou a conta pra ver o saldo. Uma vez constado o pequeno saldo, propôs ao mafioso apoio jurídico do seu partido.
Pronto, está solucionado o caso e não se fala mais nisso.
Aliás, é moda neste governo a violação do sigilo bancário das pessoas. Melhor seria, reformar a Constituição Federal e o Código Penal para excluir esta besteira de tipificação de crime por violação de sigilo bancário, ou que o Supremo Tribunal Federal, sempre disposto ao abrandamento de penas, transforme a pena em um ano sem tomar cafezinho na agência bancária em que foi o crime foi praticado e 30 dias de palestras em repartições públicas falando sobre ética.


QUE É ISSO, PORNO-PROPAGANDA ELEITORAL?!
Não perco meu tempo vendo propaganda eleitoral, mas pelo que li nos jornais, dizem que o nosso querido candidato irmão Crivella, nos seus 36 segundos de horário eleitoral, mostrou um cara nu na telinha.
Dava uma tremenda manchete pro The Sun:
CANDIDATO BUNDÃO MOSTRA BUNDÃO PARA O ELEITOR






SE A LEI PASSAR A VIDA DO CARIOCA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA
Projeto de autoria do nobre vereador Argemiro Pimentel (PMDB) pretende obrigar os trens do metrô (concessão estadual, portando, vereador não tem competência para legislar) a circularem com a temperatura interna na faixa entre 21 e 25 graus. (fonte – O Globo – 06.07.2006)
- Vão ter que criar um cargo de fiscal de termômetro de vagões do metrô.
- Nunca trabalham, quando se atrevem a legislar, legislam matéria que não é de suas competências.


DÁ O DÍZIMO OU VAI PRO INFERNO
Santa Catarina toda conhece esta história. O governador do PMDB Casildo Maldaner (90-91), depois senador, foi a uma cidade do interior lançar a candidatura de Aníbal, um pastor evangélico do partido, à prefeitura.
A cidade estava agitada. Aníbal havia escolhido para vice o comerciante Vavá, de péssimos antecedentes e presentes. Quando o governador subiu ao palanque com Aníbal e Vavá, ouviu vaias de todo canto. Aníbal pegou logo o microfone, abriu uma Bíblia enorme, pesada, suspendeu sobre a cabeça:
- Meus irmãos, hoje acordei resolvido a vir a este comício renunciar à minha candidatura a prefeito, porque nossos adversários andam dizendo que meu vice Vavá é ladrão. Mas, na hora de sair para cá, abri minha Bíblia, que é minha luz e meu farol, e pedi a Jesus que ele me iluminasse. E ele me iluminou.
Aníbal abaixou a Bíblia, já aberta, pôs o dedo em cima e continuou:
- Está aqui, na Bíblia, a resposta a nossos inimigos. Se Jesus, que era Jesus, o Senhor que tudo sabe e tudo pode, morreu na cruz entre dois ladrões, por que eu, seu mais humilde servo, não posso ser prefeito ao lado de um só?
Aníbal e Vavá ganharam a eleição e acabaram cassados pela Câmara. (coluna de Sebastião Nery – Tribuna da Imprensa – 12.09.2006)
- Ao lado de um ou dois ainda dá pra se comparar a Jesus, mas ao lado de 40 aí já é Ali Babá.










DA SÉRIE: PORQUE ANULAREI MEU VOTO
PEZÃO DE AQUILES
Investigação no Tribunal de Contas do Estado do Rio aponta que Luiz Fernando Pezão, vice na chapa de Sérgio Cabral (PMDB) ao governo do Rio, estaria envolvido na máfia de sanguessugas quando prefeito de Piraí. (Coluna Claudio Humberto - Jornal O Dia – 12.09.2006)


O PROCESSO
Kafka morreria de rir, se vivo fosse e estivesse acompanhando as investigações sobre a morte do coronel Ubiratan, o da chacina do Carandiru. A polícia diz que a investigação aponta para o autor do crime como sendo uma mulher, a perícia diz que a namorada foi a única pessoa a estar no apartamento dele, quem atirou segundo a perícia foi uma mulher, mas ela ainda não é suspeita da autoria do crime. Agora, descobriram que o coronel antes de morrer teve um enfarte.
Vão acabar concluindo por suicídio.










GÂNGSTER VESTE PRADA
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Por quê é que gângster, já preso, que tem entre seus seguranças policiais civis e militares, quando comparece perante ao juiz para ser interrogado chega ao tribunal vestido de terno e gravata e bandidos pé-de-chinelo vêm com o uniforme fornecido pelo Sistema Penitenciário?
- Não fôssemos um país sério, daria até pra pensar que há conivência do Estado!




PALMAS PARA AS NOSSAS LEIS E PARA JUSTIÇA QUE ELAS MERECEM
A polícia do Rio prendeu em flagrante, na Barra da Tijuca, uma quadrilha que clonava cartões de crédito, num restaurante onde fizeram despesa no valor de R$ 458,00.
O chefe da quadrilha Sr. Flavio Gomes da Silva é de São Paulo e estava em livramento condicional. O santo já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio, formação de quadrilha, estelionato e assalto.
(fonte – jornal O Dia – 22.09.2006)



CHINÊS PEDE A MÉDICOS PARA TIRAR PÊNIS TRANSPLANTADO
(fonte O Dia – 19.09.2006)
Assim não é possível, enquanto a alemã Dona Utah, foi em cana porque pegou o bilau do maridão que havia morrido, para guardar como relíquia, os chineses não estão fazendo questão de acessório tão útil. Um chinês de 44 anos, que havia sofrido um acidente ficou com um cotoco teve a sorte, maior do que acertar sozinho a sena acumulada. Foi contemplado com a doação do bráulio de um falecido, feito o implante, não houve rejeição. Tudo ia bem até que agora, arrependido, foi ao medido e disse que ele e a mulher, preferiram que ele ficasse com o cotoco, em vista de estar causado um problema psicológico para o casal.
Resultado, o pênis de 10 cm que tinha sido implantado, que não é nada, não é nada, mas já dava pra fazer uma graça, foi retirado e ele voltou a ficar com o cotoco de 1 cm.
Preferência não se discute!

Nenhum comentário:

Postar um comentário