sábado, setembro 30, 2006



ELEMENTO DE ALTA PERICULOSIDADE
Enquanto abrandam as penas para usuários de drogas, ou melhor, deixam de penalizá-los, agora, vão passar a perseguir os consumidores de produtos piratas, segundo o caderno de Economia do jornal O Globo (04.09.2006), num primeiro momento os policiais serão orientados a esclarecer aos consumidores que os produtos que estão comprando são falsificados e que eles também estão cometendo irregularidade ao adquiri-los, no segundo momento, os produtos serão apreendidos. Não demora muito, inventam uma lei dando-lhes prisão perpétua, já que o crime contra o patrimônio vale mais que o crime contra a vida, afinal, cansamos de ver manchetes nas páginas policiais dos jornais: “CONSUMIDOR DE PRODUTO PIRATA ATIRA EM VIZINHO POR SIMPLES DISCUSSÃO” e raramente vemos manchetes tipo: “VISIVELMENTE DROGADO, ZÉ DAS COVES... matou, roubou, atirou em policial, espancou a mulher, assassinou a avó que se recusou a dar-lhe dinheiro para comprar drogas, quebrou tudo em casa, roubou a família para comprar drogas, estuprou menor, etc...”
Claro que não defendo a pirataria, até porque, aí também tem máfia metida, mas vamos dosar as penas de acordo com o malefício causado, dando-se prioridade ao coletivo e não ao patrimônio, ou melhor, ao lucro ganancioso das multinacionais


PENRAMENTO DO DIA
"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam." (autor desconhecido)











AMENIDADES
Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de dólares do caixa.
O contador era surdo. Por isto fora admitido, pois nada poderia ouvir e, em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha.
Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$ 10.000.000, levou junto seu advogado, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos.
O chefão perguntou ao contador:
- Onde estão os U$10 milhões que você levou?
O advogado, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao contador, que logo respondeu (em sinais):
- Eu não sei do que vocês estão falando.
O advogado traduziu para o chefão:
- Ele disse não saber do que se trata.
O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando:
- Pergunte a ele de novo.
O advogado, sinalizando, disse ao infeliz:
- Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro.
O contador sinalizou em resposta:
- OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº400 da Rua 26, quadra 8, no bairro Queens!
- O mafioso perguntou para advogada:
- O que ele disse?
O advogado respondeu:
- Ele disse que não tem medo de viado e que você não é macho o bastante para puxar o gatilho.





PÉROLAS DO DIA
1 -

"O que está em jogo aqui é mais que um ato criminal, mais do que a violação do segredo de Justiça, é uma tentativa de influenciar o processo eleitoral brasileiro e tentar reverter tendência irresistível do presidente Lula à sua reeleição no dia primeiro de outubro". (coordenador da Campanha do PT à Presidência, Marco Aurélio Garcia – Jornal Nacional – 29.09.2006).
- Mais um ato criminal de quem, cara pálida?
- Umas simples fotos que não constituem nenhum valor jurídico, a prova material é o dinheiro da Gangue dos Alprados. Ato criminoso foi a intenção de aplicar este dinheiro em trabalho da sujo na Operação Tabajara contra um candidato, coisa verdadeiramente de mafioso.

2-
"Uma tentativa desesperada de criar um fato novo de maneira ilegal, inclusive, porque o processo estava em segredo de Justiça, está em segredo de Justiça, certamente decorreu de algum tipo de articulação de alguém do PSDB com alguém da Policia Federal que violou as normas processuais e fez essa exibição", ( ministro das Relações Institucionais (nobre ministro das Relações Institucionais Tarso Genro – Jornal Nacional – 29.09.2006).
- He... he... he...
- Com certeza esta “maneira ilegal” não é mais criminosa do que violar o sigilo bancário de um caseiro, porque testemunhou malfeitorias de um ministro que se prevaleceu do cargo, para intimidar uma testemunha, cometendo, este sim, um crime gravíssimo. Com certeza, não é mais ilegal do que comprar deputados para votar projetos de interesse do governo. E, por fim, com certeza não é mais ilegal que comprar provas fajutas, com dinheiro, até agora de origem desconhecida, contra um candidato, usando as palavras do nobre coordenador de campanha do governo, ai sim, “numa tentativa de influenciar o processo eleitoral brasileiro”.
- Que moral vocês têm para falar em “mais um ato criminal”?!
- Da mesma forma, não reconheço na oposição moral pra cobrar ética do governo.
- Chega a dar nojo!



POST NOTA DEZ


http://maryvillano.blog.terra.com.br/




VALDEMAR FAZ CHURRASCO PARA 1.400 ELEITORES
Da Folha de S.Paulo, hoje:
"O candidato a deputado federal Valdemar Costa Neto (PL) fez campanha com farta distribuição gratuita de churrasco e bebida a eleitores na noite da última quarta-feira em Bertioga, cidade litorânea a 92 km de São Paulo que é administrada pelo PL -Valdemar é presidente licenciado da legenda.
A lei 9.840, de setembro de 99, proíbe a captação de votos por meio do fornecimento de vantagens ou benefícios aos eleitores sob pena de multa e cassação do registro da candidatura ou do diploma, caso o acusado já tenha sido eleito.
Por meio de assessor, Valdemar disse ter sido um convidado "ilustre" da festa, mas que não sabe quem a pagou. Não especificou também quem seriam os anfitriões e disse que a carne estava "ótima"." (do blog do Noblat – link à esquerda)
- Vai ver que, que o patrocínio foi de quem homologou a candidatura destes vigaristas, em nome da tal “presunção de inocência”, até que sentença transite em julgado.
VOTA BRASIL!







DA SÉRIE:
PORQUE ANULAREI MEU VOTO
Campanha com dinheiro público
Deputados federais fazem campanha usando dinheiro da Câmara. Em três meses de disputa eleitoral, gastaram R$ 6,9 milhões com locomoção e combustível. (jornal Correio Braziliense – 29.09.2006)


O TROFÉU EDDIE MURPHY DO ANO VAI PARA ...
O aloprado deputado Ricardo Berzoini, que ontem entrou no TSE com pedido de liminar para impedir a divulgação da foto do dinheiro, de origem até agora desconhecido que seria utilizado por pela Gangue dos Aloprados para fazer o trabalho sujo de comprar provas fajutas contra candidato.

TROFEU TARJA PRETA DO ANO VAI PARA...
O petista Hamilton Lacerda que disse à Polícia Federal que o conteúdo da mala flagrada com ele entrando no hotel da patifaria era material de propaganda eleitoral.
Aliás, nas campanhas políticas é muito comum levar mala cheia de material de propaganda, na moita, para um hotel, deixar dentro do quarto, depois outra pessoa sair tempos depois com ela.









VAI LACRAI, VAI LACRAIA!
Enfim chegou o grande dia! A nobre vereadora Verônica Costa entregou, anteontem, os tais certificados da respeitabilíssima Câmara dos Vereadores aos 83 funkeiros pela “importância social do trabalho de cada um, por terem formado gerações dentro do espírito de aprimoramento do saber e da cidadania”, deles apareceram apenas 40, uns não devem ter comparecido pela desimportância do título, outros 17 por estarem indiciados pela polícia por apologia ao tráfico, haja vista que dois policiais aguardavam alguns deles para notifica-los. Destaca-se a presença de Lacraia, como representante maior da atual cultura nacional, que na ocasião levou o seu canudo, no bom sentido é claro.
A nobre vereadora falou das músicas que puseram alguns dos funkeiros na mira da polícia, segundo ela : “- Em relação às músicas de apologia eu não apoio, mas também não condeno”. (me lembrou o candidato do seu partido PMDB, Sergio Cabral, com o papo de “neutralidade radical” em relação aos candidatos à Presidência da República).
Mais adiante, mandou: “- Os MCs relatam o dia-a-dia que vivem nas favelas. Seria muito melhor se usassem o tempo em aulas de inglês ou francês, mas não tiveram condições. Prefiro eles com um microfone na mão do que com o um fuzil.”
Bom, em primeiro lugar, a demagoga e nobre vereadora ao afirmar que os MCs, que fazem apologia ao tráfico, “relatam o dia-a-dia que vivem na favela” chamou tudo quanto é morador das comunidades carentes de traficante, assaltante e assassino, o que, rigorosamente, não é verdade, pois a esmagadora maioria é de gente trabalhadora excluída pela vergonhosa má distribuição de renda no país ou será que só tem tráfico para retratar em suas belas obras musicais???
Em segundo lugar, qualquer pessoa de bom senso, honesta, bons propósitos e que não dependa de alugar aparelho de som para traficante patrocinarem bailes funks para aumentar a venda de drogas, também prefere ver os meninos com um microfone na mão do que com um fuzil, desde que este microfone não sirva aos meninos para divulgar e incentivar o crime praticado por aqueles meninos que portam fuzil.
E pra finalizar “este papo doido que está pra lá de MarraKech”, o gran finale ficou por conta do “professor” Paulo Ciro, que segundo o Globo de 29.09.2006 trabalha para a nobre vereadora (seria sem remuneração para apoiar as comunidades carentes num trabalho voluntário?) mandou: “- Você foi massacrada por propor a homenagem aos funkeiros, mas manteve sua idéia e eu fiquei muito orgulhoso.”
A gente sabe quanto um país se degradou quando um professor enaltece e se orgulha de um agente público que presta homenagem a quem faz apologia ao crime organizado e ao uso de droga.


NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE NEM MAL QUE NUNCA SE ACABE
Acabou o horário eleitoral e o busão do Jornal Nacional.


NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR
Mais trágico do que ser obrigado a votar e ter estes políticos safados e sem vergonha, só mesmo o pavoroso desastre com o avião da Gol em Manaus.
Uma lástima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário