domingo, outubro 01, 2006





PENSAMENTOS DO DIA:
### Ao contrário do que pode parecer, voto nulo é coisa muito séria. Tão séria que não deve ser considerada estúpida. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 01.01.2006)

### De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (Ruy Barbosa (em discurso de 17/12/1914, no Senado)

### A cada razão que me derem para não alunar o voto, terei cem razões incontestáveis para anulá-lo. (Sem Perdão – 01.10.2006)




O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORA INFORMA:
Já foi feita a zerézima nas urnas eleitorais, isto é, foram tirados boletins das urnas comprovando que nenhum candidato foi votado. A partir de 8 horas de hoje, sai a zerézima e entra a corruptézina nas urnas eleitorais.



VOTA BRASIL
Jornal o Globo – 30.09.2006
A bancada federal do Rio se submetera amanhã (hoje) ao crivo das urnas sob o peso de ter freqüentado com destaque quase todas as listas de corrupção do Congresso. Levantamento feito pelo Globo revela que nada menos que um terço dos deputados fluminenses candidatos a novos mandatos está, neste momento, sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal. Eles são suspeitos de terem cometido crimes como concussão (extorsão praticada por funcionário público) corrupção passiva, peculato, desvio de recursos públicos e fraude em licitação.
Aí vai a lista dos que nos honrarão, futuramente, na respeitabilíssima Câmara de Deputados Federais:


Não está ai incluído o nosso querido Dr. Eurico Miranda, que se tudo correr bem também integrará a bancada do Rio, a somar-se a seus pares que nos darão motivos de júbilo engrandecendo o parlamento brasileiro.


Já para deputados estaduais, nos honrarão novamente, na respeitabilíssima Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, dois que respondem a processo criminal, um foi apontado pela CPI dos Sanguessugas como tendo recebido recursos da máfia e outros quatro deputados são investigados pela Polícia Federal, a pedido da Procuradoria da República, por suspeitas sobre seus patrimônios. No mesmo inquérito, dois ex-deputados estaduais que tentam novamente uma vaga na ALERJ são investigados. Há ainda um outro candidato, mas foi apontado como envolvido no esquema de sanguessugas.
Ai vai a lista dos “inocentes presumidos” no entendimento da maioria dos respeitáveis ministros do Tribunal Superior Eleitoral.


Vale ainda registrar que na última legislatura tivemos três pedidos de cassação de nobres deputados TODOS ARQUIVADOS:
Marcos Abrahão, acusado de mandante de assassinado de um ex-deputado.
Alessandro Calazans, flagrado exigindo propina do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Chiquinho da Mangueira, denunciado por um coronel da PM, que lhe pediu para não combater o tráfico na Mangueira.
(Fonte: O Globo – 29.09.2006)










Nenhum comentário:

Postar um comentário