segunda-feira, setembro 25, 2006




PENSAMENTO DO DIA:
“Queres conhecer o Inácio? Coloca-o num palácio.” (Barão de Itararé)

- Nunca foi tão atual!


OPINIÃO DO DIA
É só alegadamente por exemplo, que se pode qualificar o presidente como o “Pelego do Século” , ou quiçá, em expressão mais a seu gosto, o “Mario pelego que o mundo já viu”. Ele construiu a mais importante organização sindical da nossa história e depois foi protagonista da extraordinária criação e do crescimento do PT. Mas, depois, ele cada vez mais se dissocia do PT, e se põe a funcionar como mais um dos elementos da máquina viciada, corrupta e irresponsável, que vem sendo mantida há séculos. (jornalista e escritor João Ubaldo Ribeiro – O Globo 27.08.2006)


AMENIDADES
SORTE
O português vê uma máquina de Coca Cola e fica maravilhado.
Coloca uma fichinha e cai uma latinha. Coloca 2 fichinhas e caem 2 latinhas. Coloca 10 fichas e caem 10 fichas e caem 10 latinhas. Então ele vai ao caixa e pede 50 fichas.
Diz então o caixa:
- Desse jeito o Sr. Vai acabar com as minhas fichas.
- Não adianta, eu não paro enquanto estiver ganhando.









1- PALMAS PARA A JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS QUE ELA MERECE!
Caderno Dinheiro – Folha de São Paulo – 23.09.2006
DOLEIRO TEM PENA REDUZIDA E PODE SER SOLTO
Desembargadores reduzem uma das três condenações o que deve ser usado como atenuante, doleiro cumpriu mais de 1/6 da pena de SP
O doleiro Antonio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, completa hoje dois anos, um mês e oito dias de prisão. Parece nada quando comparado aos 25 anos a que foi condenado, mas os advogados de Toninho e de outros doleiros estão em festa. Eles avaliam que conseguiram uma vitória de peso no Tribunal Regional Federal da 4ª. Região (SUL): uma câmara de desembargadores reduziu uma pena de nove anos de prisão para dois anos, dez meses e 20 dias e converteu-a em prestação de serviços. Se dependesse só desse processo o doleiro estaria na rua.
- Que pena que ele não saiu antes, pois teria feito a lavagem de parte do dinheiro da gangue do dossiê da Operação Tabajara!
- Estou quase indo ao Conselho Nacional de Justiça para reclamar da demora da decisão!


2 - PALAMAS PARA A NOSSA JUSTIÇA QUE ELA MERECE!
Boletim contra deputada da "dança da pizza" é proibido
O Tribunal Eleitoral Regional de São Paulo (TRE-SP) ordenou a apreensão do boletim "Boca no Trombone" a pedido da deputada federal Angela Guadagnin (PT), que tenta a reeleição. Segundo o juiz responsável, o periódico contém expressões consideradas ofensivas como "Diga não à corrupção!", "Não vote neles!", e apresenta uma "lista dos corruptos", estimulando o leitor a votar nos candidatos da Frente de Esquerda. Guadagnin teve seu nome e foto colocados na lista.
O boletim é editado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e Plásticas de São José dos Campos. A liminar também determinou a suspensão da veiculação do informativo no site da associação, que também continham ofensas à Guadagnin. (site terra.com – 24.09.2006)
- VOTA BRASIL! Confirma? CONFIRMA.
- Datíssima máxima vênia, avestruz é a..., deixa pra lá!







FAZ-ME RIR
Do nosso querido candidato carismático Alckmin, anteontem, em visita à Cidade Deus, no evento programado pela Central Única das Favelas:
“O melhor prato que existe é feijão, arroz e bife de fígado acebolado. Este estava ótimo.”
- He he he... FHC se estava almoçando quando ouviu isso, como freqüentador, sempre que vem ao rio, do caríssimo e luxuoso Restaurante D’Amici, no Leme, onde o preço de uma refeição custa o equivalente a uma cesta básica, deve ter tido uma congestão !


PÉROLA
Do companheiro presidente Lulla, anteontem, em Uberlândia, ao lado nosso querido candidato ao Senado Newton Cardoso:
“Não dá gente! Não podemos mais repetir aquele tipo de gente que tem lá (no Senado)”.
E quem seria o “tipo de gente que tem lá no Senado”?
- O companheiro aliado Renan Calheiros, ex-Collor, ex-Sarney, ex-Itamar, atual-Lula, o companheiro Sarney, a companheira Serys Shlessarenko, que responde no Conselho de Ética, sobre a máfia dos sanguessugas, o companheiro Ney Sanguessuga, ops. Ney Suassuana, até bem pouco tempo líder do governo, sanguessuga de primeira hora, que declarou ao deputado Biscaia que “90% dos parlamentares levam uma beirada no Orçamento da União” e o companheiro Luiz Otávio, rejeitado para membro pelos conselheiros do Tribunal de Contas da União, por envolvimento em fraudes no Pará que, recentemente estava no palanque, junto com o nobre deputado Jader Barbalho, que teve a sua mão beijada pelo companheiro presidente.
- Mas, vai melhorar, ano que vem teremos como companheiros aliados, eleitos para o Senado, a fim de moralizar a já respeitabilíssima casa, os nobres candidatos Fernando Collor, que já declarou publicamente apoio ao companheiro presidente e o não menos nobre Ademir Andrade, preso recentemente pela Polícia Federal, acusado de fraude em licitações.







VOVÓ JÁ ME DIZIA: DIZE-ME COM QUEM ANDAS...
Nobre candidato ao governo do Rio Sergio Cabral, em campanha eleitoral por Nova Iguaçu, estava honrosamente acompanhado pelo nobre deputado sanguessuga Fernando Gonçalves, candidato a reeleição, acusado pela Polícia Federal de integrante da máfia das ambulâncias, tendo metido no bolso um capilé de 415,5 mil reais de propina. Perguntado pela reportagem do jornal o Globo (06.05.2006), se não se sentia constrangido com a companhia do nobre e exemplar parlamentar, mandou:
- Eu tenho mil candidatos a deputado. Cabe a cada um daqueles que são acusados de envolvimento com este escândalo responder perante à Justiça. Há várias propagandas minhas com vários candidatos. Quem tem que se sentir constrangido não sou eu. São os candidatos.
- Ah bom!
- Partindo da premissa do nobre candidato, quando um delinqüente vai em cana, fica constrangido não pelo delito e sim, por estar em companhia do policial ou do delegado!
- Mais uma novidade na nossa respeitável política brasileira ou na nova ordem da ética brasileira.



CONTRAPONTO
(Folha de São Paulo – 24.09.2006)
Presente no estúdio de um programa de rádio na Paraíba, o deputado Wilson Santiago (PMDB) recebeu apoio de um ouvinte colocado no ar:
- Vou votar no senhor, que não é “chamessuga”.
O apresentador passou então a indagar quais eram os candidatos escolhidos pelo ouvinte para presidente, governador... Quando chegou a vez do Senado, disputado por Ney Suassuna (PMDB), mais vistoso nome da lista dos sanguessugas, e Cícero Lucena (PSDB), preso na Operação Contraria da Polícia Federal, o homem foi rápido:
- Para senador eu voto em quem estiver solto no dia.
- Não sei não, mas aconselho aos eleitores dos demais estados que votarão validamente a seguirem o mesmo caminho do paraibano, tomando a cautela de aguardar o dia da eleição e votar em quem estiver solto, adotando tal procedimento para todos os cargos!






BANERJ VELHO À VENDA
Para pagar o 13º. Do funcionalismo público, o governo do Rio vai leiloar o Banerj velho. Deve render uns UR$ 800 milhões no mínimo.
Em 1998 para possibilitar a privatização do Banerj, o banco foi dividido em dois. Um, mais enxuto, foi comprado pelo Itaú.
O outro é o Banerj em liquidação, que o tempo mostrou ser uma mina de ouro. Só de créditos fiscais tem uns R$ 3,5 bilhões. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 22.09.2006)
- O mais enxuto de que o jornalista fala seria o que, supostamente, dava altos lucros, já o “outro” seria a parte pobre, inclusive, com dívidas trabalhistas e outros encargos, como sempre ficou com o estado, só que os banqueiros predadores não sabiam que a parte podre, na verdade dar também daria lucro, senão pegariam os dois.
- Naturalmente, ninguém na cadeia e só o Marcola e Fernandinho Beira-Mar no RDD.!






PÉROLAS DO VESTIBULAR DA PUC-RIO 2006
É preciso melhorar as indiferenças sociais e promover o saneamento
de muitas pessoas, de nível municipal, estadual e federal;

- Nele inclua-se o saneamento cerebral do candidato vestibulando!
A História se divide em 4: Antiga, Média, Moderna e Momentânea,
esta, a dos nossos dias.

- Na verdade são 5, ele esqueceu da Instantânea!
No começo os índios eram muito atrazados mas com o tempo foram se
Sifilizando.

- Naturalmente, foi depois do contato com os brancos, após contraírem sífilis!
No tempo colonial o Brasil só dependia do café e de outros produtos
extremamente vegetarianos.

- Pois é, desde esta época o país já era infestado de naturebas!
Na América do Norte tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro
cimentadas.

- ANTÃO, trem por lá usa pneumático pra não estragar o cimento!
Oceano é onde nasce o Sol; onde ele nasce é o nascente, e onde
desce, é o decente.

- E o autor da definição é um indecente!
Sobrevivência de um aborto vivo (título que o candidato deu à
redação);

- Fico imaginando o conteúdo da redação, deve ter servido de embasamento que motivou a Igreja Católica se opor ao estudo das células-tronco em embriões!

Um comentário:

  1. Anônimo11:02 PM

    Parabéns "Semperdão" ! Cada vez melhor...Sobre a matéria a respeito das "madrinhas dos funkeiros", é bom lembrar que a TV Globo também apóia totalmente esse movimento em suas novelas e programas (como o da Xuxa e do Faustão) que, como todos sabem, é patrocinado pelos traficantes.
    PR.

    ResponderExcluir