terça-feira, setembro 26, 2006





AMENIDADES
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
A mulher feia
Feia de doer ...mal encarada e muito, mas muito feia, entra nas Lojas Americanas com duas crianças. O gerente da loja pergunta para a mulher:
- São gêmeos?
A Mulher agora fazendo uma careta que faz com que fique ainda mais feia disse:
- Não idiota, o mais velho tem 9 e a mais nova tem 7. Por quê?......Você realmente os acha parecidos, seu palhaço?
- Não - diz o cara - eu só não posso acreditar que você foi comida duas vezes.


VALE-TUDO ELEITORAL
Ontem à tarde, perto da Igreja Universal, na Ilha do Governador, no Rio, um grupo distribuía panfletos de um tal Movimento de Resgate da Família Cristã.
O Folheto era cheio de citações contra o casamento de homossexuais e reproduzia supostas declarações de Sergio Cabral e Denise Frossard, candidatos ao governo, a favor da união entre pessoas do mesmo sexo. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 25.09.2006)
- Não sei não, mas o tal movimento se tivesse preocupado mesmo com o “resgate da Família Cristã” deveria estar distribuindo panfleto com o nome dos nobres parlamentares sanguessugas e mensaleiros da bancada evangélica, acho eu que atenderia muito mais aos interesses da “Família Cristã” do que a preocupação com a opção sexual das pessoas!






COMO SEMPRE, MEIAS VERDADES
Do companheiro presidente Lulla no comício em Jacareí, interior de São Paulo, sobre a imprensa: (fonte: O Globo – 24.09.2006)
“Quando o povo pobre votava nos políticos do PFL, por causa do voto de cabresto, eles não se incomodavam. Agora que o povo está votando porque não precisa pedir favor, isto deixa eles incomodados demais”.
- A primeira sentença é verdade, verdadeira, nem tocavam no assunto, só que agora, o cabresto mudou de nome e de mão, chama-se Bolsa-Familia e a mão é do governo, cujo presidente, na oposição, rejeitava populismo, o assistencialismo e a compra de voto, mas ao chegar ao poder, faz a mesma coisa que a oposição fazia, quando governo, que agora também critica!


DA SÉRIE: PODRES PODERES
Manchete do caderno Dinheiro da Folha de São Paul – 17.09.2006
MEIRELLES GANHA APOIO DE PALOCCI PARA A FAZENDA
- Se bem que o indicado também é investigado do Ministério Público e pela Receita Federal.
- Um criminoso dando apoio para a indicação de ministro da Fazenda, nem em Chicago nos anos 30, Al Capone se atreveria, aliás, o Brasil anda superando de muito Chicago Anos 30, carecendo urgentemente de um Eliot Ness ou, quem sabe, um Giovanni Falconi, o juiz da Operação Mãos Limpas, da Itália!



DA SÉRIE: PORQUE ANULAREI MEU VOTO
Na cabeça
O nome de Paulo Maluf (PP) recebeu o maior número de referências espontâneas em pesquisa IBOPE sobre intenção de voto para deputado federal em São Paulo. Para estadual, o nome mais mencionado foi o de Campos Machado (PTB). (Coluna Painel - Folha de São Paulo – 10.09.2006)






REABILITADO PELAS MÃOS DE LULA
Devagarinho, o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), quem diria, conseguiu seu espaço no governo Lula. Não só participa do conselho político da campanha de reeleição como já possui oito cargos relevantes no atual governo petista. Entre eles, diretorias de várias estatais, como os Correios, o Banco da Amazônia (Basa) e a Eletronorte. De quebra, nomeou também o presidente da poderosa Fundação Nacional de Saúde. (coluna Radar – revista Veja – Ed.1974-set/2006)
- Não sei não, mas este moço tem tudo para acabar presidente do Brasil, currículo não lhe falta!




PALMAS PARA A JUSTIÇA QUE ELA MERECE!
O Dia – 25.09.2006 – página 07
CONDENADO, MAS LIVRE
Acusado de vender munição de fuzil do Exército para traficantes da Rocinha e de participar de ataques ao Morro do Vidigal, Fábio Ângelo Ovídeo foi condenado a seis anos pela 25ª. Vara Criminal da Capitã, por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
A sentença foi proferida em 31 de julho. Mas Ovídeo já saiu da prisão no último dia 15, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, concedeu hábeas-corpus e determinou que ele pode recorrer em liberdade.






A POLÍCIA QUE NOS QUEREMOS
Não faz muito tempo, aqui no Rio, a gloriosa PMRJ fez uma presepada com propaganda veiculada no rádio e TV que criou o tal do “Programa A Polícia que nós queremos”, incentivando o cidadão a ligar para lá ou acessar o site da corporação dando sugestões. Pois bem, Dona Suzana Tebet, escreveu para O Globo (25.09.2006) dizendo que voltava do seu trabalho, na Barra, quando no Túnel Zuzu Angel, foi abordada por dois homens numa moto. Quebraram o vidro do seu carro, apontaram uma arma e pediram a bolsa. A cidadã, como qualquer pessoa decente e contribuinte com pagamento dos impostos que remunera o servidor, chegou a uma patrulha da PM e narrou o ocorrido.
O dedicado policial mandou: “É assim mesmo, eles devem ter ido para a Rocinha, para a Cruzada ou para o Vidigal”. Para auxiliá-la ainda mais, deu uma dica: “Por que a senhora não os imprensou contra outros carros?”.
- Nessa Dona Suzana, a senhora vacilou, ali é Zona de Segurança do Sr. Joca, traficante da parte alta do Morro da Rocinha, que determinou que naqueles limites não haja assaltos a fim de não prejudicar “seus negócios” com as constante batidas policiais, amplamente noticiado na imprensa, se tivesse recorrido ao Poder Paralelo, neste Pais e Estado sérios, as soluções seriam outras, de repente até seus pertences seriam devolvidos, com um cartão com pedido de desculpas. A senhora deu sorte de não ter ido em cana, por estar molestando um servidor público em serviço!
VOTA BRASIL! CONFIMA? CONFIRMA.
- Certa vez, observei que uns pivetes (nenéns para o ECA ou menores infratores) iam dar um bote numa senhora, vi a patrulha da PM parada num sinal fui lá e avisei aos nobres policiais. Eles nem olharam para a minha cara, o sinal abril e eles foram embora. De lá pra cá, nunca mais me dirigi a um Policial Militar. E lá se vão uns cinco anos!






FBI VAI TENTAR DECIFRAR BÍBLIA DE CHEFE MAFIOSO
Agentes do FBI americano vão colaborar com as autoridades italianas para "decifrar" um exemplar da Bíblia que pertencia a Bernardo Provenzano, o "chefe de chefes" da Cosa Nostra siciliana, e determinar se as anotações dele contêm algum significado oculto, informa hoje o jornal Corriere della Sera.
...
Provenzano, que passou mais de 40 anos como fugitivo, se encontra detido na prisão de Terni, no centro da Itália, onde também "lê, estuda, anota e copia" fragmentos da Bíblia, acrescenta o Corriere della Sera. (site terra.com – 07.09.2006)


A TELEMERDA CADA DIA SE SUPERA
Amigo do colunista Joaquim Ferreira dos Santos (Gente Boa – O Globo – 24.09.2006) ligou para a Telemar na quinta-feira passada pedindo conserto do seu telefone. Deve ter passado primeiro por uma porra de fita magnética (tecle 1, tecla 4, tecle o cacete) finalmente, atendido por um terráquio, o denodado funcionário pediu que ele antes fosse ao vizinho e solicitasse, emprestado, um aparelho telefônico. Depois, testasse a linha com o aparelho do vizinho, só depois, de constatado que o defeito era na linha, seria possível a Telemerda mandar consertá-lo.
Quer dizer, se você é morador novo no prédio ou malquisto ou mesmo tímido e não tem intimidade com ninguém a ponto de bater na casa para pedir um aparelho em prestado, tu estás FU...
E ela ainda tem a coragem de volta e meia ligar pra me encher o saco oferecendo produtos. Eu mando logo: minha cara, se o básico que tenho, isto é, só uso pra falar com alguém, não presta, como é que a Telemar tem coragem de oferecer novos produtos. Só se for pra me irritar ainda mais.






SATISFAÇÃO GARANTIDA OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA
Policiais rodoviários apreenderam na noite de sábado, na Via Dutra, oito tabletes de cocaína, escondidos no painel de um carro, que seguia do Rio para São Paulo. Os Policiais suspeitam que a cocaína estava sendo devolvida para traficantes paulistas porque foi considerada de má qualidade. (fonte: O Globo – 25.09.2006)
Isso é o que podemos chamar de aplicação do Código de Defesa do Consumidor.


SEXO É MÚSICA
O último grito nas sex shops chiques da cidade é o brinquedinho que vibra de acordo com o som ambiente e – aí a grande sacação – pode ser conectado ao iPod. “O pessoal compra para fazer virar ao som das músicas mais animadas possíveis”, diz Ralf Frutado, de uma sex shop de Ipanema. O vibradorzinho musical sai por R$ 757. (Coluna Gente Boa - O Globo – 25.09.2006)
- Fico preocupado é com uma senhorinha amante de chorinho e mete Brasileirinho, no cavaquinho de Waldir Azevedo, provocando problemas sérios na coluna ou na bacia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário