sexta-feira, janeiro 12, 2007




OPINIÃO DO DIA
Depois do último ataque de uma organização criminosa em São Paulo, o Senado aprovou um pacote de 11 projetos de lei destinado a endurecer com o crime, especialmente no que se refere a instituir mecanismos de segurança máxima nos presídios e de dificultar o livramento dos condenados, uma pequeníssima gota dentro da oceânica necessidade de outras mudanças. Na ocasião, os adeptos do queridismo penal condenaram as medidas ao classificá-las de legislação do pânico. Eles venceram novamente. A crise passou e com ela se foi o esboço de vontade do governo federal de alterar a legislação criminal a favor da sociedade. Os projetos estão parados na Câmara dos Deputados e inertes ficarão sem impulso do Ministério da Justiça. São providências que recuperam parcialmente a capacidade punitiva do Estado, o que me parece legítimo e razoável em pais que perdeu a ponderação. (senador Demóstenes Torres – PFl/GO – O Globo – 07.01.2006)
- Pois é, há poucos dias vi na telinha um imbecil deste aí da vida elevado a condição de “especialista” dizer que o Brasil não precisa de leis antiterror, como se jogar bombas em prédios públicos ou privados e queimar gente viva em ônibus não o fosse, além do mais, com este mesmo ponto de vista do tal especialista é que, decorridos mais de dez anos da chegada da Internet ao Brasil, é que ainda não temos leis específicas para crimes na Internet.
- Quer dizer, o Brasil caminha a passos de cágados enquanto a criminalidade avança em velocidade superior a do som.


PEROLA DO DIA
A íntegra da entrevista do Sr. Maffezoli, defensor público, membro do Grupo de Trabalho de Direitos Humanos da Procuradoria Geral do Estado, da ao jornal O Globo (08.01.2007) poderia entrar para os anais como um todo pelo conjunto da obra, à última pergunta do repórter, olha o que ele diz:
Pergunta:
A Lei dos crimes hediondos foi novamente mudada?
Resposta do dr. Maffezoli
Isso. Passaram-se cinco anos e veio a lei dos crimes hediondos dois, aumentando a pena do crime qualificado por causa do homicídio da Daniela Perez, que também chocou a sociedade. Mas os homicídios qualificados não diminuíram. Por isso, não podemos legislar ou pensar em mudanças do sistema a cada crime bárbaro, inclusive porque eles são minoria, graças a Deus. Estatisticamente, são muito poucos.
- Quer dizer o nobilíssimo defensor acha pouco graças a Deus. É mole?! Na mesma resposta afirma que o aumento da pena não contribuiu para a diminuição dos homicídios, ora, se não diminuiu aumentou ou no mínimo ficou no mesmo patamar, quer dizer, ainda que no mesmo patamar ele dá graças a Deus porque eles são minoria.
- Pena que o nobre causídico não tenha perguntado à família de uma das vítimas torradas num ônibus se ela concorda em dar graças a Deus “estatisticamente” falando. É muito fácil ficar sentadinho em gabinetes falando em números estatísticos, vá falar isso para família, que não tem mais em seu convívio uma (somente uma que seja) vida que muitas vezes era o que garantia o sustento e a sobrevivência dela.



AMENIDADES
No balcão do bar,
o bêbado se vira para a mulher ao lado e diz:
- Quer ouvir uma piada de loira?
A mulher responde:
- Olha, antes de começar, te aviso que sou loira,
tenho 1m80, peso 70kg, sou triatleta e faço musculação.
A loira aqui ao meu lado mede 1m85,
pesa 75Kg e é campeã olímpica de luta greco-romana.
A outra loira ao lado dela mede 1m90, 80Kg e luta Jiu Jitsu.
Agora, se ainda assim você quiser contar a sua piada, vá em frente...
O bêbado pensa um pouco e:
- Pô!!!! Se tiver que explicar três vezes, prefiro nem contar...




FALA SÉRIO, TEM DEMOCRACIA QUE EVOLUA MAIS QUE A DO NOSSO BRASIL VARONIL?!Antigamente, quando a polícia desbaratava uma quadrilha de grandes patifarias, no mínimo, tinha um policial e um político envolvido. Estamos quase chegando a perfeição, agora, quando a polícia desbarata quadrilhas de grandes golpes, tem um policial, um político e um juiz.
Ontem, por exemplo, pegaram uma de falsificação de títulos da Petrobras que tinha dois juízes.
Pode ter democracia que funcione melhor do que a nossa, com a harmonia dos três Poderes?




MEDIOCRIDADE DO DIA
“Amo ser famosa, área vip, crachá. Tudo é de graça. Ganho roupas. Quando estou num restaurante e falam que é por conta da casa, respondo: imagina...(Ivete Sangalo – coluna Retratos da Vida – jornal Extra – 11.01.2007)
- Pobre país em que uma fabricante de lixo musical vira celebridade, desfruta de benesses e se orgulha disso!
- Viva o povo brasileiro!


DA SÉRIE: ACREDITE SE QUISER
Em Belo Horizonte, uma menina de 4 anos foi presa, na tarde do último domingo, acusada de lesões corporais. A operação contou com seis policiais militares e três viaturas, como eles costumam chamar. Ela foi levada pra delegacia em um camburão junto com o pai, onde ficaram cerca de três horas.
Mesmo com o pedido dos pais das duas crianças, que são vizinhos, para que a coisa fosse resolvida entre famílias, a otoridade policial, um sargento, não transigiu, recolheu a meliante aos costumes.
Crime hediondo cometido pela facínora: numa brincadeira mandou uma pedra em cima seu coleguinha e vizinho. (fonte: jornal Extra – 11.01.2007)
Enquanto isso um neném de 15 aninhos, que junto com outros vagabundos, tacaram fogo num ônibus com pessoas dentro, é chamado de menor infrator.







FICA PROCOVANDO A ONÇA COM VARA CURTA
Este malucão Bush é um dos maiores terroristas, Ontem, acordou com umas cachaças na cabeça e resolveu invadir um consulado iraniano, prendendo diplomatas. Ele fica se metendo com o Iran, só que, o malucão de lá, não é o Saddam não, além do mais, não há divisão de correntes religiosas islâmicas, lá só tem uma, todo mundo segue o doidão que há muito tempo já deve ter bomba atômica. Já não basta o barril de pólvora em que ele botou o mundo, agora ele quer explodir.


Ô IMPRENSINHA PUSILÂNIME!
De acordo com o jornal O Globo (09.01.2007), a polícia prendeu uma quadrilha de vagabundos ladrões de carros que agia em Vicente de Carvalho, no Rio, são seis safados, dentre eles dois irmãos, sendo um neném de 17 aninhos, os dois são filhos de um advogado e um enteado de um policial civil.
Até aí, tudo bem, pois a classe média resolveu fazer parte também do grupo seleto de vagabundos impunes e não é de agora.
Aí é que vem a pusilanimidade da imprensa. Na reportagem (pagina 17 do jornal), diz: foram presos os irmãos X, de 20 anos, e Y., de 17; Sergio Balbino dos Santos, de 19; Marcos Vinicius dos Santos, de 18; e Rafael Alberto, de 22.
O Y, de 17, tá certo, porque para o tal do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) vagabundo menor não é vagabundo é menor infrator e como tal não pode ter seu nome publicado. Agora, por quê o X, de 20 anos?
Quer dizer os outros, que não são filhos de advogado podem ter seu nome revelados?!
Pois bem, então, talvez por descuido o jornal Extra (09.01.2007 – página 15) publicou com foto e tudo o retrato dos santos, com o nome completo de X, Alan de Almeida Araújo, pra se fazer justiça.







AINDA SOBRE A CENSURA AO YOUTUBE
Isso é o b-a-bá da molecada, desde o tempo que Dondom jogava no Andaraí: todo garoto ou garota que liga pra apelido que a turma lhe bota, pode cravar, pega. Se o moleque não ligar, ninguém mais o chama pelo apelido, assim também foi esta história, até quem não tinha visto ou se interessado em ver o tal vídeo, já deve ter tido acesso, pois, sites de reprodução é o que não estão faltando, e a atitude de censurá-lo aumentou o número de reprodução na Internet.
Isso me remete a uma história que é “verdade verdadeira”. Aqui no Rio tinha um político famoso, com voz impostada de garanhão, mas que todo mundo desconfiava, eu disse desconfiava que ele era gay e, a boca pequena se comentava – este cara é gay. Pois bem, um dia ele cismou ou alguém cismou que ele tinha que casar. Não deu outra, todo mundo começou a dizer, já com aquela certeza indubitável - este cara é viado.



É DOS CARECAS QUE...
As moças do Palácio Guanabara elegeram os homens “mais bonitos e interessantes” do Secretariado de Sergio Cabral.
Deu Sério Côrtes, da Saúde, na cabeça. O vice foi o chefe da Polícia Civil, Gilberto Ribeiro. Ambos são carecas. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 10.01.2007)
- Pô, que decepção! Pensei que escolheriam o seu vice que também é secretário de alguma coisa, nosso querido Pezão que é a cara daquele fantasma que aparecia no metrô no filme Ghost.


SEM PERDÃO TAMBÉM É PESQUISA
Pesquisa sobre acidentes de trânsito realizada em todo mundo, descobriu que o país que tem menos atropelamento de pedestres é no Estado de Israel.
Motivo: não custa nada olhar para os dois lados da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário