segunda-feira, janeiro 08, 2007




PENSAMENTO DO DIA
Sempre que o Estado diz que vai comprar um milhão de qualquer coisa, computadores ou pregos, sente-se cheiro de queimado. (jornalista Elio Gaspari – Folha de São Paulo – 07.01.2006)
- Acrescentaria, de queimado e de carne podre!


OPINIÃO DO DIA
No front nacional, a coisa permanece meio feia, ao menos no Rio de Janeiro, onde andar de ônibus é atualmente mais perigoso do que andar de diligência, como a gente via nos filmes de caubói. Pelo menos John Wayne Aparecia na última hora para matar cinco índios com cada tiro de um rifle que nunca se descarregava, mesmo se disparasse mais balas do que o total da Primeira Guerra Mundial. (João Ubaldo – O Globo -0 07.091.2007)


AMENIDADES
Dosimetria da pena
O promotor pergunta ao réu:
"O senhor matou a vítima?"
"Não, eu não sou o assassino."
"O senhor sabe da pena por perjúrio?"
"Sei, sim. É muito menor do que assassinato."


ALÕ, ALÔ CASAL SINISTRO É PRA VOCÊ, EXTENSIVO À DONA BENEDITA
Do governador Sergio Cabral ao jornal O Globo (07.01.2007)
Entrevistado mandou:
“... Houve uma falta de gestão no estado, uma desestruturação do estado. A espinha dorsal do poder público é prestar serviços em áreas essenciais para a população, em educação, saúde. Se esses serviços não funcionam bem, o estado perde o respeito da população. Houve, ao longo dos anos, uma despreocupação com o que é básico no estado.... vou recuperar as estruturas do estado, que estão completamente desmanteladas.”
“... No Detran, o Neto disse que aquilo lá é uma loucura. É um órgão que dá receita, mas virou um cabide de emprego. CANIBALIZARAM O ESTADO.”
- E tem mais coisas nos outros jornais (O Dia e Extra) de ontem ditas pelo Serginho.
- Quero ver a cara deles em continuar falando em governo “da continuidade”!













DEU NA FOLHA (07.01.2007)
DESINTERESSE AFASTA MAIS ESTUDANTE QUE PRESSÃO DE TRABALHAR
Pesquisa mostra que em 40,45 dos casos o abandono da escola pelos jovens é por falta de vontade de estudar.
- Não é surpresa nenhuma num país que estimula e louva a obtenção de dinheiro fácil, o culto ao corpo e outras mediocridades, por exemplo, pra quê é que o cara vai ler ou estudar filosofia, literatura, matemática, português, física, química, biologia, se como imbecil, porém com uma carinha de garoto de programa ou de moça de fino trato, confinado apenas por três ou quadro meses, sei lá, numa casa dizendo sandices para o público na telinha, tá arriscado a faturar um milhão de reais ou virar “modelo e ator/atriz”, posar nu(a) pra revistas do gênero, ficar em cercadinhos VIPs em shows e por muito tempo participar de programas, ganhando cachê, nos Gilbertos Barros e Lucianas Gimenez da vida! A propósito, este lixo de BBB 7 teve mais 50 mil inscrições, nem o vestibular da FUVEST, o mais concorrido, já teve perto de tal número de inscritos.
- E olha que estou só dando um exemplinho de estímulo ao estudo, temos outras infindáveis modalidades do gênero!



HAJA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Tá no O Dia (07.01.2006)
15 anos após o maior golpe na história do INSS (600 milhões de dólares, isso mesmo 600 milhões de dólares) dado pela quadrilha da Jorgina de Freitas, apenas 20% do rombo foram recuperados.









OBITUÁRIO
Os “exímios cozinheiros” estão de luto. Morreu no Japão, a salvação da lavoura, o japonês Momofuku, o inventor do miojo.
Me inclua fora dessa, além de saber cozinhar, detesto miojo.
Meu filho quando souber, ficará compungido, embora ele ande dizendo que já aprendeu a cozinhar.


HOMEM DESTRÓI FERRARI DE R$ 273 MIL ERRADA POR VINGANÇA
David Higgins, 48 anos, teve um "momento de loucura" depois de um disputa por dinheiro com Richard Lukins. Pensando que a Ferrari 550 Maranello pertencia ao seu adversário, Higgins jogou sua caminhonete contra o carro de corrida três vezes, deixando o completamente amassado.
Quando a polícia chegou ele disse: "Eu sei que fiz errado, mas me fez sentir muito bem." Somente horas depois foi descoberto que o carro pertencia a Matthew Sala.
Higgins foi processado e se declarou culpado. Ele foi multado em cerca R$ 4 mil. (site terra.com – 07.01.2007)
- Não quero nem imaginar a cara do dono do bólido, mas imagino o Lunkins incentivando o cara: isso, quebra mesmo, se você tacava logo fogo nesta merda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário