quinta-feira, julho 17, 2008





AMENIDADES

Papo na padaria do seu Manuel
Diz o brasileiro:
- Quando fazemos sexo, a minha mulher grita tão alto que minha sogra,
que mora no andar de baixo, escuta!
E o alemão:
- Isso não é nada, a minha mulher grita tão alto,
mas tão alto, que a minha sogra, que mora na casa ao lado, escuta !
O português, do outro lado do balcão, dá uma gargalhada e diz:
- Ora pois, a minha mulher grita tanto









OPINIÃO DO DIA

Mesmo considerando os questionamentos que estão sendo feitos, insinuando excessos por um lado e favorecimentos por outro, há mais o que elogiar do que criticar na operação Satiagraha . De maneira geral, a Polícia Federam tem acertado mais do que errado. Em primeiro lugar, que outra instituição conseguiu no país a mesma credibilidade? Certamente não a PM, a Polícia Civil ou o Judiciário. Que força policial passa quatro anos investigando um caso? Não sei se há muntos servidores públicos em qualquer lugar do mundo capazes de recusar uma propina de US$ 1 milhão, como fez o delegado Victor Hugo, que teria de viver incontáveis vidas para ganhar o equivalente ao que lhe foi oferecido. (trecho do artigo de Zuenir Ventura – O Globo – 12.07.2008)
- Concordo em gênero número e grau, mas também não sei se em qualquer outro lugar do mundo um ministro da mais alta Corte de Justiça soltaria um corrupto deste nível, nem na Itália de Berlusconi.


















DA SÉRIE: O RIO É UMA GRANDE COSA NOSTRA

Deu no O Globo – 13.07.2008
CRIVELLA E PAES VÃO A ÁREAS DE TRÁFICO E MILÍCIA
Senador passa sem problemas por traficantes armados na Mangueira: ex-secretário percorre ruas de Rio das Pedras.
Marcelo Crivella, que estava acompanhado de líderes comunitários da favela, não teve dificuldades para passar no local onde estavam os bandidos. Alguns dos traficantes entraram num barraco numa das vielas do alto do morro.
- Ainda bem que nós vivemos num país sério, com candidatos igualmente sérios, diria até seríssimos, senão daria pra pensar que houve algum acordo entre o staff de um senador da República com o Poder Paralelo, considerando que nas favelas ninguém sobe sem autorização dos “donos” de alguns territórios ditos nacionais!











QUE POLÍCIA É ESSA?
Deu no O Globo (14.07.2007)
Sem se identificar, PMs do 22º BPM disseram ontem que estão proibido de fazer patrulhamento depois de 20h.
- Não podemos fazer nada. Nem entrar nas favelas da região. A ordem agora é não enfrentar os bandidos e não sair do batalhão à noite nos fins de semana. Depois das 20h, as ruas estão entregues aos criminosos – disse um PM. A travessia de “bondes” (comboios de traficantes) do Jacarezinho para Manguinhos pela Avenida dos Democráticos já virou rotina. E a ordem é dar meia-volta caso a gente bata de frente com um deles.
- Só uma perguntinha: a ordem foi dada por uma autoridade do poder oficial ou do Poder Paralelo?
- Se a ordem é de uma “autoridade” do Poder Paralelo, tá explicado, mas se é do poder oficial, cheira a represália vil e irresponsável, em razão das críticas contundentes e procedentes ao fato de PMs despreparados terem fuzilado covardemente uma família na Tijuca, matando a criança João Roberto.
A propósito:
Deu na coluna Gente Boa (O Globo – 13.07.2008)
Carlinhos Lyra, um dos inventores de Ipanema, mora na Nascimento Silva, ao lado do Cantagalo, e anda bem satisfeito com a segurança da área. Violência zero – pelo menos contra os locais. Dias atrás, um rapaz da comunidade perguntou ao porteiro de um prédio em frente ao de Carlinhos se ra de morador um carro estacionado na rua. Se fosse, preservaria. Não era. Levou.
- Já viu quem anda dando as ordens no Rio, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário