sexta-feira, julho 18, 2008

A QUEM INTERESSA O AFASTAMENTO DO DELEGADO???

Da reportagem, podemos tirar duas ilações: ou a direção geral da PF manda mais que o presidente da República e o Ministro da Justiça ou os dois estão mentindo descaradamente para a opinião pública.
Pergunta que não quer calar:
O que poderia interessar à Direção Geral da PF a lista de indiciados pelo juiz?
Por outro lado, supondo uma insubordinação, por que o delegado não foi punido antes, a menos que a requisição da lista não tenha sido feita através das mínimas normas administrativas, isto é, por meio de ofício.
E pensar que um presidente dos EUA teve que renunciar porque mentiu e outro, se não refizesse suas declarações anteriores, seguiria o mesmo caminho.
Pelo jeito, o mafioso, conforme afirmam seus intermediários que tentaram comprar o delegado, manda nos três Poderes da republiqueta.

Aliás, quando Sua Excelência fala que a progressão de pena foi atendida em pedido formulado em papel de pão pelo próprio preso, a sociedade ficou muito feliz e agradecida em saber que a bandidagem que pratica crimes hediondos, tipo tráfico, seqüestro, homicídio e estupro, após 1/3 do cumprimento da pena vão pra rua pra continuar aterrorizando o cidadão.
A propósito
Não sei porque, lembrei-me do discurso Marco Antonio nos funerais de César, assassinado por Brutus e sua corriola e dedico um trecho dele ao delegado Protégenes e sua equipe.
“Amigos, romanos, compatriotas, prestai-me atenção! Estou aqui para sepultar César, não para glorificá-lo. O mal que os homens fazem perdura depois deles! O bem é quase sempre sepultado com seus próprios ossos! Que assim seja com César!
O nobre Brutus vos disse que César era ambicioso. Se assim foi, era uma grave falta e César a pagou gravemente. Aqui, com a permissão de Brutus e dos demais – pois Brutus é um homem honrado, como todos os demais são homens honrados -, venho falar nos funerais de César. Era meu amigo, leal e justo comigo; mas Brutus diz que era ambicioso, e Brutus é um homem honrado. Trouxe muitos cativos para Roma, cujos resgates encheram os cofres do Estado. César, neste particular, parecia ambicioso? Quando os pobres deixavam ouvir suas vozes lastimosas, César derramava lágrimas. A ambição deveria ter um coração mais duro! Entretanto, Brutus disse que ele era ambicioso e Brutus é um homem honrado. Todos vós o viste nas Lupercais: três vezes eu lhe apresentei uma coroa real e, três vezes ele a recusou. Isto era ambição? Entretanto, Brutus disse que ele era ambicioso e, sem dúvida alguma, Brutus é um homem honrado. Não falo para desaprovar o que Brutus disse, mas aqui estou para falar sobre aquilo que sei! Todos vós já o amastes, não sem motivo. Que razão, então, vos detém, agora, para pranteá-lo? Oh! Inteligência, fugiste para os irracionais, pois os homens perderam o juízo!... Desculpai-me! Meu coração está ali com César, e preciso esperar até que ele para mim volte!
Ainda ontem, a palavra de César podia ser mais forte do que o Universo! Agora, ali ele jaz e ninguém, mesmo que seja o mais miserável possível, não lhe presta uma só homenagem! Ó senhores, se estivesse disposto a excitar vossos corações e vossos espíritos para o motim e a cólera, seria injusto com Brutus e com Cassius, os quais, como todos vós sabeis, são homens honrados. Não quero ser injusto com eles! Prefiro ser injusto com o morto, comigo e convosco, a ser injusto com homens tão honrados.
Tereis paciência? Esperareis um pouco? Fui longe demais contando-vos isto. Temo ser injusto com os homens honrados, cujos punhais feriram César! É o que temo!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário