terça-feira, julho 15, 2008



AMENIDADES

Prioridade
Uma senhora bem idosa estava no convés de um navio de cruzeiro segurando seu chapéu firmemente com as duas mãos para não ser levado pelo vento. Um cavalheiro se aproxima e diz:
- Me perdoe, senhora... não pretendo incomodar, mas a senhora já¡ notou que o vento está levantando bem alto o seu vestido?
- Já, sim, mas é que eu preciso de ambas as mãos para segurar o chapéu.
- Mas, senhora... a senhora deve saber que suas partes íntimas estão sendo expostas!
- disse o cavalheiro.
A senhora olhou para baixo, depois para cima, e respondeu:
- Cavalheiro, qualquer coisa que o Sr. esteja vendo aqui em baixo tem 85 anos. O chapéu eu comprei ontem!














PENSAMENTO DO DIA
Ontem, Dia da Queda da Bastilha, bem que certas autoridades deveriam fazer uma reflexão a respeito, pra não acabarem como Maria Antonieta. (JM-Sem Perdão)
















OPINIÃO DO DIA

O que choca e causa indignação em autoridades do Judiciário e do Legislativo não são provavelmente as algemas, mas o seu uso indevido em pessoas de colarinho branco. Não combina. No Brasil, elas foram feitas para gente de pescoço preto. Democratizar o seu uso sem levar em conta a divisão de classes é uma subversão. . (trecho do artigo de Zuenir Ventura – O Globo – 12.07.2008)
- Incluam-se aí neste rol, os nobres advogados medalhões que regiamente os defende e ficam horrorizados e invocam logo a Constituição da republiqueta elaborada bem ao jeito da bandidagem do andar de cima.










PROCURADORES PEDIRÃO IMPEACHMENT DA GILMAR MENDES
Procuradores regionais de vários Estados, entre eles Ana Lúcia Amaral, procuradora regional da República de São Paulo, estão redigindo uma representação contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, por "crime de responsabilidade". Em outras palavras, os procuradores vão pedir ao Senado o impeachment de Gilmar Mendes.
O pedido se baseia no artigo 52, inciso II da Constituição Federal, que dá ao Senado a competência para julgar o impedimento de ministros do Supremo. Para aprová-lo, é necessária uma maioria de dois terços.
A redação do texto dos procuradores buscará ser a mais consensual possível, no sentido de, em seguida, obter adesões da chamada sociedade civil. Os procuradores irão buscar o apoio de professores de Direito e de centros acadêmicos como o 11 de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, da USP (site terra.com.br – 14.07.2007)
- Que não esqueçam de colher assinaturas também do cidadão comum, pois pelo que tenho lido em jornais de cartas dos leitores, não faltarão subscrições.
OPINIÃO
Ele (Gilmar Mendes) está atuando com abuso de direito. Está extrapolando as funções dele. Para o presidente da Republicas tem impeachment, o ministro Celso Mello considera que pode haver impeachment para ministros do próprio Supremo. Está na hora de se pensar num impeachment do Gilmar Mendes. (ex-juiz Wálter Maierovitch – site terra.com.br – 14.07.2007)
- Pois é, a indignação está crescendo!












EREMILDO, O IDIOTA
Eremildo é um idiota e soube que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, trbalha com a possibilidade de dar uma pensão de um salário mínimo às famílias dos três jovens chacinados depois que uma tropa do Exército os entregou a bandidos do Morro da Mineira.
Tudo bem. O cretino não entende por que a vida de um cidadão vale R$ 480 mensais e a Bolsa Ditadura de Lula custa algo em torno de R$ 4.800.
O idiota concluiu que morrer na democracia vale dez vezes menos do que gramar 31 dias de cadeia na ditadura. (coluna Elio Gaspari – 06.07.2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário