sexta-feira, outubro 31, 2008




DURMA-SE COM UM SISTEMA PENITENCIÁRIO DESTES!

É nisso que dá a republiqueta de privilégios, um matador, em vez de está recolhido a um presídio de segurança máxima, tá aí em presídio especial, gozando de regalias.
Aí, me vem o nobre secretário de Administração Penitenciária em entrevista (O Globo – 29.10.2008) em vez de responder as perguntas dos jornalistas, manda:
“Se tivermos corrupção, está comprovado que não há sistema de segurança que dê jeito. Há câmaras, guardas, grades, cercas, armas, tudo o que é necessário. O que você me sugere mais”?
- Fosse eu o interlocutor, teria a resposta na ponta da língua: primeiro demitir imediatamente o nobre secretário, pois se não consegue coibir a corrupção num departamento que está sob sua responsabilidade e pede sugestão aos jornalistas, não tem condição de exercer o cargo, ainda mais considerando que, na mesma reportagem, está dito com todas as letras que “a existência de um plano de fuga do ex-PM já havia sido citada em pelo menos CINCO relatórios de inteligência da Polícia Civil e do Serviço Reservado (P-2) da PM, nos últimos 20 dias. Os primeiros documentos – repassados à Secretaria de Segurança Pública e à SEAP – chegaram em MARÇO, ABRIL E MAIO deste ano.
- E tem mais, ainda de acordo com a reportagem, os relatórios informavam quando seria tentadas as fugas, uma ida ao Fórum ou ao hospital, prevaleceu a segunda hipótese.
- É ou não é o caso de demissão por incompetência?
- Ah, já ia me esquecendo, os inspetores que iriam levar o tal do Batman ao hospital já sabiam que a consulta estava cancelada, pois teriam ligado para lá e foram informados que o cancelamento deveu-se devido a antecipação do feriado do funcionalismo para segunda-feira, data da consulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário