quarta-feira, outubro 29, 2008
AMENIDADES
Roleta Russa e a Roleta Africana
Um ministro de uma república africana visita a Rússia numa viagem oficial.
Depois de uma semana de visita o seu homólogo russo disse-lhe:
- Espero que tenha desfrutado a estadia no nosso país, mas antes de terminar é costume que pratique o nosso jogo nacional.
- E qual é esse jogo? - pergunta o africano.
- Bem, é a roleta russa, claro.
- A roleta russa? Não conheço.
- É muito simples: o senhor apenas tem de apontar esta pistola à sua cabeça e apertar o gatilho. Na pistola há somente uma bala. Tem cinco possibilidades entre seis de
sobreviver.
- E qual é a graça, ministro? - pergunta o africano.
- A adrenalina homem, a adrenalina !!!.
O ministro africano engole em seco, mas pensa para si: 'Sou herdeiro de uma tribo de valentes guerreiros e enfrentarei esta prova'.
O homem aperta e... clic! Não se disparou nenhuma bala. Então, respira fundo e diz ao russo:
- Recordo-lhe que dentro de três meses terá que me retribuir a visita.
Três meses depois, o ministro russo passa uma semana na pequena república africana, e no último dia o seu homólogo disse-lhe:
- Espero que tenha apreciado a estadia no nosso país, mas antes de terminar a visita é costume que pratique o nosso jogo nacional.
- E qual é esse jogo?
- É a roleta africana, claro.
- A roleta africana? Não conheço. Em que consiste?
Conduzem-no a um aposento onde estão seis mulheres esculturais completamente nuas.
O africano diz ao russo:
- A que você escolher, far-lhe-á sexo oral.
- Genial! Isto é magnífico mas... onde está a adrenalina? - pergunta o ministro russo.
O africano sorri e responde:
- Uma delas é canibal...
VASSOURAS SOB CENSURA
Um funcionário da Locanty, empresa que faz a limpeza da Câmara do Rio, foi surpreendido ao chegar ao trabalho ontem. Os chefes do rapaz assistiram a uma entrevista que ele deu à TV Brasil e decidiram punir o subordinado: três dias de suspensão por ter dito que vereadores são ladrões, preguiçosos e corruptos. (coluna Extra, Extra! – jornal Extra – 19.10.2008)
- Ah, quanta injustiça contra nossos respeitabilíssimos edis da venerandíssima Câmara de Vereadores do Rio!
A propósito, na mesma coluna do mesmo dia:
Cristiniano Girão, eleito vereador pelo PMN, esteve dia desses na Câmara do Rio. Foi de gabinete em gabinete, se apresentando aos futuros colegas. Os mais venenosos dizem que ele vai herdar a sala de Nadinho de Rio das Pedras – o vereador que atua na mesma área de Girão, e não conseguiu se reeleger...
- A coluna só “esqueceu” de dizer que tanto o que entra quanto o que sai são apontados pelas investigações da polícia do Rio como membros da milícia que domina o território, ex-brasileiro, de lá, mas puderam se candidatar graças ao manto da impunidade conferido pelo respeitabilíssimo TSE, ratificando pelo augustinopolino STF.
E POR FALAR EM MÁFIA...
Entrevista dada pelo jornalista Lírio Abbate, 37 anos, da agência Ansa, autor do livro Os Cúmplices – todos os homens de Provenzano, jurado de morte pela máfia. (O Globo – 19.10.2008)
A Cosa Nostra está presente no Brasil?
Abbate:
O Brasil tem uma importância estratégica para a máfia siciliana. Muitos mafiosos sicilianos viajam ao Brasil para tratar de negócios, SE ESCONDER, se divertir. Muitos têm uma segunda família no Brasil, como Tommaso Buscetta, que revelou a estrutura da Cosa Nostra. Mas não existe uma organização mafiosa estruturada no Brasil: é mais uma rede de parentes, amigos e parceiros que ajudam e protegem os chefões.
- Até porque, digo eu, a concorrência aqui é grande!
A propósito:
ANISTIA PARA REPATRIAÇÃO É POLÊMICA
A associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é contra os projetos de lei que instituem anistia fiscal para repatriamento de recursos não declarados mantidos no exterior. Procurada pelo deputado José Mentor (PT-SP), autor de uma das propostas, a AMB afirmou que isso seria premiar sonegadores. O líder do PT, deputado Maurício Rands (PE), quer colocar o projeto entre as prioridades. O Senador Delcidio Amaral (PT-MS) tem proposta semelhante. . (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 19.10.2008)
- Ora, ora, ora, no paraíso do banditismo, uma lei a mais ou a menos para beneficiar a bandidagem, absolutamente, não fará diferença nenhuma!
FOGO AMIGO
A polícia Militar já tem pistas de quem metralhou, e até jogou uma granada, no Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Cidade de Deus, há 15 dias: os próprios PMs.
Coincidência ou não, na mesma semana, o comando do batalhão havia mudado a escala do PPC. (Coluna Extra, Extra! - jornal Extra – 2010.2008)
- QUE POLÍCIA É ESSA!
- A republiqueta ainda não entendeu que se tiver alguma pretensão de tentar resolver o problema da Segurança Pública, coisa que não acredito, pois não estão nem aí para os reais interesses do cidadão, tem-se, necessariamente, que dar uma limpeza nas polícias Civil e Militar, e unificá-las. Duas polícias só mesmo nesta republiqueta de bananas.
PÂNICO NA TV
Nossa querida Luciana Gimenez declarou ao Globo Online (23.10.2008) que seu sonho de consumo é entrevistar o companheiro-presidente Lula.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário