segunda-feira, junho 08, 2009




AMENIDADES
Numa cidade do interior, o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha de idade avançada, e para começar a construir uma linha de argumentação o Promotor pergunta:
- Dona Genoveva, a senhora me conhece? Sabe quem sou eu e o que eu faço?
- Claro que eu o conheço, Vinicius! Eu o conheci bebê. Seus pais só choravam, devia ser pelo pintinho pequenino que você tinha, e, francamente, você me decepcionou. Você mente, você trai sua mulher, você manipula as pessoas, você espalha boatos e adora fofocas. Você acha que é influente e respeitado na cidade, quando na realidade você é apenas um coitado, que nem sabe que a filha está grávida. E, pelo que sei, nem ela sabe quem é o pai. Ah, se eu o conheço! Claro que conheço!
O Promotor fica petrificado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo. Fica mudo, olha para o Juiz e para os jurados, e, sem saber o que fazer, aponta para o advogado de defesa e pergunta à velhinha:
- E o advogado de defesa, Dona Genoveva, a senhora o conhece?
A velhinha responde calmamente:
- O Robertinho? É claro que o conheço! Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Marina, a mãe dele, pois sempre que o pai saía, a mãe ia a algum lugar pra se encontrar com o amante. Ele também me decepcionou.
É preguiçoso, puritano, alcoólatra e sempre quer dar lição de moral nos outros sem ter nenhuma para ele. Ele não tem nenhum amigo e ainda conseguiu perder quase todos os processos em que atuou. Além de ser traído pela mulher com o mecânico… Com o mecânico!
Nesse momento, o Juiz pede que a senhora fique em silêncio, chama o promotor e o advogado perto dele, debruça-se na bancada e fala baixinho aos dois:
- Se algum de vocês perguntar a esta velha fdp se ela me conhece, vai sair desta sala preso!














HAJA CARCERAGEM!

O autônomo Raphael Wallace de Souza, 26, filho do deputado estadual Wallace Souza (PP), poderá ser o 18º preso da Justiça amazonense a ocupar uma das vagas do presídio federal de Catanduvas, no Paraná. A informação é do promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Carlos Fábio Monteiro, integrante da força-tarefa formada para investigar denúncias do suposto envolvimento do deputado e seu filho com o crime organizado.
Raphael está preso preventivamente desde quarta-feira da semana passada, acusado de porte ilegal de armas de uso restrito, tráfico de droga e associação para o tráfico. Ele foi levado para o Ipat e transferido no sábado para o Batalhão de Choque. (jornal A Crítica – AM – 26.05.2009)
- Ainda chegaremos o dia em que os “Ficha Limpa” terão o registro da candidatura cassado pela Justiça Eleitoral!

‘ELE NÃO VAI RESISTIR SE FOR PARA UM PRESÍDIO EM OUTRO LUGAR’

“Ele é uma criança. Que bandido de alta periculosidade vai para a prisão e chama pelo pai e pela mãe?” É deste modo que a enfermeira Ana Júlia Saraiva, 42, mãe do autônomo Raphael Souza, 26, filho do deputado estadual Wallace Souza (PP), preso há uma semana, define seu filho.
Ontem pela manhã, ela veio a público pela primeira vez ao tentar pedir que o governador Eduardo Braga (PMDB) intercedesse por seu filho e impedisse sua remoção para o presídio paranaense de Catanduvas.
Ana Júlia não obteve sucesso. Atendendo a um pedido do Governo Federal, Braga embarcou para Brasília (DF) na manhã de ontem. Nos últimos meses, mas em especial desde a última quarta-feira, quando Raphael foi preso, Ana vem contando com o apoio da família e reza bastante para enfrentar a situação que seu filho vivencia.
Católica, ela tem recebido o suporte das irmãs, chora muito e se desespera com a possibilidade de remoção do filho. Ontem, enquanto aguardava uma resposta dos coordenadores da agenda de Braga, ela concedeu entrevista a A CRÍTICA. A seguir, alguns trechos. (jornal A Crítica – AM – 27.05.2009)
- Mãe é mãe, com todo respeito, se tivesse imposto limites ao filho quando criança, não estaria chorando!
- Agora só falta o nobre governador interceder por um traficante!
- Bem feito pro Fernandinho Beira-Mar que não tem pai deputado, vai mofar em Mato Grosso.









COM BARBANTE, AMERICANO TRANSFORMA PÊNIS EM MARIONETE E VAI PRESO

O norte-americano Timothy Wayne Martin, de 44 anos, de Auburn (EUA), foi preso após se exibir seminu diante de outras pessoas. Detalhe: ele usou um barbante e transformou seu pênis em uma espécie de marionete, segundo o jornal americano "Seattle Post-Intelligencer". (Portal G1.com.br – 23.05.2009)
- Pô, sacanagem, não se pode mais brincar com o colega!
- De repente ele tava treinando pra concorrer a uma vaga no Cirque du Soleil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário