terça-feira, maio 22, 2012



































O CIRCO CHEGOU

- Besta é que leva a sério o que esta gente diz!

SÓ NÃO PRENDERAM O PIPOQUEIRO DA PRAÇA
- Daqui a pouco tá todo mundo solto!

CHARGES.COM.BR
- Pra quem sabe ler, um pingo é letra!

E TODA A CORTE ENGALANADA

Enquanto isso, o povo grego não pode nem ouvir falar a tocha, símbolo das Olimpíadas que sai correndo que vem mais arrocho pra cima dele e entra Papatomo, sai Papapoulos, sai Papatomo e entra até Karacolos e continuam a cortar seus benefícios sociais.

AMENIDADES
Duas garotas muito bonitas, boas, mas muito gostosas mesmo, resolveram
brincar com um velhinho com mais de 80 anos que estava sentado na
praça. Aproximaram-se e disseram:
- Ó velhinho, diga-nos uma coisa. O que é que o senhor faria com duas
mulheres tão gostosas como nós? – se exibindo com suas roupas justas.
O velhinho respirou fundo e respondeu:
- Com as duas, não fazia grande coisa não. Mas com mais quatro ou
cinco, eu abriria uma puteiro!


POPULAÇÃO INVADE DELEGACIA, RETIRA E LINCHA PRESO, DIZ POLÍCIA NA BAHIA
Caso ocorreu na noite desta segunda-feira (14), em Tapiramutá.
Após matarem o preso a pauladas, população ateou fogo no morto.
Cerca de 400 pessoas de Tapiramutá, cidade localizada na região da Chapada Diamantina, na Bahia, invadiram a delegacia do município na noite desta segunda-feira (14). De acordo com a polícia, os moradores abriram uma das celas, retiraram um dos presos, o levaram para fora da unidade policial e o espancaram até a morte. Depois, o grupo ainda ateou fogo no rapaz, que tinha 21 anos. Outros dois presos que estavam na mesma cela fugiram, informou a polícia. Apenas o carcereiro e um vigilante estavam a unidade e não conseguiram conter o grupo que invadiu o local.
Segundo a polícia, o homem morto em frente à delegacia era suspeito de um latrocínio ocorrido na madrugada de domingo (13), em Tapiramutá. De acordo com a polícia, o preso invadiu a casa de um idoso de 80 anos, que morava sozinho, roubou objetos do imóvel e depois matou a vítima a pauladas. O suspeito foi preso logo após a ação. A polícia informou que o homem era conhecido por praticar furtos na cidade e que já havia sido preso duas vezes pelo mesmo crime.
O idoso morto pelo suspeito no domingo foi enterrado na tarde desta segunda-feira. Segundo a polícia, as pessoas que invadiram a delegacia saíram do sepultamento da vítima revoltadas e foram até a unidade. Por volta das 20h30, o corpo do preso morto continuava na rua. Cerca de 500 pessoas já se aglomeravam no local, segundo a polícia. A Polícia Técnica de Jacobina, cidade proxima a Tapiramutá, foi acionada e deve fazer a retirada do corpo do local.
- Quando o povo faz justiça pelas próprias mãos é fácil detectar os motivos, descrença nas leis frouxas do país e no Poder Judiciário com suas filigranas jurídicas e seus “ultra-hiper-garantismos”!
- A propósito:
ESQUARTEJADOR TEM SENTENÇA DE 13 ANOS
O autor de um assassinato que chocou Caxias do Sul não compareceu ao próprio julgamento ontem, mas mesmo assim foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado. José Carlos da Silva, o Baiano, 31 anos, confessou ter matado a marteladas e depois esquartejado o metalúrgico Joacir Toledo da Silva, 28 anos, em junho de 2004.
Como não se apresentou no Tribunal do Júri do Fórum, o julgamento ocorreu à revelia, isto é, sem a possibilidade do réu contestar a acusação. (jornal Zero Hora – 09.05.2012)
- Em regime fechado? Pois sim, os zelosos guardiões da Constituição “Cidadã” do respeitabilíssimo STF não lhes faltarão para garantir a sua “presunção de inocência” ou “não culpabilidade”, como queiram, concedendo-lhe um belo HC com aqueles fundamentos que já sabemos de cor e salteado.
- E, até lá, se por acaso, o crime não prescrever, no barato, no barato, em 4 anos estará na rua!


OS MILITARES E A COMISSÃO DA VERDADE
Os quatro comandantes militares se retiraram rapidamente do Salão Nobre do Palácio do Planalto após a instalação da Comissão da Verdade. Eles não queriam se manifestar. Mas militares presentes consideram que a presidente Dilma fez um discurso "provocativo". O que mais os incomodou foi este trecho: “A transparência funciona como o inibidor eficiente de todos os maus usos do dinheiro público, e também, de todas as violações dos direitos humanos.” Neste momento, os comandantes Júlio Moura Neto (Marinha), Enzo Peri (Exército); Juniti Saito (Aeronáutica); e, José Carlos De Nardi (Estado Maior) não bateram palmas. (coluna Panorama Político – O Globo – 17.05.2012)
- Só pode ser considerado provocativo pra quem veste a carapuça, seja por ser corrupto ou cometer violação aos direitos humanos!
- Ainda bem que estamos em plena democracia, pois em tempos de ditadura militar/civil, alguém que o ditador de plantão tivesse acabado de discursar não batesse palmas e saísse imediatamente, seria seguido, preso sem ordem judicial e colocado no pau de arara até !confessar”ser “comunista”, sendo que alguns que não “confessaram” nunca mais foram vistos vivos!

GOVERNO CABRAL DÁ VERBA A EMPRESA DE IRMÃO DE SECRETÁRIO
Uma empresa administrada pelo irmão do secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, obteve R$ 5 milhões de financiamento do governo do Estado.
A informação é da reportagem de Marco Antônio Martins e publicada na edição desta quinta-feira da Folha.
O órgão responsável do governo diz que parentesco não pesou no negócio e afirmou que os critérios foram "técnicos".
A assessoria de Sérgio Côrtes não respondeu aos pedido de explicações. O empresário Nelson Cortês da Silveira não foi encontrado.
- Me impressiona é a coincidência na qualidade dos apaniguados, todos são escolhidos “por critérios” técnicos!
- Haja Código de Ética!

CHEIRO DE ENROLAÇÃO
A defesa de Carlos Cachoeira mal está pesquisando os autos do processo na sala-cofre do Senado. Nesta semana, advogados estiveram terça-feira, por apenas 30 minutos. Quarta-feira, dois advogados fizeram pesquisa, um por 31 minutos e, outro, por cerca de duas horas e meia. Um deles, Augusto Botelho, saiu reclamando que o material estava bagunçado e que seria melhor ler os autos de sua própria casa. Se a defesa tem os autos, para que pedir protelação de prazo?
...
(coluna Panorama Político – O Globo – 19.05.2012)
- Pedem, porque alguns dos nobres ministros dos altos escalões do nosso mavioso Poder Judiciário, em nome do ultra-hiper-garantismo do ampla, geral e irrestrito direito de defesa, se prestam deferir certos pedidos, fingindo que não vêem a intenção de chicana jurídica para postergar decisões!
- A propósito:
DUDA MENDONÇA TROCA DE ADVOGADO ÀS VÉSPERAS DO JULGAMENTO DO MENSALÃO
Publicitário e sua sócia são réus na ação por lavagem de dinheiro e evasão de divisas
BRASÍLIA - O publicitário Duda Mendonça trocou de advogado às vésperas do julgamento do processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Duda e sua sócia, Zilmar Fernandes, são réus na ação por lavagem de dinheiro e evasão de divisas e eram defendidos desde 2005 pelo criminalista Tales Castelo Branco. A defesa da dupla foi assumida pelo advogado Luciano Feldens.
...
O atual advogado, que também preferiu não falar sobre a troca na defesa, disse que o caso da dupla "independe de ter havido mensalão". "No caso de Duda, não se trata de interpretação de prova, se trata de falta de base legal da acusação", disse Feldens, que não descarta pedir novas diligências antes do julgamento do processo. A reportagem não localizou Duda ou Zilmar.
- Se conheço bem a postura do honrado ministro relator Joaquim Barbosa duvido muito que ele permita a procrastinação do processo, tendo em vista a troca de nobres advogados!

O INFILTRADO
Nomeação para o CNJ de advogado, filho de ministro sob investigação, irrita a corregedora Eliana Calmon. Presidenta Dilma Rousseff pode vetar
A ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, é boa de briga e se notabilizou nos últimos meses por enfrentar o lado podre do Judiciário. Graças a ela, o Brasil tomou conhecimento de suspeitas que pairam sobre os “bandidos de toga”, que foram protegidos durante longos anos pelo corporativismo. Agora, a ministra começa a alertar sobre outro movimento de bastidores que também pode atrapalhar a apuração de crimes praticados por magistrados. Segundo Eliana Calmon, “elites podres do país querem infiltrar gente dentro do CNJ para minar a instituição”. O desabafo, proferido na sexta-feira 4, durante discurso para deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, tem destino certo. O “infiltrado” é o advogado Emmanoel Campelo, que prestou ao longo do tempo serviços à cúpula do PMDB na Câmara, especialmente para o líder Henrique Eduardo Alves (RN), de quem é conterrâneo e foi assessor. Com trânsito livre no mundo político, o nome do advogado foi aprovado a toque de caixa pelos deputados e na semana passada recebeu discretamente o aval do Senado. Agora o ato de nomeação está nas mãos da presidenta Dilma Rousseff, que não tem prazo para fazê-lo. Se depender da torcida dos integrantes do CNJ, não o fará.
Não faltam argumentos para as resistências do CNJ ao indicado do Congresso. Uma das mais fortes reações partiu dos conselheiros próximos à corregedora Eliana Calmon, que têm nas mãos um processo contra o pai de Emmanoel Campelo, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Emmanoel Pereira. Ele é investigado sob sigilo por suposta prática de improbidade administrativa. Nos registros do CNJ, também constam denúncias contra Pereira por suposto tráfico de influência. O caso ainda não foi concluído e não há data prevista para a conclusão das investigações. Paralelamente, Pereira responde a um processo no Supremo Tribunal Federal por nomear um funcionário fantasma para seu gabinete em 2004. Apesar dos processos, os políticos que apadrinharam a indicação de Campelo louvaram o novo conselheiro. “O PSD está orgulhoso por ter participado da indicação de Campelo”, ressaltou Fábio Faria (PSD-RN). “O apoio dos partidos foi amplo e reflete o apoio ao nome dele”, completou o padrinho Henrique Alves.
Conselheiros ouvidos por ISTOÉ consideram estranho não apenas o fato de o filho de um magistrado investigado pela corregedoria assumir o posto de conselheiro. Também causa estranheza a forma como sua indicação foi feita e aprovada. No fim de dezembro, o deputado Henrique Eduardo Alves assinou a indicação do filho do amigo. Conseguiu o apoio de 13 partidos e aproveitou a última sessão da Câmara em 2011 para articular a indicação de Campelo para a vaga do CNJ. Foram 360 votos contra 11. Ocorre que a aprovação ocorreu quase seis meses antes do fim do mandato do então ocupante da vaga Marcelo Nobre. Eliana Calmon tem dito que a “infiltração” ainda não aconteceu. Refere-se ao fato de o nome de Campelo estar dependendo do aval da presidenta. Há pressões para que Dilma Rousseff vete a indicação. Mas há também o entendimento de que ela poderia sofrer um desgaste político com a Câmara, caso opte por barrar a ida de Emmanoel para o CNJ.  
- Não é surpresa na republiqueta amoral e aética que conseguiu desmoralizar 200 segredos da máfia italiana, bastando para tanto o capo Tommaso Buscetta pisar em Pindorama, portanto, não seria o CNJ que sairia livre da sanha da desmoralização!

EMPRESA CONTRATADA PARA FAZER A OBRA MAIS IMPORTANTE DE NITERÓI, O MERGULHÃO, DEIXOU FAMÍLIAS NA LAMA EM ITABORAÍ
Vencedora da licitação para construir o mergulhão de Niterói - a intervenção viária mais importante da gestão do prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) -, a R.C. Vieira Engenharia tem em seu currículo uma obra em Itaboraí que não é um bom cartão de visitas. A empresa de engenharia é acusada de abandonar as obras de construção de um conjunto habitacional financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na região de Itambi.
- O resto a gente já sabe, ninguém sabia de nada, o contrato foi feito através de licitação estritamente dentro da lei e a escolha foi por critérios rigorosamente técnicos!

CÂMARA SINALIZA ABSOLVIÇÃO DE DEPUTADOS ENVOLVIDOS COM CACHOEIRA
Os relatores responsáveis por avaliar a relação dos deputados Rubens Otoni (PT-GO), Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) com Carlinhos Cachoeira sinalizam para o arquivamento das investigações, o que eliminaria a abertura de um processo por quebra de decoro no Conselho de Ética da Câmara contra os três.
...
- Grande novidade, é bem capaz deles ainda serem indicados para membros da Comissão de Constituição e Justiça, ou, quem sabe, para a Comissão de Ética daquela ilibada “Casa do Povo”!

MARCHA PARA JESUS: PASTOR DIZ QUE DEVOLVERÁ VERBA DE CULTO À RIOTUR
Prefeitura deu R$2,48 milhões para organização de evento que reuniu 300 mil pessoas no Centro, neste sábado
RIO - O discurso de abertura do evento evangélico Marcha para Jesus, que aconteceu na tarde deste sábado no Centro, começou com uma prestação de contas. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, anunciou a devolução de R$ 410 mil do total de R$ 2,48 milhões recebidos da Prefeitura do Rio para organização do evento.
Patrocínio para montagem de palco e decoração
Segundo o Diário Oficial do município, o valor dado pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, destinou-se a cobertura de gastos, com montagem de palco, sistema de som e decoração.
— Pela primeira vez tivemos o apoio da prefeitura na organização, mas comunico que devolvo parte do dinheiro que a prefeitura nos deu para organizar. O povo de Deus é correto — disse ao lado do prefeito Eduardo Paes e do senador Lindberg Faria para quem pediu orações aos mais de 300 mil fiéis que participaram da celebração.
Após a declaração, o pastor explicou que não utilizou o dinheiro total porque o evento também teve apoio da Associação Vitória em Cristo. E que só utilizou o adiantamento, que corresponde a 80% do montante, o restante não chegou a ser retirado com o município.
— Quero ver parada gay devolver algum dinheiro de evento? — ironizou Malafaia.
...
- Aleluia irmão, também o que são dois milhões e petecadas dadas ao Senhor, se comparados aos trinta milhões gastos pelos munícipes para um evento de sorteio inexpressivo da Fifa!

O BONDE DO NILO
Nilo Batista, o superadvogado, morador de Santa Teresa, no Rio, vai defender os funcionários da empresa dos bondes do bairro responsabilizados pelas mortes no acidente de agosto de 2011. (coluna Ancelmo Góis – 19.05.2012)
- Pra variar, sempre sobra a raia miúda!



CACHOEIRA TENTA DE NOVO EVITAR IDA À CPI
Advogado do bicheiro diz que ele permanecerá calado se STF exigir seu depoimento, esperado para amanhã
BRASÍLIA - Com agenda cheia, o Congresso começa a semana sem saber se haverá o ato mais esperado de amanhã. O depoimento do bicheiro Carlinhos Cachoeira na CPMI, que investiga suas relações com políticos e empresários, pode ser adiado mais uma vez. O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve decidir hoje se mantém ou não a decisão que desobriga o bicheiro de falar à CPMI. Se o ministro mudar de ideia e determinar que Cachoeira compareça à comissão, o advogado do bicheiro (o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos) já avisou ontem que ele permanecerá calado.
Bastos quer mais três semanas de prazo, liberação das 90 mil horas de áudio, montagem de equipe de dez pessoas para analisar o material e acesso com mais liberdade a Cachoeira para avaliarem juntos os documentos. Integrantes da comissão, no entanto, dizem não haver motivo para o adiamento e reclamam do comportamento da defesa.
...
- Podem dar até três anos de prazo pra ele que o mafioso jamais falará nada, até porque as instituições da republiqueta que ele apodreceu e entupiu de lama estão aí mesmo pra aliviar sua barra por manter a omertà.
- Só mesmo numa republiqueta desavergonhada e aética um mafioso é representado por um ex-ministro da Justiça e, com seu auxílio, debocha e desmoraliza, ainda mais, das instituições que ele corrompeu!

ESTA REPUBLIQUETA É SURREAL
Em qualquer país sério do mundo, se um cara é flagrado com grande quantidade de explosivos, se não fizer parte de seu material de trabalho lícito, é logo enquadrado como terrorista, algemado e preso em penitenciária de segurança máxima, mas a republiqueta com as “leis mais avanças do mundo” até hoje não tem uma lei tipificando o terrorismo.
Os constantes ataques aos caixas eletrônicos utilizado explosivos de alta potência país afora estão levando os comerciantes a retirá-los de seus estabelecimentos. Aí, no JN de 17/05/12, me aparece um nobre delegado com a seguinte pérola de sugestão: “Mudar a forma como o caixa funciona, usar um material mais resistente à explosão.”
Quer dizer, em vez de criar uma lei dura punindo este vagabundos, a nobre autoridade policial sugere o uso de um material mais resistente, como se um caixa eletrônico fosse um bunker que se use em teatros de operações de guerra. O máximo que poderá acontecer é a bandidagem dobra a carga de explosivos e mandar pelos ares o caixa eletrônico e o prédio todo.

2 comentários:

  1. Anônimo8:17 AM

    ainda bem que vocês diferentes de outros blogs, são muuiito exxpertos, e não deixam videos p/ ser compartilhados, assim ninguem faz propaganda sua degraça rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:19 AM

    Sacanagem da rainha elizabeth hemm... não convidou o Sarney nem FHC nem o Collor p/ festa

    ResponderExcluir