sexta-feira, outubro 17, 2008




BRASILEIROS LEVAM O PRÊMIO IG NOBEL POR ESTUDO COM TATUS
Dois brasileiros, um deles professor da Universidade de São Paulo (USP), venceram a categoria Arqueologia do prêmio Ig Nobel 2008, concedido pela revista Anais da Ciência Improvável. Astolfo Gomes de Mello Araújo e José Carlos Marcelino foram premiados por sua pesquisa sobre a contribuição que os tatus podem dar às escavações arqueológicas.
Confira os ganhadores das oito categorias restantes:
Nutrição: Massimiliano Zampini e Charles Spence demonstraram que a comida tem gosto melhor quando soa melhor.
Paz: O Comitê Federal de Ética da Suíça sobre Biotecnologia Não-Humana e os cidadãos suíços adotaram o princípio legal de que toda planta tem dignidade.
- Baseado neste importantíssimo estudo é capaz da republiqueta criar a Secretaria de Direitos Humanos da Flora e nomear a Donatela como secretária.
Biologia: Marie-Christine Cadiergues, Christel Joubert e Michel Franc descobriram que pulgas que vivem em cachorros pulam mais alto que suas colegas que vivem em gatos.
Medicina: Dan Ariely demonstrou que a medicina cara e falsa é mais eficaz que a medicina barata e falsa.
Ciência Cognitiva: Toshiyuki Nakagaki, Hiroyasu Yamada, Ryo Kobayashi e outros colegas descobriram que bolor de lodo pode resolver quebra-cabeças.
Economia: Geoffrey Miller, Joshua Tyber e Brent Jordan descobriram que dançarinas eróticas ganham mais dinheiro quando estão no pico de seu período fértil.
Física: Dorian Raymer e Douglas Smith provaram que uma grande quantidade de cordas, ou cabelo, vai inevitavelmente se embaraçar.
Literatura: David Sims levou o Ig Nobil por seu estudo Você, seu bastardo: Uma Exploração Narrativa da Experiência da Indignação dentro das Organizações. (Portal G1.com – 03.10.2008)
- Vou reivindicar o Prêmio IG Nobel de Silogismo, baseado na seguinte propositura: professor Astolfo descobre que os tatus podem dar sua valiosa contribuição às escavações arqueológicas, Astolfo é o nome da nossa querida Rogéria, logo todo Astolfo entende de buraco.











MAS QUE POLÍCIA É ESTA
Que deixa um aprendiz de vagabundo manter um seqüestro por mais de 90 horas, quando outros vagabundos com PhD da Faculdade do Crime em menos de 24 horas baixam as armas e se entregam, e, pior, devolve ao seqüestrador menor ex-refém?


















MARINHO OBTÉM LIMINAR PARA TIRAR DA INTERNET NOTÍCIA PUBLICADA NA FOLHA
O ex-ministro Luiz Marinho (PT), candidato a prefeito de São Bernardo do Campo (SP), obteve uma liminar na Justiça para que a Folha Online retire do seu acervo digital uma reportagem de 2005 que, segundo o candidato petista, está sendo divulgada por e-mail por adversários políticos para prejudicá-lo.
Os advogados do Grupo Folha apresentaram ontem uma defesa contra a concessão da liminar, sob o argumento de que a decisão configura censura à imprensa. "Não se pode confundir notícia jornalística com propaganda eleitoral irregular promovida por terceiros", disse Maurício de Carvalho Araújo, advogado da empresa.
A reportagem de 20 de outubro de 2005, objeto da representação, relata que, em entrevista ao jornal alemão "Die Welt", o ex-gerente de Recursos Humanos da Volkswagen Klaus Joachim Gebauer disse que Marinho visitou uma boate na Alemanha às custas da fabricante de carros. Marinho e a montadora negaram. (Folha Online – 11.10.2008)
- Interessante é que a Justiça da republiqueta ainda se presta pra este tipo de coisas. Quer dizer que, depois de passada a eleição, a notícia volta a ser verdadeira?
- Aliás, de que se insurge o nobre candidato na notícia, é o fato dele ter ido pra balada ou o fato dele e a montadora terem negado?
- Na minha terra isto é CENSURA explícita sob o patrocínio do respeitabilíssimo Poder Judiciário da republiqueta.




















TOQUE DE RECOLHER
Promotores brigam devido a decisão imposta em AL
Os promotores Marinho Mendes Machado, da cidade de Guarabira (AL) e Wilde Saraiva, da cidade vizinha Alagoa Grande, entraram em rota de colisão depois que o juiz da 10ª Zona Eleitoral de Guarabira, Bruno César, decretou toque de recolher na cidade na noite de sábado (4/10).
Segundo a Agência Estado, Machado, que é a favor da decisão judicial, deparou-se no meio da rua com o colega, que discordou do toque de recolher. Wilde chegou a dar um soco em Machado e instigou as pessoas a se armarem para não cumprir a decisão judicial.
O bate-boca e as ameaças foram gravados por repórteres de emissoras de rádio de Guarabira. Diante de uma delegada da Polícia Civil, Wilde disse que pegaria Machado "até dentro da Igreja". Segundo ele, quem mexe com a família Saraiva "enfrenta as conseqüências até o derramamento de sangue". A briga só foi contida com a intervenção de policias.
http://www.conjur.com.br/static/text/70496,1
08.10.2008
- Em Alagoas, terra de Renan, tudo é possível, até promotores saírem na porrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário