terça-feira, abril 13, 2010
IGUALZINHO AQUI!
Observe-se que, quando houve uma grande enchente, em cinco anos resolveram os governantes resolveram o problema, aqui ficam culpando a natureza.
Ah já ia me esquecendo, o povo também é outro.
E NA TERRA DE MACUNAÍMA...
- Fala sério, tá ou não tá no DNA. Povo mau caráter merece ou não merece políticos safados e ladrões do dinheiro público?
AMENIDADES
O cara já entrou meio desconfiado no avião, que era daquele modelo que adora a vida no campo e por isso vive pousando em pastos e até atropelando vaca, manja? Mas como era um compromisso de negócios inadiável, encarou a viagem.
Lá pelas tantas, o comandante, com aquela voz fria de comandante de avião, fala pelo sistema interno de som da aeronave:
- Caros senhores passageiros, aqui quem vos fala e o comandante Asdrúbal. Informamos que estamos passando por uma terrível zona de turbulência, nada preocupante, pedimos aos nossos passageiros que se coloquem em posição fetal, ou seja, coloquem a cabeça entre os joelhos e abracem as próprias pernas.
O avião dá mais uma forte sacolejada e o piloto continua:
- Solicitamos também que, gentilmente, segurem a identidade entre os dentes para melhor identificação dos corpos.
PENSAMENTO DO DIA
“Os nossos políticos dividem-se em dois grupos: Um formado por gente totalmente incapaz e outro por gente capaz de tudo.” (autor desconhecido)
OPINIÃO DO DIA
A história é sempre a mesma. Pode ser a cidade alagada por conta da chuva, um arrastão na praia, mortes num hospital público, não importa. As vítimas choram seus mortos e feridos, a população fica indignada, a mídia cobra e as autoridades dão explicações, muitas vezes sem nexo. E, pior, começam a tomar decisões sem planejamento só para dar uma satisfação aos eleitores. (jornalista Agostinho Vieira – O Globo – 12.04.2010)
- Pois é, agora, blá-blá-blá só ano que vem, na próxima tragédia, quando se descobrirá que em algum lugar foi permitido a ocupação irregular contendo lixo nuclear e autoridades públicas resolveram urbanizar o local em período bem próximo as eleições.
A propósito, deu no mesmo dia no mesmo jornal:
PROJETO URBANIZA ATERRO
Vereadora quer legalizar favela no Recreio
Um projeto em pauta esta semana na Câmara dos Vereadores do Rio, já em discussão final, propõe transformar um antigo vazadouro clandestino em área de especial interesse social para urbanização. O projeto de lei da vereadora Lucinha (PSDB) incluiu como área que pode ser beneficiada a localidade de Papo Amarelo, na Favela do Recreio. Se o projeto for aprovado, pode dificultar eventuais remoções das 300 famílias que construíram no local. A área foi alagada na última semana: uma casa caiu, matando a moradora.
AGORA VAI, HEIN!
Deu no O Globo – 18.03.2010
REFORMA PENAL AMEAÇA TORNAR JUSTIÇA MAIS LENTA
CCJ aprova projeto que duplica número de juízes encarregados de investigação criminal; magistrados reagem.
Do presidente da Associação de Magistrados Brasileiros Mozzart Valadares:
“Queria saber quem foi o gênio que chegou a conclusão de que uma ação penal deve ter dois, e não apenas um juiz. Essa reforma cria mais obstáculos ao bom funcionamento da Justiça. Há muita gente com poderio político e econômico que não tem interesse no funcionamento. São pessoas com interesse em superfaturamento de obras públicas e em caixa dois”.
PÉROLA
Do nobre senador relator do projeto Renato Casa Grande:
“Mas é fácil criticar de fora. Se alguma tem alguma sugestão, que venha aqui e faça. Esse projeto foi preparado por uma comissão de notáveis e o objetivo é reduzir a impunidade”.
- Ah bom!
- “Notáveis” quem cara-pálida? Só se forem os “notáveis” advogados do bandidos de colarinho branco, porque não só o presidente da AMB critica, como também o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República Antonio Carlos Bigonha e afirma “isso equivale a criar mais uma fase na primeira instância da Justiça”.
- “Coincidentemente” está em curso em largos passos uma tentativa de tirar os processos das Operações Castelo de Areia que flagrou a corrupção dentre outros, executivos da empreiteira Camargo Correia que alimento o Caixa 2 de vários partidos, e a Satiagraha do Dr. Daniel Dantas, o Dom Teflon.
OUTRA DE MERDS
Sexta à noite, duas amigas conversavam em Coparabana:
- Ué, mas você não tem Twitter? Por quê?
A outra amiga respondeu:
- Eu tenho medo, sabe? Ouvi dizer que nesse tal de Twitter as pessoas ficam te seguindo.
Há testemunhas. (coluna do Ancelmo – O Globo 15.03.2010)
- A lourinha tá certa, ainda mais num país como o nosso muito violento, vai que um seguidor pratica um seqüestro relâmpago!
AH, QUE SAUDADE DO ESTANISLAU PONTE PRETA E SEU FEBEAPA!
A polêmica da vez agora é a visita da Dilma ao túmulo de Tancredo Neves, se foi ou não a convite da família foi um não um gesto político-eleitoreiro.
Me poupe!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário