sábado, abril 17, 2010
VEREADOR DE SÃO PEDRO É ACIONADO NA JUSTIÇA PARA DEVOLVER R$ 431 MIL
O presidente da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, Aguinaldo Sodré (PTC), e o representante da empresa Coelho Alves Construções, Maurício José Alves, foram acionados na Justiça por conta de obras realizadas na Câmara sem o projeto aprovado e o licenciamento na prefeitura, conforme determina o código de obras do município. A ação popular foi impetrada pelo jornalista Ricardo Cox, cujo blog foi alvo de uma ação, impetrada por Aguinaldo Sodré, QUE O IMPEDE DE ESCREVER A PALAVRA BANHEIRODUTO - referência ao escândalo da construção de 11 banheiros para vereadores do município por R$ 431 mil. Com Cox, já são pelo menos cinco blogueiros censurados em ações judiciais de políticos e até de jornais em todo o estado do Rio. (Jornal Extra – 02.04.2010)
- Quer dizer, a nossa maravilhosa Justiça em vez de apurar as denúncias quanto a malversação de verbas públicas, anda censurando quem denuncia!
- ÊTA republiquetazinha danada,sô!
- Fico imaginando a quantas andam as leis municipais, se o nobre vereador presidente da respeitável Câmara municipal desconhece a obrigatoriedade apresentar projetos à prefeitura de qualquer construção que se faça sob sua jurisdição!
AMENIDADES
Uns amigos foram a um novo restaurante e perceberam que o garçom que anotava nossos pedidos carregava uma colher no bolso de sua camisa, o que era meio estranho. Quando o auxiliar de garçom trouxe água e talheres, um deles percebeu que ele também carregava uma colher no bolso da camisa.
Olhou ao redor e viu que todos os funcionários do restaurante tinham colheres nos bolsos de suas camisas.
Quando o garçom retornou para servir o primeiro prato, perguntou-lhe:
- Por que a colher no bolso?
- Bem, ele disse, os proprietários do restaurante chamaram uma Consultoria para melhorar os nossos procedimentos. Após vários meses de análises, eles concluíram que a colher é o talher que mais cai no chão. Isso significa uma freqüência aproximadamente de 3 colheres por mesa por hora. Se o nosso pessoal estiver mais bem preparado, podemos reduzir o número de viagens à cozinha para buscar colheres limpas e isso significa uma redução em 15-homens-hora por turno.
Coincidentemente ele derrubou a colher e ele pôde substituí-la de imediato com a sua colher sobressalente.
- Irei buscar uma nova colher na próxima vez que for à cozinha ao invés de ir especialmente até lá para essa tarefa, ele disse.
Muito bem impressionado, percebeu que havia um barbante pendurado para fora do zíper de sua calça. Olhando em volta, viu que todos os garçons tinham um barbante similar para fora de suas calças.
Antes que o garçom se afastasse da mesa, perguntou-lhe:
- Desculpe-me, mas pode me explicar por que você tem um barbante pendurado bem aí?
- Certamente, ele respondeu.
Aí ele abaixou a voz e disse:
- Não são todos que observam isso. A empresa de consultoria que lhe mencionei também descobriu que podemos ganhar tempo no banheiro. Amarrando esse barbante, o senhor sabe aonde, podemos puxá-lo sem encostar ‘nele’ e isso elimina a necessidade de lavarmos as mãos, reduzindo o tempo gasto no lavatório em 76.39 %.
- E como é que guarda o dito cujo, após usá-lo, perguntei?
- Bem, ele sussurrou, eu não sei como meus colegas fazem, mas eu uso a colher…
MÔNICA BERGAMO: MENOS DE 1% DE FAZENDAS SEGUEM LEIS TRABALHISTAS
Investigação da CNA (Confederação Nacional da Agricultura) em 1.020 fazendas aponta que nem 1% cumpre as leis trabalhistas no campo, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta sexta-feira pela Folha.
Entre as falhas encontradas, estão trabalhadores sem carteira assinada, alojamentos inadequados e empregados que costumam almoçar no campo, e não em refeitórios apropriados, o que é considerado "degradante" pelo Ministério do Trabalho. (Folha Online – 25.03.2010)
- Então fica combinado assim, quem invade terra é tão bandido, como afirmam os ruralistas com o apoio nobres deputados de sua bancada, da mídia ordinária, safada e pusilânime , quando quem em pelo século XXI pratica trabalho escravo!
XADREZ CARIOCA
Uma das dificuldades do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) para ser candidato à reeleição na chapa de Anthony Garotinho (PR) é que o ex-governador fez um acordo com o deputado federal licenciado Pastor Manoel Ferreira (PR) para que ele seja o único candidato ao Senado. Em outra frente, a Igreja Universal prefere que Crivella seja candidato a deputado, para puxar votos para eleger uma bancada na Câmara. (coluna Panorama Político – O Globo – 02.03.2010)
- Gosto dos políticos brasileiros porque eles colocam sempre o interesse do povo acima de seus interesses pessoas, conchavos e negociatas!
- Se aquilo lá já não presta, imagine infestada com a turma, turma carinhosamente falando, do Edir Macedo e Garotinho!
COPA NA ÁFRICA...
Cabral planeja ir a Johannesburgo, em junho, na Copaca. Diz que a viagem pode ajudar na organização da Copa de 2014.
Neste caso, assumiria o desembargador Luiz Sveiter, presidente do TJ do Rio.
- Ah bom, aliás, o nobre governador trará subsídios de grande valia para a organização da Copa, as obras de lá estão atrasadas, os ingressos estão encalhados porque o povo da Europa não quer ir com medo da violência e até as obras da concentração da seleção não ficará pronta a tempo de ser testada.
- Me poupe!
SALIÊNCIA NO CARRO
A boate 2A2, do Rio, vai pôr no meio da pista de dança, a partir de sábado que vem, um velho Itamaraty 1969 vermelho conversível, todo reformado, onde será permitido aos casais... fazer Saliência. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 22.03.2010)
- Ah, Itamaraty não tem graça, ideal seria um fusquinha!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário