sexta-feira, abril 16, 2010
Tá pensando o quê, neném também trafica!
PÉROLA
Trecho de artigo da nobre doutora em antropologia com tese sobre a Estética do FunK (UFRJ) Mylene Mizrahi publicada em O Globo (28.03.2010) sobre o comportamento do Vagner Love.
“O que as armas ofereciam a Vagner Love ao subir a Rocinha? Proteção? Em minhas andanças atrás da Estética Funk entrei e saí de favelas e nunca fui escoltada por armas. Teria eu salvo-conduto? Ou a favela é o espaço de liberdade absoluto, como gostaria um certo ideário romântico, e se entra e sai dela como se quer, como gostaria o romântico pouco polido? A favela possui seus códigos de conduta é essa etiqueta que precisa ser respeitada. E o que ela diz é que você pode entrar e sair sem problemas, desde que seja levado pelos de dentro. Isto eu sempre respeitei.”
- Bom, dona Mylene, na qualidade de um “romântico pouco polido”, porém, consciente dos meus direitos e deveres costumo, vez por outra, reler a Constituição Federal e da última vez que o fiz ainda constava do item XV do Artigo 5º. da dita Constituição Cidadã que prescreve: “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens”, e, a menos que tenha sido revogado, nele não reza que eu tenha que ir a qualquer lugar do território nacional levado por quem quer que seja, diga-se de passagem, coisa que já fiz muito pra jogar bola em campinhos no alto de favela, quando era garoto, há muito tempo é claro, e nunca precisei pedir autorização de ninguém e nem me fazer acompanhar de alguém de lá. Será que, com os novos tempos, “os códigos de conduta e etiqueta que vigoram nas favelas” se sobrepõem aos ditames da Carta Maior?
Salvo melhor juízo, quem se submete à “aos códigos de conduta e etiqueta ditados em favelas” que se contrapõe ao que prevê a Constituição Federal ou é cúmplice, ou omisso ou subserviente que na sua ótica é definido como “um romântico pouco polido”.
- Aliás, a dona Mylene deve ter prerrogativa de função para gozar de tal privilégio já que, exceto as que hoje são ocupadas pelas Unidades de Policiamento Pacificador (UPPs), nem acompanhado de morador os serviços públicos, seja polícia, ambulância, oficial de Justiça, Correios, Vigilância Sanitária, Light, Cedae e até parlamentares e governantes entram se não tiverem autorização do tráfico.
- Portanto, na qualidade de um “romântico pouco polido” me poupe deste discurso antropolo-demagógico!
- A propósito, para gáudio de Dona Mylene num futuro não muito longínquo os tais códigos de conduta e etiqueta de que fala a nobre antropóloga estarão vigorando no asfalto, senão vejamos o que diz uma “romântica não polida” que ousou comprar seu carro e teve a petulância de estacionar num local público!
AMENIDADES
Cinco regras para um homem ser feliz :
1. É importante que tenha uma mulher que lhe ajude na casa, que cozinhe,
que limpe e que tenha um trabalho.
2. É importante que tenha uma mulher com sentido do humor e que lhe faça
rir.
3. É importante que tenha uma mulher na qual confie e que não minta.
4. É importante que tenha uma mulher que seja boa na cama e que goste de
estar contigo.
5. É MUITO, MUITO, MUITO, MUITO importante que essas quatro mulheres NÃO se conheçam.
OPINIÃO DO DIA
Joseph Ratzinger tomou ciência da acusação de pedofilia envolvendo um padre nos EUA, em 1993 e não o puniu, mas condenou, em 1985, o então franciscano Leonardo Boff a um ano de “silêncio obsequioso” por consolidar a Teologia da Libertação no Brasil. Justiça social é crime e pedofilia, não? (leitora de O Globo Carla Gomes de Freitas publicado 29.03.2010)
- Pois é, para Santa Madre Igreja desde Galileu Galilei que o crime de opinião é muito mais perigoso do que o crime carnal!
OBRAS DO ENGENHÃO
A estrutura do Engenhão, o estádio construído para o Pan de 2007, tem apresentado problemas que não têm só a ver com manutenção, segundo a prefeitura do Rio.
Eduardo Paes convocou uma reunião com as empreiteiras e o Botafogo, sexta que vem, “para apurar responsabilidades”. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 23.03.2010)
- Calma alcaide, pra quê pressa, espera as patifarias e maracutaias das obras das Olimpíadas e da Copa e faz um pacote só!
BARBIE FAZ ANOS
No fim de semana passado uma festa cheia de crianças agitou o playground do condomínio vip Sonata da Lagoa, na Avenida Epitácio Pessoa, no Rio, com bufê, mesa de doces, decoração, animadores, brincadeiras etc. etc.etc. Um luxo.
Nada diferente de qualquer festa da classe alta da Zona Sul se o aniversário não fosse da... boneca da anfitriã! (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 24.03.2010)
- Aí tá certo, no país da mediocridade, por que não ir treinando a petizada para se tornarem inúteis e fúteis?!
NITERÓI DESTINA A CONSELHO O DOBRO DA VERBA PREVISTA PARA CONTENÇÃO NOS MORROS
Conselho até tem cantor e compositor
Oficialmente, a prefeitura de Niterói apresentou uma lista com 25 conselheiros. Entre eles, estão o cantor e compositor Dalto, autor do sucesso "Muito estranho", e o presidente da Viradouro, Marco Lira, do PTB, além de líderes empresariais, médicos, jornalistas e políticos. (O Globo – 15.04.2010)
CONSELHEIROS DE NITERÓI RENUNCIAM REMUNERAÇÃO EM FUNÇÃO DA TRAGÉDIA CAUSADA PELAS CHUVAS NA CIDADE
RIO - Depois da tragédia que causou a morte de 165 pessoas em Niterói, os 23 membros do Conselho Consultivo Municipal - criado por lei proposta pelo Executivo em maio de 2009 - decidiram renunciar à remuneração mensal de R$ 6 mil. A carta de renúncia foi apresentada na noite desta quarta-feira. O prefeito Jorge Roberto Silveira ainda vai se manifestar sobre a atitude. (jornal Extra – 15.04.2010)
- Puxa, agora fiquei até emocionado com a solidariedade e este gesto cívico-patriótico destes bravos conselheiros.
- Ah, já ia me esquecendo, segundo o jornal O Globo (14.04.2010 – página 21), de acordo com a 4ª. Promotoria de Investigação Penal o Ilustríssimo Senhor Moisés, presidente da nossa querida Vila Isabel, preso recentemente pela PF por envolvimento na máfia dos caça níqueis, estaria em confronto com o não menos ilustre conselheiro, presidente da nossa não menos querida Viradouro, e policial civil Marco Lira, em disputa de territórios de instalações das máquinas de caça níqueis.
CHAME JACK BAUER
A bomba que explodiu o carro do bicheiro Rogério Andrade foi, provavelmente, detonada por um celular.
O uso desta tecnologia no crime carioca acendeu um alerta na polícia e nas Forças Armadas.... (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 13.04.2010)
- Ah é é, ah é é, êta repupubliquetazinha irresponsável e retardada!
- Há anos as duas máfias da Famiglia Andrade vêm se matando, com armamento pesado, à luz do dia, corrompendo autoridades policiais, usando policiais como seus seguranças e só agora é que a republiqueta acendeu um sinal de alerta?!?!?!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu também acho que é terrível. Também é increivel que algo desta magnitude aconteça em vista de todas as pessoas da cidade. Eu estava em um dos restaurantes em sao paulo e vi a notícia na TV. Eu não consigo entender.
ResponderExcluir