sábado, maio 29, 2010

















AMENIDADES
Último dia de aula, os alunos resolvem presentear a professora.
O filho do dono de uma doceria entrega-lhe uma caixa. Ela dá uma sacudidinha:

- São bombons?

- Acertou, professora!

A filha do dono da livraria entrega-lhe o seu embrulho.

- Esse está pesado. Acho que é um livro...

- Acertou, professora!

O filho do dono do bar entrega-lhe o seu presente. Ela nota um pequeno vazamento na embalagem, passa o dedo, apanha uma gota, experimenta e arrisca:

- É um vinho?

- Não, professora.

Ela experimenta mais uma gota.

- É um uísque?

- Também, não...

- Desisto! O que você me deu?

E o menino:

- Um cachorrinho...


BANDIDOS RESGATAM KOMBI APREENDIDA PELO DETRO
Um grupo de homens armados resgatou uma Kombi que havia sido apreendida pelo Detro, na noite desta sexta-feira. Os fiscais apreenderam o veículo por fazer transporte pirata, na Estrada da Posse, em Campo Grande. Na fuga, o condutor, Vitor da Silva, deixou cair os documentos que identificam o proprietário do mesmo como José Messias Rodrigues.
O grupo chegou pouco depois da apreensão da Kombi pelos fiscais do Detro. No momento em que o veículo era colocado no reboque para ser levado ao depósito, um homem armado se aproximou identificando-se como proprietário da Kombi. Ele estava acompanhado de outros homens, que ameaçaram os fiscais. Enquanto o veículo era resgatado, ouviu-se um disparo de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido. O grupo fugiu na própria Kombi. (jornal Extra – 15.05.2010)
- Aí ta certo, nada mais fizeram do que colaborar com a Justiça, adiantando o expediente por economia processual, considerando que todos são iguais perante a lei, haja vista que:
Deu mesmo jornal no mesmo dia:
JUSTIÇA AUTORIZA VANS INTERMUNICIPAIS NAS RUAS DO RIO
Cerca de 500 vans da Coopasa, a maior cooperativa de transporte alternativo do estado, podem voltar às ruas do Rio assim que for publicado o acórdão da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça que deu provimento a um agravo de instrumento impetrado pela Coopasa. A Coopasa é comandada por Édson da Silva Motta, o Motta da Coopasa, ex-militar e ex-vereador de São Gonçalo que estava preso até o mês passado. Ele comandou a manifestação das vans que parou o Rio em 2004.




FALSO PADRE ENGANA FIÉIS DE PARÓQUIA DO MORUMBI, EM SP, POR 2 ANOS
Autor de sermões tocantes e impecáveis, como contam vários fiéis, José Francisco de Lima atuou na maior igreja do Morumbi (zona oeste), a São Pedro e São Paulo, por cerca de dois anos. Realizou casamentos, batismos e missas. Ouviu confissões, deu conselhos.
Qual não foi a surpresa dos fiéis ao se depararem, no final de abril, com um comunicado afixado na porta da igreja: o padre José Francisco, na verdade, não era padre.
A igreja tratou logo de tranquilizar as pessoas que receberam sacramentos. "Todos que foram assistidos pelo ministério do falso padre Francisco Albuquerque de Lima no tocante aos sacramentos do Batismo, do Matrimônio e da própria Penitência, podem ficar tranquilos quanto à validade porque neste caso a boa-fé dos fiéis é contemplada." (Folha Online – 16.05.2010)
- Ah bom!
- Ué, quer dizer que é assim, um padre pirata casa, batisma, ouve pecado e tá valendo! E se o fiel chegar lá em cima e for barrado na porta do céu por São Pedro dizendo que ele é ficha-suja?
- No mínimo, a Santa Madre Igreja teria que dar uma carimbada na testa do fiel dando validade a confissão e o arrependimento pelos seus pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário