segunda-feira, janeiro 28, 2013

























EM TERMOS DE BANDIDAGEM, ESTA REPUBLIQUETA É OU NÃO É SURREAL?



CHARGES.COM.BR


SAÍRAM PRA VER O PAPAI NOEL
E o vagabundo ainda é abusado e intimida!


AMENIDADES
Uma paciente hipocondríaca vai ao médico se queixar pela enésima vez:
— Ai, doutor! Sempre que volto a pé do mercado, eu chego em casa cheia de dores nas pernas. O que eu tomo?
— Tome um táxi.

PÉROLA
“Os prefeitos eleitos estão curtindo suas últimas horas de plena felicidade. A partir do dia 2, o bicho vai pegar!” (Beto Albuquerque - Deputado federal (PSB-RS) – coluna Panorama Político – 30.12.2012)
- Comove-me esta dedicação cívico-patriótica e altruísmo dos nossos nobres políticos que com seus arroubos de sacrifícios concorrem aos cargos de prefeitos e matam e morrem para se elegerem!


SEM CITAR MENSALÃO, THOMAZ BASTOS DIZ QUE REPRESSÃO PASSOU DOS LIMITES
Advogado de um dos condenados no julgamento do mensalão, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos atacou em um artigo a possibilidade de uma "degeneração autoritária de nossas práticas penais" e afirmou que a "tendência repressiva passou dos limites em 2012".
No texto, publicado anteontem no site "Consultor Jurídico", com reflexões sobre a atividade dos advogados criminalistas, Thomaz Bastos faz um "balanço crítico" do ano. Não cita o mensalão diretamente, mas faz uma série de referências à ação.
Entre elas, critica o "slogan do combate à impunidade a qualquer custo", que estaria sendo "exaltado pelo clamor de uma opinião popular que não conhece nuances".
...
- Também acho, e poucos acreditavam que no país dos bacharéis, paraíso da impunidade; que o Poder Judiciário, mormente nos altos escalões, constumam acreditar em Papai Noel e na lenda do Boto Cor-de-rosa; que teve como ministro da Justiça um nobre causídico que, sem a menor cerimônia, representou em juízo um mafioso, travestido de contraventor, que corrompeu metade da República e deixou a outra metade na fila e que, quando estoura um rumoroso e escabroso escândalo na Corte é imediatamente requisitado para representar um dos acusados, antes que ele bote a boca no trombone, realmente, “a tendência repressiva passou dos limites”, FELIZMENTE, e, espero que em 2013 mantenha o ritmo mandando pra cadeia todos os corruptos ladrões do dinheiro público, lavadores de dinheiro, praticantes de gestão bancária fraudulenta, corruptos ativos e passivos, chefes e suas quadrilhas, parlamentares que vendam os seus votos e todos os tipos de bandidos do andar de cima!
- Quanto as “nuances” é bom não subestimar a capacidade de entendimento da opinião popular!
APÓS CONDENAÇÃO NO MENSALÃO, ADVOGADOS PLANEJAM MANIFESTO
Advogados dos réus do mensalão mostraram, em troca de e-mails, o inconformismo com o resultado do julgamento e com os argumentos de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal para condenar 25 mensaleiros. Nas mensagens, a banca propõe a divulgação de manifesto contra o que o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, defensor de um dos condenados, classificou como "degeneração autoritária de nossas práticas penais".
Outro ex-ministro que atuou no processo do mensalão, José Carlos Dias propôs que as críticas de Thomaz Bastos à atuação dos tribunais no julgamento de processos penais, em artigo publicado pelo site Consultor Jurídico, sejam transformadas em manifesto ou carta aberta assinada por todos os advogados. "O texto do Márcio é magnífico. Deveria ser transformado num manifesto, numa carta dos advogados criminais e por nós assinada", afirmou Dias em mensagem a outros advogados.
Arnaldo Malheiros, que também atuou no caso, afirmou que as críticas feitas por Thomaz Bastos devem definir os próximos passos dos advogados. "Não podemos esmorecer, vamos à luta!", escreveu o advogado.
Provas. Um dos pontos que mais incomodaram a banca foi o que consideram inversão do ônus da prova. No julgamento, alguns ministros afirmaram, por exemplo, que a defesa teria de comprovar a veracidade de um álibi. Caso contrário, a acusação seria levada adiante. Os advogados também protestaram contra o uso de indícios como provas.
Em seu artigo, sem mencionar o mensalão, Thomaz Bastos diz que houve "retrocesso de décadas de sedimentação de um Direito Penal". E critica indiretamente argumentos usados pelos ministros do STF: "Quando juízes se deixam influenciar pela 'presunção de culpabilidade', são tentados a aceitar apenas 'indícios', no lugar de prova concreta produzida sob contraditório. Como se coubesse à defesa provar a inocência do réu!".
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, escreveu que a avaliação feita por Thomaz Bastos é um alento para os advogados. "Dificilmente eu poderia encontrar uma maneira de dizer como ainda é possível acreditar no homem, na nossa luta, no Direito, enfim, continuar acreditando que vale a pena."
Encerrado o julgamento do mensalão, os advogados dos 25 condenados aguardam a publicação do acórdão para recorrer da decisão. E Thomaz Bastos já mostrou que os advogados farão tudo o que for possível para reverter a decisão do Supremo. "Como ensinava Rui Barbosa, se o réu tiver uma migalha de direito, o advogado tem o dever profissional de buscá-la. Independentemente do seu juízo pessoal ou da opinião publicada, e com abertura e tolerância para quem o consulta. Sobretudo nas causas impopulares, quando o escritório de advocacia é o último recesso da presunção de inocência."
- Muito justo, acho até que aproveitando a magnífica idéia do senador Eduardo Suplicy de inserir no Lindo Pendão da Esperança a palavra AMOR, por que não, fazer constar também o brilhante manifesto?!
ARTIGO DE THOMAZ BASTOS RECEBE ELOGIOS E CRÍTICAS DE JURISTAS
SÃO PAULO - Nada mais que “jus esperniandi”, o direito de espernear ante uma derrota no julgamento do mensalão. Assim procuradores da República classificaram nesta quinta-feira o artigo do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que critica a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e vê um avanço da “tendência repressiva” nos tribunais brasileiros. Por outro lado, o texto, publicado no site “Consultor Jurídico”, ganhou ares de manifesto para criminalistas renomados, como José Carlos Dias, também ex-ministro da Justiça.
É o “jus esperniandi” de uma geração que estava acostumada a protelar as decisões judiciais até a prescrição. O Brasil é o país que tem mais garantias de direito de defesa e isso não está sob risco — afirmou a procuradora da República em São Paulo Janice Ascari.
Guilherme Magaldi, procurador da República no Distrito Federal e advogado na área econômica, também criticou Bastos. Ele chegou a responder a um e-mail de um círculo de advogados criminalistas que elogiavam o texto.
— É um absurdo, não existe repressão em tribunais. Só pode ser choro de derrotado — disse ele referindo-se à atuação de Thomaz Bastos como defensor de um dos executivos do Banco Rural. — Ele perdeu a causa e saiu com essa história. É um delírio.
Para José Carlos Dias, porém, que também atuou no julgamento do mensalão, o artigo de Thomaz Bastos deveria ser transformado em manifesto.
— A presunção de inocência foi substituída pela presunção de culpa — disse Dias.
Advogado do ex-ministro José Dirceu, condenado a dez anos e dez meses de prisão no julgamento do mensalão, José Luis de Oliveira Lima também criticou a atuação do STF e defendeu o texto de Thomaz Bastos:
— O Supremo fez uma condenação com base em indícios e isso abre uma linha perigosa no Judiciário.
Para o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, “estamos assistindo a uma exacerbada e perigosa judicialização da política e a uma acentuada e inconveniente politização da Justiça. No julgamento da ação penal 470, não há dúvida de que a voz da acusação foi mais ouvida e acatada do que a voz da defesa. Temo que um certo senso comum, que começa a se consolidar, faça prevalecer a ideia da presunção da culpabilidade e faça da presunção de inocência letra morta nos futuros julgamentos penais”.
O juiz Rubens Casaro, da Associação de Juízes para a Democracia (AJD-RJ), afirmou que o país vive um momento de “obscurantismo penal”.
— A garantia da presunção de inocência foi inutilizada. Imagine isso quando o réu for uma pessoa simples, acusada de roubar um botijão de gás. Como ele vai produzir as provas de sua inocência?
- Claro, lógico e evidente que, pra variar, como qualquer cidadão que abomina a corrupção, as leis frouxas, o paternalismo criminal da republiqueta de bananas, a impunidade,  o “legalismo”, o “amplo, gerral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa” e a “presunção exacerbadíssima de inocência” (não confundir com o devido processo legal, o amplo direito de defesa e ao contraditório e a presunção de não culpabilidade) é claro que estou com os honrados representantes do digno Ministério Público e não abro!
- “Nunca, na história deste país”, se viu tantas apresentações de calhamaços de memoriais apresentados pelos brilhantes causídicos dos nobres e “injustiçados” réus, dia sim e outro também, nas diversas fases do julgamento, até mesmo durante a dosimetria das penas, coisa que este apedeuta jurídico jamais ouviu falar, sem contar com a valiosa e imprescindível colaboração do nobre e eminente revisor com o seu “contraponto” ao voto do relator, como se esta fosse a função do revisor que, inclusive, entre outras “mãozinhas”, sem a menor cerimônia, chegou a ler uma entrevista de um dos réus publicada num grande jornal no dia anterior a uma das Sessões se dizendo totalmente inocente (e o bestalhão apedeuta jurídico aqui, por ouvir dizer, acreditava que o magistrado tinha que se ater ao que consta dos autos!)!
- Aliás, estes nobres “juízes para a democracia” também, são do balacobaco, muito “progressistas”, estão sempre advogando “causas nobres”, se fossem maioria no Judiciário, a credibilidade da instituição que já perfurou o fundo do poço já estaria atingido a camada pré-sal (JUDICIÁRIO É POUCO OU NADA CONFIÁVEL, MOSTRA ESTUDO
- Antes que me esqueça, sugerir não ofende: bem que os nobres magistrados que se autodenominam “juízes para a democracia”, preocupadíssimos com o “obscurantismo penal” e com o ladrão de botijão de gás, em vez de solidarizarem-se com as críticas infundadas dos cativos causídicos, regiamente remunerados, de corruptos e ladrões do dinheiro público da turma do andar de cima, não se unem aos humildes advogados de ladrões de botijão de gás e de pacotes de biscoitos em supermercados, e promovem um grande movimento no sentido de exigir do ministério da Justiça que cumpra o que determina o Sistema Nacional Penitenciário criando condições dignas aos custodiados pelo Estado pertencentes a turma do andar de baixo, para que cumpram suas penas impostas pela lei em estabelecimentos decentes e humanos, ao contrário das masmorras a que são jogados como animais, que o Poder Judiciário não os deixem mofando nas pocilgas sem o devido julgamento e, sem ao menos, acusação formal, e que todos os estados da Federação tenham Defensoria Pública, dinâmica e eficaz para atender dignamente os deserdados da Nação!


ESTAGIÁRIA DE DIREITO MORRE APÓS SUPOSTO ESTUPRO EM SP
A polícia de São Paulo investiga a morte de uma estudante de direito da PUC, de 21 anos, que caiu do sétimo andar do prédio onde morava, no Morumbi (zona oeste).
Uma das suspeitas é que a jovem, Viviane Alves Guimarães Wahbe, tenha se matado uma semana após ter sido drogada e estuprada numa festa de fim de ano com colegas de trabalho.
Ela estagiava no escritório de advocacia Machado Meyer, um dos maiores do país.
...
A morte, no dia 3, foi confirmada pela Secretaria da Segurança na sexta-feira.
A polícia trata o caso como "morte suspeita". A família de Viviane disse aos policiais que ela não tinha problema familiar, mas passou a ficar transtornada desde a festa, no dia 24 de
novembro.
Viviane disse à família que, na festa, tomou duas taças de champanhe e, depois, não se lembrava de quase nada --só teve flashes nos quais dizia ter sido estuprada.
No quarto dela, a polícia informou ter achado um texto com trechos como "me drogaram" e "me estupraram".
...
- E a gente pensando que já tinha visto tudo em termos de violência, agressões e desrespeito às mulheres!

SOB NOVA ORIENTAÇÃO
A senadora Katia Abreu (PSD-TO), na versão governista, virou o disco. Na mensagem de final de ano, como presidente da CNA, ela transcreve o Salmos 65 e proclama: “Por onde passas, há fartura... Tudo grita e canta de alegria”. Aleluia! (coluna Panorama Político – O Globo – 27.12.2012)
- Aleluia, irmã, aleluia!


NOVOS VEREADORES VÃO GANHAR 63% MAIS
Os 55 parlamentares eleitos em outubro pelos paulistanos serão diplomados nesta quarta-feira, 19
Ao lado do prefeito eleito Fernando Haddad (PT), serão diplomados nesta quarta-feira, 19, em evento na Sala São Paulo, no centro da capital paulista, os vereadores eleitos em outubro para ocupar as 55 cadeiras do Palácio Anchieta em 2013. Neste ano, o diploma terá direito a um "bônus": a partir de 1.º de janeiro, o salário de quem assumir uma vaga na Câmara passará de R$ 9,2 mil para R$ 15 mil - reajuste de 63%. Na atual folha de pagamento, o impacto será de R$ 3,8 milhões.
O aumento foi aprovado há mais de um ano pelos próprios parlamentares, com a condição de ser aplicado só na legislatura seguinte, que começa daqui a 13 dias. Na época, o projeto previa ainda o pagamento de um 13.º salário, que acabou barrado pela Justiça. Hoje, além da remuneração, os vereadores ainda têm à disposição uma verba mensal de R$ 106,4 mil para contratação de até 18 assessores e uma cota de R$ 17,2 mil para gastos de gabinete. No total, cada um custa R$ 138,4 mil por mês.
...
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,novos-vereadores-vao-ganhar-63-mais,975355,0.htm
 CAPITAIS DA REGALIA: VEREADORES DO RIO E DE BH RECEBEM 14º E 15º SALÁRIOS
BELO HORIZONTE — Empossados no último 1º de janeiro, os vereadores do Rio e de Belo Horizonte são os únicos de capitais do país que ainda embolsam a título de “ajuda de custo” o auxílio-paletó — ou 14º e 15º salários, como também são conhecidos o benefício. O GLOBO levantou na última semana se há o pagamento do auxílio nas Câmaras das 26 capitais. Só neste ano, os Legislativos de Rio e Belo Horizonte destinarão cerca de R$ 2,5 milhões para custear a verba extra dos parlamentares, sendo R$ 1,5 milhão para os políticos cariocas e R$ 984 mil para os belo-horizontinos.
...
EM JUIZ DE FORA, AUXÍLIO É PAGO, MAS PALETÓ NÃO É USADO
Câmara já gastou este mês com o benefício R$ 210 mil; vereador recebe R$ 15 mil
BELO HORIZONTE — Em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, 14 dos 19 vereadores receberam R$ 15 mil de auxílio-paletó. Como em Belo Horizonte e no Rio, o benefício é pago em duas parcelas, no início e no final do ano, sendo cada uma delas equivalente ao salário do parlamentar. Ocorre que os vereadores de Juiz de Fora não são obrigados a usar o traje social.
...
- Nada como vivermos no país da Constituição “Cidadã”, onde 4 nobres guardiões dela não admitem a perda do mandato de condenados pela Suprema Corte, a não ser pelos seus pares “mandatários da vontade da soberania popular”!
- Com estes caras só mesmo recorrendo um dos "Disciplinas" do PCC pra ele dar um "Salve Geral" pra ver se eles tomam vergonha na cara"


EMPRESA AMERICANA FAZ VIBRADOR ALTERNATIVO QUE TEM PEN-DRIVE EMBUTIDO
Pen-drives costumam possuir o "sex appeal" de pinguins de geladeira, mas uma companhia quer que seus "brinquedinhos" sejam tão sexies quanto um iPhone.
A empresa em questão, a americana Crave, possui a seu favor uma peculiaridade: além de armazenar documentos, o Duet é um vibrador.
Segundo o engenheiro-designer Michael Topolovac, da Universidade de Stanford, a ideia original não era fazer um pen-drive em forma de vibrador. O objetivo era fabricar um aparelho cuja bateria pudesse ser carregada nos computadores por meio da porta USB, como pen-drives.
O Duet vai na onda dos vibradores recarregados com fontes alternativas e não é o primeiro que pode ser carregado pelo computador, mas é o único a armazenar dados.
O pen-drive-vibrador é vendido na Good Vibrations, em San Francisco, e na Babeland, em Nova York.
- É cada uma, nestes tempos “mudernos”. Aposto que, quando o brinquedinho for lançado por aqui, temos filas quilométricas desde a madrugada nas lojas, digamos, do ramo de entretenimento sexual!

MURPHY BRASILEIRO
De um garçom, ao ver o ator Lázaro Ramos na área VIP do show de Stevie Wonder, na Praia de Copacabana, domingo à noite:
— Sou fã. Ele é o Eddie Murphy brasileiro.
Faz sentido. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.12.2012)
- Há controvérsia, sou muito mais o Lázaro Ramos, até porque não consigo achar graça nenhuma no Edie Murphy e nem em seus filmes!

RETIRO 
Aliados de Renan Calheiros (PMDB-AL) dizem que ele ficará recluso em fazenda no interior de Alagoas até o dia 25. A ideia é evitar qualquer movimento que desgaste sua candidatura à presidência do Senado. (coluna Painel – Folha – 02.01.2013)
- Faz-me rir, desgaste é ótimo!


RETROSPECTIVA 2012: JOVEM SOROCABANO É INTERNADO COM OVERDOSE DE MICHEL TELÓ
CAMPOLIM – O estudante de medicina Kleibs César de Olveira deu entrada no Hospital Santa Lucinda aturdido e desorientado pela onipresença de Michel Teló nos meios de comunicação. Com os olhos perdidos no horizonte, Kleibs precisou ser carregado por amigos pois não conseguia interromper a coreografia de “Ai, se eu te pego”. “Ele está dançando e cantando esse troço desde 2011. Não para nem para comer e dormir. O pior é que é contagioso”, declarou Hamilton Pedreira, amigo da vítima, contendo a perna esquerda que teimava em querer iniciar a dança.
Kleibs foi tratado e passa bem. Diante do estado do amigo, Pedreira deu um depoimento emocionado. “Não é fácil para nossa geração resistir à febre Teló. Ontem mesmo liguei a TV e lá estava o apresentador do Globo Esporte dançando e cantando ‘Ai se eu te pego’. Corri para a internet e topei com um vídeo em que chihuahuas belgas latiam no ritmo do refrão. Saí de casa e topei com o cantor estampado na capa de uma revista semanal. A música martelou minha cabeça. Respirei fundo e, com um esforço hercúleo, evitei cantá-la. Não foi fácil”, disse, esbofeteando o braço direito que já se lançava na coreografia.
Especula-se que o jogador Ronaldo tenha sido internado pelo mesmo motivo. Hospitais de Goiás estão sobrecarregados desde o réveillon. A Anvisa não descarta decretar estado de pandemia. “Qualquer pessoa que apresente um desejo incontrolável de dançar ‘Ai se eu te pego’ deve procurar orientação médica”, explicou Túlio Pessegueira, psiquiatra do SUS.
O Departamento de Estado norteamericano denunciará à ONU a intenção da TV Globo de misturar Michel Teló com Big Brother. “Perto do que o Brasil está prestes a fazer, o Irã é inofensivo”, diz trecho do relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário