domingo, outubro 20, 2013







CALMA, É SÓ UMA MIJADINHA

PRA CONSUMO

FUI
- E o outro ficou com cara de bunda!


AMENIDADES
Estamos nos últimos dias dos atuais mandatos de deputados, né? Pois bem, nesse clima, o sujeito chega no comitê local de um partido, e pergunta à secretária:
- Quero falar com o deputado. Votei nele! Ele está aqui ou em Brasília?
A secretária responde:
- Ele morreu!
No dia seguinte o sujeito volta e diz novamente:
- Quero falar com o deputado. Votei nele! Ele está aqui ou em Brasília?
- Já falei que o deputado morreu! - responde a secretária.
No dia seguinte, a cena se repete e a secretaria perde a paciência:
- Quantas vezes vou ter que dizer pro senhor que seu deputado morreu?
- Desculpe, mas é que eu adoro ouvir isso!

'ASOLVI PERANTE dEUS', DIZ PADRE QUE TEVE CELULAR FURTADO DURANTE CONFISSÃO
Acredito na misericórdia. Eu a absolvi perante Deus." São com essas palavras que Carlos Eduardo Tibério, vigário paroquial da Catedral Metropolitana de São Sebastião, em Ribeirão Preto (SP), se refere à mulher que furtou seu celular no dia 1º de setembro. O aparelho, um iPhone 5 avaliado em R$ 2 mil, foi furtado momentos antes de a fiel começar a se confessar com o sacerdote. A igreja estuda implantar câmeras para melhorar a segurança do local.
Tibério conta que o crime ocorreu por volta das 17h30, enquanto ele atendia fieis que estavam na igreja para se confessar. "Atendemos em uma sala com porta de vidro. Essa mulher se sentou na minha frente e, antes de começar a confissão, um sacerdote chegou até a porta e eu me dirigi até ele para atendê-lo. Deixei o aparelho [iPhone] em uma mesinha, ao lado de uma imagem de Nossa Senhora e de Jesus Cristo. Quando fui falar com o padre, fiquei de costas para a sala. Foi coisa de dois minutos. Neste momento ela pegou o telefone", afirma.
Assim que Tibério voltou para a sala, ele iniciou a confissão com a mulher. O vigário só foi notar que o telefone havia desaparecido depois que a fiel foi embora. "Absolvi, dei a penitência e ela foi embora. Chamei o próximo, e quando ele entrou e sentou percebi que o celular não estava mais lá", diz. O pároco disse ainda que levava poucas vezes o aparelho para a igreja. "Não costumo levar o celular para a igreja, mas naquele dia estava com problemas familiares e levei", conta.
...
- É cada uma na Terra de Macunaíma, resta saber se o furto estava incluído no pacote da confissão!

CADELA QUE ESPEROU DONO PRESO NO ES TEM REENCONTRO APÓS CIRURGIA
A cadela apelidada de Filhinha, que chamou a atenção por ter esperado pelo dono preso por quase um dia em frente a delegacia, em Vitória, teve o tão esperado reencontro na manhã desta quarta-feira (9). O animal, que na verdade tem o nome de Neném, está internado em uma clínica veterinária no bairro Bento Ferreira por ter passado por uma cirurgia, após ser atropelado. O dono, Eduardo de Oliveira, estava detido no Centro de Triagem de Viana, mas recebeu um alvará de soltura e foi liberado na noite desta terça-feira (8)
Eduardo foi preso no final da tarde do último domingo (6), no bairro Jardim da Penha, em Vitória, após furtar um carrinho de mão de uma obra. A cadela estava com ele e permaneceu na porta da delegacia por quase um dia aguardando a saída do dono, que foi transferido para o presídio sem que o animal percebesse. Na segunda-feira (7), ela acabou atropelada na Avenida Vitória, e foi socorrida por um casal que, sabendo da história, havia ido ao local disposto a adotá-la. O animal passou por uma cirurgia nesta terça.
Por conta do procedimento cirúrgico, a cadela está de repouso em uma clínica veterinária, mas ao rever o dono conseguiu se levantar e ficou animada. “Ela é muito apegada comigo, tenho ela como amiga mesmo. Estava com saudades, pensando o que poderia ter acontecido com ela, por onde estava andando”, disse Eduardo.
...
- Máxima surrada, mas sempre atual, quanto mais conheço os homens, mais respeito os animais!

APRESENTADORA DE TELEVISÃO TURCA É CRITICADA POR POLÍTICO E DEMITIDA POR USAR DECOTE
Uma apresentadora de televisão turca foi demitida por usar um vestido decotado durante um programa. Gözde Kansu foi criticada por Hüseyin Çelik, porta-voz do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP), que classificou a roupa dela como “inaceitável”.
Sem citar o nome dela, Çelik sugeriu que o figurino da apresentadora do programa “Veliaht” era extremo, segundo o site Hürriyet Daily News.
- Não intervimos contra ninguém, mas isso é demais. É inaceitável - disse ele.
Depois das críticas, segundo a publicação, o produtor do programa disse que a apresentadora pode não participar do programa na semana que vem por causa da agenda lotada. A demissão de Kansu foi confirmada mais tarde.
Hüseyin Çelik disse que tinha todo o direito de expressar a própria opinião como espectador do programa, cidadão e político.
“Eu nunca dei nomes às pessoas ou ao programa de TV. Foi a imprensa que atribuiu os nomes às pessoas”, escreveu ele no Twitter
- Pois é, a patrulha das trevas nos países destes fundamentalistas não perdoa, matam em nome de seu Deus, mas são intransigentes na “moral e nos bons costumes”!

PARADA GAY
No voo 6252 da Avianca, que saiu de Guarulhos para o Galeão, ontem, por volta de meio-dia, um rapaz bem-vestido convenceu o comandante a deixar que ele usasse o sistema de som do avião para fazer um comunicado.
Começou cantando “Amor sem beijinho/Bochecha sem Claudinho, sou eu assim sem você”.
Voo que segue...
E anunciou: “Depois de nove anos juntos, casa comigo, César?”
César, todo bonito de terno azul-marinho, foi lá na frente e, ao som de “beija, beija” puxado pelos passageiros, aceitou. O comandante, no clima, mandou um “que sejam felizes para sempre”.
Não é fofo? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 12.10.2013)
- Fofíssimo!

CONCURSO PÚBLICO NA PB TEM QUESTÕES SOBRE MISS E DATA DE ASSALTO
No último dia  29 de setembro a prefeitura  de Santana de Mangueira, Sertão da Paraíba, realizou um concurso público para o preenchimento de 199 vagas em todos os níveis de escolaridade. Algumas das questões das provas acabaram chamando a atenção dos candidatos por tratarem de temas "estranhos". Entre os assuntos abordados apareciam a eleição de miss da cidade em 2013, a data em que  uma agência dos Correios foi assaltada e os nomes de "filhos ilustres" de Santana de Mangueira.
Morador de Pernambuco, o professor de história Everton José Maciel prestou o concurso. “Impossível alguém que não é da cidade saber responder essas perguntas", diz ele, que reclama que com a escolha dos temas a organização da prova beneficiou moradores de Santana de Mangueira, desrespeitando a concorrência igualitária entre os candidatos. "O edital coloca conhecimentos da Paraíba, do Brasil e sobre a cidade, mas as questões não possuem relação direta com a história de Santana de Mangueira”, afirma o professor.
As perguntas contestadas por Everton são do campo conhecimentos gerais/atualidades. Ele explicou que elas não integravam as provas do grupo que ele concorreu (nível superior), mas teve conhecimento do ocorrido através de sua esposa, que fez o concurso para o cargo de cozinheira/merendeira. “Todos são iguais, não existem distinções, isso está na lei, o concurso é público e se é público não pode beneficiar quem é da cidade. Até as pessoas que são de cidades vizinhas com certeza também não souberam responder essas questões”, diz.
...
- Esta republiqueta esquizofrênica tem cada uma!!!

COM MEDO DA ESPOSA, HOMEM FINGE SEQUESTRO PARA SAIR COM OS AMIGOS
Rogelio Andaverde, de 35 anos, foi preso em Edinburg, no Texas (EUA), após forjar o próprio sequestro para que pudesse sair para beber com os amigos, já que teria medo da reação da esposa.
De acordo com o jornal “San Antonio Express-News”, colegas de Andaverde entraram em sua casa por volta das 22h30 e, para tornar a experiência o mais real possível, apareceram com armas e levaram o homem para um carro, tudo na frente da esposa.
Em pânico, a mulher chamou a polícia, que começou a procurar os “bandidos” pela região. Ao não encontrar nenhuma pista, a polícia começou a criar suspeitas a respeito do sequestro, principalmente quando Rogelio reapareceu depois, sem qualquer ferimento.
O americano contou primeiramente que os sequestradores tinham sido "piedosos” e libertado Rogelio, no entanto, ele confessou em seguida que havia forjado todo o sequestro para que pudesse sair com os amigos, pois tinha muito medo da mulher.
Andaverde acabou preso e acusado de reportar falso crime. Ele foi levado para a cadeia do condado de Hidalgo.
- Não sei não, mas Andaverde não casou com uma mulher, casou com um fio desencapado e se vacilar, depois desta história vai andar é vermelho de tanta porrada!

NSA DESCOBRE QUE MARINA SILVA É MÃE DE GILBERTO GIL
GAIA - Arapongas ligados ao PT acabam de fazer uma revelação que deve abalar os rumos da sucessão presidencial: "Estávamos atrás de conexões do Eduardo Campos com a MPB. Vasculhamos tudo, fitamos olhos nos olhos o governador. Acabamos descobrindo que Marina Silva é mãe de Gilberto Gil", disse o porta-voz do grupo.
A notícia pegou de surpresa jornalistas, políticos e povos da floresta: "Agora sim é possível decifrar o sentido oculto e a mensagem reacionária de obras como Refazenda, Refavela e Vamos Fugir", vaticinou o crítico Pedrinho Sanches, ligado à ala do Jardim de Infância do PT. "Até que enfim consegui entender alguma coisa: é tudo farofafá do mesmo saco", tuitou, cheio de fúria.
Além das feições, que sugeriam uma semelhança expressiva entre Marina e Gil, o que comprovou o laço de sangue entre os dois foi o exame do léxico e da sintaxe usados por ambos. "A transversalidade da rede é uma imposição ético-política holística da sociedade pós-industrial numa era de utopias renováveis e energias engarrafadas". Ao analisar a frase com a ajuda do departamento de assuntos remotos da NSA, os arapongas do PT descobriram que ela havia sido dita tanto por Marina como por Gil, em contextos totalmente distintos. A seguir, estudiosos do léxico indígena revelaram que o grito característico de Gilberto Gil "U-U-U-UUU-U-U_U, A-hááááááãáããã" significa "Viva a Sustentabilidade!" na língua Poinaua, em extinção no Acre. "Só uma mãe poderia ensinar isso a seu filho", concluiu o relatório secreto do PT.
O blogueiro Paulo Henrique Ameríndio disse que Marina e Gil são pretos de alma branca e sangue azul-tucano.
No final da tarde, Paula Lavigne proibiu qualquer meio de comunicação de falar sobre a árvore genealógica de Gil. "Antes de publicar, procure saber", disse, após morder um crítico de cinema.


LEÃOZINHO EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA SER CITADO POR CAETANO VELOSO
ODARA - Orientado por Paula Lavigne, Leãozinho proibiu Caetano Veloso de citar o seu nome. "Dados biográficos de foro íntimo foram expostos de forma vil. Agora todo mundo sabe que sou um filhote de leão raio da manhã", disse, caminhando sob o sol.
Na mesma onda, Geni resolveu processar Chico Buarque. "Foram décadas sendo apedrejada, cuspida e acusada de me relacionar com qualquer um. Nunca autorizei a citação de meu nome em músicas biográficas. Chega!", desabafou, partindo num enorme Zeppelin.
No final da tarde, Lobão fez uma sugestão a Chico Buarque. "Resolver o problema é simples: basta trocar Geni por Lavigne", tuitou.

BILHETE DE JOÃO GILBERTO À DIARISTA É CONSIDERADO REVOLUCIONÁRIO
BECO DAS GARRAFAS – “Socorro, por favor deixa um guisadinho de abóbora com carne para o fim de semana. Obrigado, João.” Escrito na última quarta-feira por João Gilberto e endereçado a sua diarista Maria do Socorro, a mesma de Chico Buarque e Gilberto Gil, o bilhete veio a público ontem e foi imediatamente considerado revolucionário por boa parte da crítica brasileira.
Na Folha, o crítico Roberto Kaz chamou atenção para a métrica sincopada da palavra "abóbora". "Por que João não pediu couve, espinafre ou cenoura? Carninha moída vai bem com macarrão, mas ele não pede macarrão. Por quê?", indagou o crítico, que logo respondeu: "Porque abóbora tem a dupla repetição da letra b, em contratempo, como no refrão da música ‘Bim bom’. Ao ler abóbora em síncopa de quiálteras, há a transfiguração de algo banal num dos mais belos pedidos de comida da história da MPB."
Epaminondas Veras, do Estadão, preferiu ressaltar o diálogo agônico com a tradição, “essa dialética trágica de reverência e ruptura com nossa herança musical. ‘Guisadinho’ remete a ‘banquinho’, ‘barquinho’ e ‘tardinha’, que João eternizou; mas, sobretudo, remete ao ‘peixinho’ de Vinícius, o animal que, agora, morto e transformado em guisado, está posto diante de nós como cadáver de nossas ambições civilizatórias.”
No Globo, Rodrigo Fonseca publicou uma extensa coluna a respeito da originalidade formal do recado. "João bebeu nas fontes do primeiro Godard. Do contrário, o recado terminaria na palavra ‘semana’, mas João sabe que não há obra sem autor, e então, num gesto estético visceral, ele acrescenta o seu nome ao texto. É uma arriscada experiência de metalinguagem que nada deve à autoreferência vertiginosa de Le Mépris e A Chinesa, aos quais João acrescenta, como Lars Von Trier em Melancolia e Slovat Ker-Shebahb em Ascensão e Queda do Império Otomano, de 1856, a cisão magmática de uma angústia existencial que põe em crise as certezas do espectador, reduzido a repetir, como um cão , a primeira de todas as palavras: Socorro.”
O crítico José Ramos Tinhorão foi dos poucos que não se deixou impressionar. Em ensaio publicado na revista Inteligência, ele estranhou o fato de o recado começar com a palavra Socorro. “A moça se chama Maria do Socorro. João poderia ter dito, ‘Maria’, ou mesmo ‘Maria do Socorro’. Mas não: é ‘Socorro’. Aliás: ‘Socorro, por favor’. Versificado, temos:
Socorro
Por favor
Que nada mais é do que
Help {me},
If ou please
O recado não passa de uma glosa dos Beatles. João se americanizou.” 
A Casa de Rui Barbosa confirmou a contratação de pesquisadores para estudar as mensagens deixadas por João Gilberto na secretária eletrônica do seu personal trainer, Marcão. “Há dois anos estamos debruçados sobre esse material”, explicou Wanderley Guilherme dos Santos, presidente da Fundação. “Um dos nossos alunos de doutorado está prestes a publicar um artigo sobre a prosódia de João à luz da telefonia celular. É impressionante como ele altera as quebras rítmicas em função da operadora. O famoso ‘Marcão, estalei uma costela. Melhor desmarcar. Abraços, João’, soa inteiramente diferente quando dito através da Vivo ou TIM.”
“A costela do João estala em quintas invertidas”, declarou um pesquisador da casa com acesso à gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário