sábado, outubro 19, 2013







CEM ANOS DE PERDÃO

MAS QUE BESTEIRA
- E o pior é que o outro acha que é “racismo”!
- Será que os nobres edis não têm coisa mais importante na cidade pra cuidar?!


TECNOLOGIA NÃO FOI FEITA PRA INCOMPETENTE

AMENIDADES
Fidel está fazendo um de seus famosos discursos:
— E a partir de agora teremos de fazer mais sacrifícios!
Diz alguém na multidão:
— Trabalharemos o dobro!
— … E temos de entender que haverá menos alimentos!
Diz a mesma voz:
— Trabalharemos o triplo!
— … E as dificuldades vão aumentar!
Completa a mesma voz:
— Trabalharemos o quádruplo!
Aí o Fidel pergunta ao chefe de segurança:
— Quem é esse sujeito que vai trabalhar tanto?
— O coveiro, mi comandante.


FLA TENTA DEVOLVER CARLOS EDUARDO, E AGENTE ATACA DIRETORIA: ‘AMADORES’ E ‘IRRESPONSÁVEIS’
Ainda sem dinheiro para grandes contratações para 2014, o Flamengo decidiu devolver o meia Carlos Eduardo ao Rubin Kazan, da Rússia, no fim do ano, antes do término do empréstimo, em junho, e arrumou uma briga com o empresário do jogador, Jorge Machado. O agente já foi informado pela diretoria que o clube não conta com ele para a próxima temporada, mas faz jogo duro e solta o verbo contra os cartolas.
— Toda hora recebo ligação de gente dizendo que quer devolver. Toda hora vejo dirigente do Flamengo falando mal do Carlos Eduardo, o diretor de futebol falando que foi uma contratação mal feita. O Carlos Eduardo não tem parente no Flamengo. Tem que ser profissional e cumprir o contrato. São dirigentes amadores que expõe o jogador, em vez de dar moral. Ele foi jogado contra a torcida — acusa Machado.
A irritação tem explicação. Além da sinalização do Flamengo para devolver o meia, que ganha R$ 550 mil e abriria espaço na folha de pagamento para reforços de peso, Carlos Eduardo está sem receber a maior parte dos vencimentos, referentes ao direito de imagem.
— Se não correspondeu à expectativa, tem que cumprir com o contrato assinado. Quando trouxe ele, me prometeram mundos e fundos, que seria tudo cumprido. O Flamengo tem que aprender a honrar o contrato. O Carlos não será uma mercadoria na mão de pessoas irresponsáveis — criticou o empresário.
- Uma coisa o nobre empresário tem razão, são amadores e irresponsáveis ou coisas inconfessáveis aconteceram na contratação deste medíocre jogador, como de resto, em tantas outras no submundo do futebol, porquê não dá pra entender como o clube do porte do Flamengo tem a coragem de pagar quinhentos mil mensais por um jogador medíocre como este que ao menos sabe dar um passe curto. Quanto ao resto ele está sendo injusto, pois paciência, e haja paciência, não faltou ao clube esperando que algum dia ele viesse a praticar futebol!

COLETÂNEA DE ODAIR JOSÉ ESTIMULA REAVALIAÇÃO DA SUA OBRA, MAL CLASSIFICADA COMO 'BREGA'
"Ser chamado de brega é horrível", desabafa Odair José, 65, um dos artistas mais populares do Brasil. "Tenho a esperança de que as pessoas vão entender a qualidade do meu trabalho antes de eu morrer", diz à Folha, de um hotel em Fortaleza, QG dos shows da turnê nordestina.
Mais da metade do repertório atual desse goiano que chegou a ser chamado de "O Terror das Empregadas" é composta por músicas dos álbuns dos anos 1970: "Assim Sou Eu..." (1972), "Odair José" (1973), "Lembranças" (1974) e "Odair" (1975). Tudo isso será relançado neste mês na caixa de CDs remasterizados da série "Tons".
Este é um novo capítulo de reavaliação da obra de Odair, novela de roteiro nada linear. Um episódio de revisão aconteceu em 2006, no CD "Vou Tirar Você Desse Lugar", tributo a Odair gravado por artistas da cena pop.
...
- Do jeito que a coisa anda em matéria de mau gosto musical e de mediocridade, podemos até considerá-lo erudito e quem sabe uma indicação para o Grammy Latino pelo conjunto da obra!

POLÍCIA INVESTIGA JOVEM SUSPEITO DE DIVULGAR VÍDEO DE SEXO DE AMANTE
A Polícia Civil de Goiás investiga um jovem de 22 anos, suspeito de propagar vários vídeos com conteúdo sexual por meio de um aplicativo de mensagens de celular. Nos vídeos é possível ver uma mulher em atos sexuais. O caso ganhou repercussão na internet e virou meme nas redes sociais. De acordo com a delegada Ana Elisa Gomes Martins, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a jovem de 19 anos que aparece nas imagens registrou um boletim de ocorrência na sexta-feira (9).
As gravações se propagaram rapidamente pelo aplicativo de celular. Em um dos vídeos, a jovem aparece fazendo um sinal de 'OK'. O símbolo virou piada na internet com montagens de políticos. Fotos de celebridades fazendo o sinal de OK também começaram a ser usadas pelos internautas. No entanto, as imagens teriam sido tiradas antes da polêmica do vídeo e não se referem ao caso.
Esta semana, a polícia começou a investigar o caso. A delegada apurou que os vídeos foram feitos neste ano, quando o rapaz, que é casado, mantinha um relacionamento extraconjugal com a garota. Ambos residem em Goiânia. Em depoimento, a vítima afirmou que sempre soube que estava na condição de amante e que consentiu em fazer os vídeos depois que o companheiro garantiu que eles seriam guardados em uma pasta oculta no celular, que só poderia ser acessada com senha.
“Não tem como não dizer que ela não sabia. Ela permitiu e eles gostavam disso. Ela tinha um sentimento por ele. Em um relacionamento onde as pessoas são adultas ela tem condições de decidir o que vai fazer ou não”, afirma Martins.
...
- Para com isso, será que a “vítima” também acredita em coelhinho da Páscoa e duendes?!

EM PORTUGAL, ÁRBITRO NARRA SAIA JUSTA COM GRÁVIDA, QUE NEGA GENTILEZA: ‘QUERO MESMO QUE ELE NASÇA PARA DAR UNS PONTAPÉS EM VOCÊ’
Árbitro de futebol não pode errar. O português Duarte Gomes, responsável pelo jogo entre Sporting de Lisboa 4 x 0 Vitória de Setúbal, passou por um constrangimento na fila para comprar jornal. E resolveu contar em sua página no Facebook. Ao oferecer gentilmente que a mulher grávida que estava atrás na fila passasse à frente, Duarte ouviu poucas e boas.
"Lisboa, na fila de uma banca para comprar jornal. Uma senhora grávida (muito grávida mesmo) atrás de mim, à espera da vez. Como bom samaritano, faço a boa ação do dia".
E a partir daí, inicia-se o diálogo com a mulher:
“Passe, passe, por favor”
“Obrigada”, respondeu.
“Ora essa. Prioridade máxima para quem precisa”, acrescentei sorrindo.
Na pausa, o árbitro diz sentir-se orgulhoso da sua ação. Foi quando a mulher emendou de primeira.
“O que eu preciso mesmo é que ele nasça e cresça bem rápido, para lhe dar uns bons pontapés no rab... para ver se você para de roubar o meu clube!”
Duarte admitiu ter ficado sem reação. Na vida, já havia passado por maus bocados com marmanjos que, movidos pela paixão do futebol, exageram nas reações e abordagens. Mas de uma mulher grávida? Ele ficou em silêncio por dez segundo. Não conseguiu reagir. Apenas percebeu que a futura mãe ia caminhando, com raiva e olhando para trás em sua direção. Ela tinha uma mala. O juiz chegou a pensar no risco de ser arremessada contra sua cabeça.
"Não respondi. Não me deu para sorrir, comentar, responder. Acho que nem ignorei. Nada. Não saiu nada.... Há muito que aprendi a gerir este tipo de emoção, mas geralmente vinda de "cavalheiros alterados", em grupo e com vontade de serem engraçadinhos. Mas vindo dali, de onde veio? Confesso que não antecipava aquele foco de... emotividade extrema.
- Realmente, árbitro sofre até em fila, mas o que eles fazem de lambança bem que merecem, e, agora, pelo menos por aqui, estão até piores, porque têm tantos auxiliares e não está adiantando de nada, ou melhor, conseguiram piorar o nível de arbitragem!

JORNALISTA ENCONTRA MANIFESTANTE INFILTRADO ENTRE VÂNDALOS
RIO DE JANEIRO - Após desembarcarem no Porto Maravilha para o dia B, tropas de Black Blocs enfrentaram a Tríplice Entente - aliança formada entre a mídia golpista, o governo e a Polícia Militar. "Adoro o cheiro de gás de pimenta pela manhã", disse a vândala Emma Kurtz, antes de mandar a infantaria avançar sobre os exércitos golpistas aos gritos de "Freeeeeeeedom!".
No meio da batalha, um jornalista desavisado da revista Nossa História encontrou um manifestante infiltrado entre os vândalos. Numa atitude inédita, resolveu perguntar quais são as reivindicações dos professores. "Tive um insight. Depois de entrevistar Denilson Diderot, professor de matemática, saí correndo para redação aos berros de 'Eureca!'", contou o jornalista, que pediu para não ser identificado por medo de represálias.
A revelação da pauta de reivindicações dos professores provocou uma crise sem precedentes nos dois exércitos. A Polícia Militar acusou a imprensa de infiltrar jornalistas na manifestação, enquanto as tropas Black Blocs diziam, em moto-contínuo, que vândalos são os outros.

LEITE EXPLICA MELHORA DE RENDIMENTO: “AMEAÇARAM ME DEVOLVER PARA O PALMEIRAS SE EU NÃO MELHORASSE”
O maratonista Maikon Leite se aproximou de se tornar um jogador de futebol. Em grande fase no Náutico, o atleta tem feito muitos gols e ajudado o clube pernambucano a sonhar em ficar na primeira divisão. As atuações do crack impressionaram todos os profissionais do futebol e chamaram a atenção da imprensa, que procura uma resposta para tal crescimento.
Segundo o atacante, os dirigentes do Náutico o ameaçaram de forma baixa e cruel, fato que acabou melhorando – na marra – seu desempenho: “Vocês leram na mídia o que aconteceu. Eu confesso que estava meio desanimado, triste, sem motivação. Os dirigentes ameaçaram não me pagar, sequestrar minha esposa, agredir meu filho, mas até aí não dei bola. Eu superaria. Só que depois eles disseram que eu seria devolvido para o Palmeiras… isso me assustou muito, fui obrigado a me esforçar para não decair na carreira”, disse.
Leite finalizou a conversa exclusiva com o Olé do Brasil lembrando um velho e conhecido refrão – talvez o mais sábio de todos: “Quem tem cu tem medo, rapaz (risos)”.
Maikon Leite, conhecido como Bolt do Nordeste, está na mira de Felipão, que precisa de um velocista para improvisar como jogador de futebol na seleção brasileira, assim como fez com Luan no Palmeiras.

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA! DIRETO DO PAIS DA PIADA PRONTA:
"Narcisa Tamborindeguy se filia a partido político errado". Ai, que ferradura! Entrou pro PSD pensando que era o PSDB! Imagine na hora de votar! E como disse um cara no Twitter: "Narcisa devia entrar pro LSD!".
E a Marina? A Marina parece o Vasco: faz um barulho danado pra ser VICE no final! O plano B era o PSB! Plano PSB! E a Marina não precisa de chapa, precisa de chapinha!
E o Ciro Botelho disse que PSB quer dizer: Preferimos Surpreender o Brasil. Ou Pretendemos Surrar o Barbudo!
Achei uma incoerência a Marina falar "vamos sepultar a Velha República" e se filiar a um partido que filiou o Heráclito Fortes e o Bornhausen, do DEM! Deu Em Merda! Partido Socialista Brasileiro filia qualquer um, contanto que não seja socialista!
E a política tá assim: o PT se junta com o Maluf e o Sarney. A Marina se filia ao PSB, que filia o povo do DEM. E o PSDB parece um antiquário. É O NOVO! Como gritou uma leitora: "Junta tudo e JOGA FORA!" (Zé Simão – Folha – 08.10.2013)


APÓS GOL DA VITÓRIA EM CLÁSSICO, CRIS ANUNCIA APOSENTADORIA: “VOU APROVEITAR PARA SAIR POR CIMA”
Se não pensava em campo, fora dele mostrou ser um excelente marqueteiro. Com o objetivo de sair por cima, o zagueiro Cris encerrou a carreira após marcar o gol da vitória no clássico contra o Fluminense.  Sabendo que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar e que na próxima rodada já fará suas tradicionais trapalhadas e aplicará seus golpes de capoeira nos adversários, o crack entende que é melhor se despedir em grande estilo.
Realizado, o zagueiro comentou o momento do gol e sua opção por abandonar os gramados: “Na hora, eu não sabia se o gol havia sido a favor ou contra, foi uma loucura ver a rede balançando e não ser xingado ou vaiado. Hoje tive uma experiência positiva pela primeira vez na minha carreira e quero terminar com essa lembrança. Como sei que na próxima rodada o inferno já vai voltar, ou seja, sei que vou voltar a ser o Cris de sempre, paro por aqui”, comemorou.
Segundo Cris, quase que o treinador Dorival Junior estragou seu momento de glória: “Eu pedi para o Dorival me tirar logo depois do gol, mas ele não deu bola. Fiquei chateado, porque corri o risco de voltar a ser o Cris que todo mundo odeia. Mas agora estou aliviado, porque o jogo terminou e eu não fiz nenhuma besteira. Dei sorte”, finalizou.
Com o gol, Cris passou Barcos, Pato e Romarinho na artilharia do Brasileirão. Depois de descansar, o ex-zagueiro vai se dedicar à sua academia de MMA e não descarta atuar profissionalmente em seu esporte de origem, no UFC.
Apesar da confirmação do lance feita pelo juiz, o detetive virtual do Fantástico vai investigar se o gol foi real ou falso.

BILHETE DE CHICO BUARQUE À DIARISTA É CONSIDERADO MAGISTRAL
LEBLON – “Socorro, por favor deixa um guisadinho de abóbora com carne para o fim de semana. Obrigado, Chico.” Escrito na última sexta-feira por Chico Buarque e endereçado à sua diarista Maria do Socorro, o bilhete veio a público ontem e foi imediatamente considerado excepcional por boa parte da crítica brasileira.
Na Folha, o crítico Roberto Kaz ressaltou como a tensão dialética empregada por Chico desnuda as contradições da sociedade brasileira. “Há na mensagem esse magma complexo que nos define – delicadeza e opressão, gentileza e comando, flor e aço. É toda a relação ambígua entre as classes que se dá a ver nestas 15 palavras”, apontou.
Epaminondas Veras, do Estadão, preferiu ressaltar o sentimento agônico que se instala no leitor ao cabo da leitura. “Terá Socorro deixado o guisadinho? Estamos na estação das abóboras? Nada disso se resolve na leitura, e Chico nos deixa a contemplar a possibilidade do abismo. É uma experiência devastadora”, escreveu.
No Globo, Rodrigo Fonseca publicou uma longa coluna sobre “as vitalidades contraditórias de uma estética que decerto bebe na fonte do primeiro Scorsese, apenas para, em seguida, dar meia volta e se encharcar de perplexidade bergmaniana, sublinhada, com agudez certeira, na pungência visceral da primeira palavra: Socorro.”
José Ramos Tinhorão foi uma das poucas vozes discordantes. Em ensaio nos Cadernos do CEBRAP, o crítico lembrou que a abóbora não é uma espécie nativa, e que Chico, no bilhete, revela a falta de potência criativa do colonizado entregue ao gosto estrangeiro, estranho às suas gentes. “Sabemos, ademais, que abóbora, no Brasil popular, é conhecida por jerimum. O registro erudito de Chico Buarque nada mais é do que um sinal de seu apartamento dos pobres do país. O seu cardápio é o da aristocracia, não o do proletariado. Chico se americanizou.”
A Casa de Rui Barbosa anunciou que concederá, a partir de setembro, duas bolsas de pesquisa para estudantes de doutorado que queiram se dedicar ao estudo dos recados deixados por Chico na secretária eletrônica de seu personal trainer, Marcão. “Há dois anos começamos a estudar esse material”, revelou Wanderley Guilherme dos Santos, presidente da Fundação. “Em dezembro, um dos nossos pesquisadores defenderá uma tese de doutorado em que interpreta, à luz da neurociência, um dos mais famosos recados que Chico deixou para Marcão: ‘Marcão, estalei uma costela. Melhor desmarcar. Abraços, Chico’.”
“A tensão é quase insuportável”, declarou um pesquisador com acesso ao recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário