quinta-feira, outubro 08, 2009














AMENIDADES




AMENIDADES
Padre, perdoa-me porque pequei (voz feminina)
- Diga-me filha - quais são os teus pecados?
- Padre, o demonio da tentação se apoderou de mim, pobre pecadora…
- Como é isso filha?
- É que quando falo com um homem, tenho sensações no corpo que não saberias descrever…
- Filha, apesar de padre, eu também sou um homem…
- Sim, padre, por isso vim confessar-me consigo.
- Bem filha, como são essas sensações?
- Não sei bem como explicá-las - neste momento meu corpo se recusa a ficar de joelhos e necessito ficar mais a vontade.
- Sério??
- Sim, desejo relaxar - o melhor seria deitar-me…
- Filha, deitada como?
- De costas para o piso, até que passe a tensão…
- E que mais?
- É como um sofrimento que não encontro palavras.
- Continue minha filha.
- Talvez um pouco de calor me alivie..
- Calor?
- Calor padre, calor humano, que leve alívio ao meu padecer…
- E com que frequência é essa tentação?
- Permanente padre. Por exemplo, neste momento imagino que suas mãos massageando a minha pele me dariam muito alívio…
- Filha?!
- Sim padre, me perdoa, mas sinto necessidade de que alguém forte me estreite em seus braços e me dê o alívio de que necessito…
- Por exemplo, eu?
- Sim padre, você é a categoria de homem que imagino poder me aliviar.
- Perdoa-me minha filha, mas preciso saber tua idade…
- Setenta e quatro, padre.
- Filha, vai em paz que o teu problema é reumatismo…



AMÉM
Oração e promessa, segundo a coluna de Jorge Moreno (O Globo – 03.10.2009) feita pelo governado aos pés do Cristo Redentor:
“Senhor, Filho do Pai Eterno Todo Poderoso! Se colocares Tuas Santas Mãos sobre o COI, prometo passar um mês inteiro no Rio”.
- O Todo Poderoso atendeu, espero que a promessa seja cumprida, pelo menos a que foi feita ao Senhor!



EM MINAS GERAIS, RÉU REJEITA PENA ALTERNATIVA
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiu que é legítimo o pedido de um trabalhador rural, condenado sob acusação de porte ilegal de arma, de não cumprir pena em liberdade.
Segundo informa a assessoria de comunicação do TJ-MG (*), a Justiça de 1ª Instância estabeleceu que a pena restritiva de liberdade fosse substituída pela restritiva de direitos (prestação de serviços e pagamento de multa), mas o réu A.C.P.S. --cortador de cana de 29 anos de idade, de Itaipá, no Vale do Jequitinhonha-- pediu para continuar detido.
A alegação foi a de que prestar serviços e multa em lugar da prisão não o ajudaria, pois seria incompatível com sua rotina de trabalho e com sua situação financeira.
“Ficar uma hora por dia por conta de atividades em locais distantes é totalmente contramão”, comentou o trabalhador rural, segundo a assessoria.

Diante da especificidade do caso e acatando uma recomendação da Procuradoria Geral de Justiça, a turma julgadora do TJMG determinou que A.C.P.S. não será preso, mas ficará por dois anos sob o regime de sursis especial, isto é, sua pena ficará suspensa em função de ele não representar perigo para a sociedade e devido a circunstâncias jurídicas favoráveis.
Em geral, a restrição de direitos é considerada mais benigna para o preso, mas a suspensão condicional da pena é prevista pelo Código Penal Brasileiro. Por meio desse procedimento, o réu fica obrigado a comparecer perante o juiz de Execução Penal e obedecer às suas condições pelo tempo estipulado na sentença. Ao final deste período, se ele tiver observado corretamente o que foi determinado, a punição é extinta.
Essa medida pode ser revogada caso o réu deixe de obedecer a todas as determinações da sentença. ( fonte: http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/ - 28.09.2009)
- Brasileiro é muito bonzinho, quer dizer que agora é assim, o cara infringe a lei e o Estado condena. Aí o infrator diz - não gostei desta pena, aí o Estado diz assim – bom, então tá, vai ficar em observação, mas não faz mais isto não, tá! E, pior, tudo previsto em lei.
- É ou não é o paraíso da impunidade?




FAZ DIFERENÇA
Terça-feira o time de futebol do Santos com as cracassas Marta e Cristiane arrebentam contra as gordinhas bolivianas, matando bolas no peito, dominando a bola com maestria, fazendo lançamentos de 50 metros com perfeição, coisa que os cabeções de bagre aqui do Brasil desaprenderam, principalmente, os dos clubes do Rio. Aos 45 minutos do segundo tempo, 12 a zero, parecia que o placar era de zero a zero em início de jogo, dando gosto assistir a partida. Quarta-feira, a valorosa Seleção masculina Sub-20, com 25 minutos de jogo, com direito a chocolate no Uruguai já estava 3 a zero. Aí pronto, começaram a jogar pra os empresários, presepada atrás de presepada, passes de três dedos pra lateral, perderam um monte de gols tentando fazer gols de placa, o Uruguai apertou um pouquinho e marcou um gol. No intervalo, o empresário do tal Alex Mineiro deve ter dito a ele – garotão tu és o novo Ronaldinho dos bons tempo – foi o bastante pro cara se achar, pegava na bola, dava uma rebolada, arrebitava a bundinha e tome presepada, cada um se achando mais do que o outro. Resultado, o Uruguai cresceu, deu um sufoco no Brasil e se Deus não é brasileiro e o goleirão não recebe o caboco Pegadô, defendendo um pênalti e umas bolas difíceis, os “craques” brasileiros sairiam de campo chorando.
Elas já vivem dizendo que não precisam mais de homem para procriar, andam batendo um bolão, se aprenderem a dirigir, babau, a gente não vai servir mais pra porra nenhuma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário