sexta-feira, novembro 14, 2008




AMENIDADES
Todas as crianças haviam saído na fotografia e a professora estava
tentando persuadi-los a comprar uma cópia da foto do grupo.
- 'Imaginem que bonito será quando vocês forem grandes e todos
disserem: ali está Catarina, é advogada, ou também 'Este é o Miguel. Agora é
médico'.
Ouviu-se uma vozinha vinda do fundo da sala:
- 'E ali está a professora. Já morreu.'















OPINIÃO DO DIA
O ministro Mendes parece ter adotado o hábito de criar factóides, como o prefeito do Rio de Janeiro. Como o prefeito carioca que está de saída, César Maia, o ministro Gilmar Mendes perde grandes oportunidades de se manter em silêncio, haja vista o seu atual dissenso com a ministra Dilma, ao dizer que terrorismo é crime imprescritível, como a alertar os que partiram para a luta armada contra os ilegítimos governos militares. Será que o ministro Mendes pensa que, estabelecida uma ditadura, todos os cidadãos viram cordeiros.
O ministro Mendes não se informou a distinção entre terror, que vitima países democráticos, e resistência às ditaduras. E na resistência, o que não pode ocorrer são crimes contra a humanidade, como homicídios e torturas. (juiz aposentado Wálter Fanganiello Maierovitch – presidente do Instituto Falcone – Carta Capital – 08.11.2008)


















NOVO SERIADO DA GLOBO IRRITA EVANGÉLICOS, INFORMA OUTRO CANAL
A nova série da Globo, "Ó Paí, Ó" irritou os evangélicos, informa nesta terça-feira (3) a coluna Outro Canal, assinada por Daniel Castro na Folha de S.Paulo.
De acordo com a coluna, o episódio de estréia, "Mercado Branco", mostrou um pastor sedento por dinheiro em pleno Pelourinho, em Salvador.
No programa cujas temáticas eram a falta de dinheiro e a pirataria, o pastor (Lázaro Machado) cobrava o dízimo de uma fiel, o que desencadeava uma série de cobranças de R$ 50. Da casa da fiel, ele levou frutas. No final, em um bar, tentou levar embora um prato com amendoins.
O enredo repercutiu no blog do pastor Derville de Souza Jr, de Curitiba. Na internet, o pastor disse que "esta é a moral que a TV Globo sempre ensina: pastor é ladrão!" Para o religioso, a série mostrou "uma deturpação dos verdadeiros pastores." (Folha Online – 04.11.2008)
- Só uma perguntinha: quer dizer que chutar santa no vídeo e esculhambar a umbanda e o candomblé dizendo que é seita do demônio, pode?












BRITÂNICOS BATEM RECORDE DE 'ZUMBIS' DANÇANDO 'THRILLER'

O recorde mundial de "zumbis" dançando ao som de Thriller, de Michael Jackson, foi quebrado nesta sexta-feira em Nottingham, na Grã-Bretanha.
Os oganizadores do festival GameCity conseguiram reunir 1.227 pessoas fantasiadas de zumbi imitando a dança do popstar americano. (site terra.com.br – 31.2008)
- Pronto, depois dessa, nunca mais a humanidade será a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário