terça-feira, maio 03, 2011


















NA REPUBLIQUETA DA CONSTITUIÇÃO “CIDADÔ E DO ESTADO “DEMOCRÁTICO” DE DIREITO É ASSIM...
Matou, vai à delegacia confessa, dá um endereço que a maviosa Justiça manda soltar.

- Muito justo, nada a estranhar na republiqueta consetitucionalíssima, onde o jornalista Pimenta Neves, réu confesso de ter assassinado covardemente sua namorada pelas costas e o nobre medico de São Paulo que abusou sexualmente de suas pacientes, ambos já condenados em primeira instância, estão livres, leves e soltos por força de HCs concedidos pelo respeitabilíssimo STF, sendo que, o segundo fugiu para o Uruguai e com um passaporte falso se mandou para o Líbano que não tem tratado de extradição com a republiqueta!
Vou ficar com a opinião de Rogéria Peixinho, da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB)
— Por mais que cause surpresa e indignação, esse tipo de decisão equivocada é bastante comum entre os operadores do direito. A juíza pensou nos direitos do réu sem lembrar dos direitos da família da vítima. Enquanto o amor platônico servir de justificativa, mais mulheres continuarão sendo assassinadas. Matar por amor não é justificativa. Quem ama, não mata. (jornal Extra – 21.04.2011)
- Como diria um procurador do MP de São Paulo, no Brasil o cara pra ser preso tem que ter pistolão.





Os edificantes prontuários, quer dizer currículos dos demais nobres membros do honorável Conselho de Ética (risos, muitos risos, mas muitos risos mesmo) do respeitabilíssimo Senado Federal, de reputação ilibada:
Nobre senador Romero Jucá
Inquérito 2963, que trata de falsidade ideológica, apropriação indébita previdenciária, crimes contra a ordem tributária e infração a direitos da criança e do adolescente. Já foi citado em outras denúncias de desvios em bancos público e de uso de laranjas para compra de emissora de TV.
Nobre senador Gim Argello
Inquérito 3059 por crime contra a lei de licitação. Foi alvo de uma representação no Conselho de Ética por estar entre os investigados pela Operação Aquarela, da Polícia Civil de Brasília. Renunciou ao posto de relator do Orçamento da União, sob a acusação de ter atuado para liberar emendas parlamentares para empresas-fantasmas.
Nobre senador Valdir Raupp
Tem cinco ações contra ele no STF, entre elas, suspeita de crime de peculato e contra o sistema financeiro.
Nobre senador Mario Couto
Inquérito 2539 e trata de desobediência à Justiça Eleitoral.
Nobre senador Jayme Campos
Tem duas ações contra ele no STF, uma de peculato e crime contra a lie de licitações e outra sobre uso de documento falso.
Nobre senador Acir Gurgacz
Tem contra ele o inquérito 2900 no STF que trata sobre nepotismo.
Nobre senador Lobão Filho
Em 2008 foi alvo de um processo aberto pela corregedoria da Casa sob suspeita de sonegação de impostos. Mas a investigação não foi adiante.
(Fonte: reportagem de O Globo publicada em 27.04.2011 com manchete SOB A ÉTICA DE RENANM E JUCÁ)
Aliás, sobre o nobre senador Lobão Filho, o noticiário está farto de “outras cositas más”.
- Ah, já ia me esquecendo, deu no blog do Josias de Souza da Folha em 29.04.2011.
CONSELHO DE ‘ÉTICA’: PRESIDENTE ASSINOU ATOS SECRETOS
João Alberto (PMDB-MA), novo presidente do Conselho de (a)Ética, é signatário de uma penca de atos secretos editados no Senado.
Assinou-os entre 2003 e 2007. Nessa época, integrava a Mesa que dirige o Senado, ora como primeiro suplnete ora como segundo-secretário.
Deve-se a revelação ao repórter Leandro Colon. Ele conta que os atos ocultos que carregam o jamegão do “Senhor Ética” serviram para:
Criar cargos, aumentar salários e conceder benefícios a servidores e senadores.
- Agora, justiça seja feita com o nobre senador Lobão Filho quando declarou (O Globo 27.04.2011) ao defender o não menos nobre senador Renan Calheiros como membro da digníssima Comissão, “Renan, tem capacidade técnica e moral para assumir qualquer cargo no Senado. Sofrer um julgamento em qualquer instância e ser inocentado lhe permite qualquer coisa. E ele não foi só absolvido duas vezes pelo plenário, como TAMBÉM PELO POVO DO SEU ESTADO, QUE O REELEGEU NO ANO PASSADO".
- Bem feito pra quem não anula o voto, tem que engolir isto caladinho, não só os que votam nele como em qualquer outro candidato, uma vez que, queiram ou não, legitimam sua eleição!
- Só acho que deveriam esperar um pouquinho até que o nobre futuro senador Jader Barbalho tome posse, uma vez que o respeitabilíssimo STF decidiu que ficha-suja tem prazo de validade, para, quem sabe, Sua Excelência assumir a presidência daquela honorável Comissão para engrandecê-la ainda mais.




AMENIDADES
A minhoquinha
O Príncipe Encantado encontra Branca de Neve e pergunta:
__ Quer casar comigo?
__ Claro majestade.
O Príncipe Encantado mostra o pênis e pergunta:
__ Você sabe o que é isto?
__ Seu belo pênis, Príncipe.
__ Vou embora. Quero uma mulher inocente.
O Príncipe vai então à casa da Gata Borralheira e pergunta:
__ Quer casar comigo?
__ Claro que sim.

O Príncipe Encantado tira o pênis para fora e pergunta:
__ Você sabe o que é isto?
__ Seu pênis, viril Príncipe.
__ Vou embora. Exijo uma mulher casta.
O Príncipe encontra Chapeuzinho Vermelho na floresta e pergunta:
__ Quer casar comigo?
__ Claro Alteza.

O Príncipe Encantado tira o membro pra fora e pergunta:
__ O que é isso?
__ Isso é uma minhoquinha, meu Príncipe.
Maravilhado com a inocente Chapeuzinho Vermelho, o Príncipe Encantado
casa-se com ela. Na noite de núpcias o Príncipe fala para Chapeuzinho:
__ Isto aqui é um pênis, meu amor.
E ela fala:
__ Não, meu Príncipe. Isso é uma minhoquinha. PÊNIS É O DO LOBO MAU!


PENSAMENTO DO DIA
Eu bem que avisei: é mais fácil prender o Bin Laden do que acabar a corrupção no Brasil. (JM-Sem Perdão)




INDICADO AO STJ FEZ DEFESA ILEGAL
Brasília O advogado Sebastião Alves dos Reis Júnior, indicado ontem pela presidente Dilma Rousseff para ser ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), participou da defesa de dois lados em um processo judicial que chegou ao próprio STJ. Isso é ilegal, e ele afirma que cometeu um equívoco.
Inicialmente, em 1995, ele defendeu a Eletronorte contra o Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores (Cnec), empresa de consultoria do grupo Camargo Corrêa. Em 2004, quando o caso já estava no STJ, ele foi constituído, junto com sua mulher e sócia, Anna Maria da Trindade dos Reis, como parte da defesa do consórcio.
Essa troca de lado, juridicamente conhecida como patrocínio simultâneo ou tergiversação, é prevista como crime pelo Código Penal e pode dar de 6 meses a 3 anos de prisão, além de multa.
Reis Júnior afirma, no entanto, que o seu nome apareceu entre os advogados do Cnec por um "equívoco". (Diário do Nordeste/CE – 20.04.2011)
- Ah bom!
- Eu não digo que eles são escolhidos a dedo!
- Ah, já ia me esquecendo, tá lá na mesma notícia:
Reis Júnior e sua mulher são advogados conhecidos entre os membros do STJ. Ele é filho de um ex-ministro do mesmo tribunal - Sebastião Alves dos Reis.
- Ah bom, também!



BOM EXEMPLO VIRA MOTIVO DE CHACOTA
O bom exemplo do motorista Joilson Chagas, de 31 anos, que devolveu ao dono os R$ 74.800 encontrados no ônibus que dirigia, na semana passada, virou motivo de chacota de alguns colegas. Ele lamentou que, enquanto descansava no dormitório da empresa, em Nova Friburgo, jogaram o seu crachá no vaso sanitário e escreveram na parede do banheiro "Chagas otário".
Chagas - que perdeu a casa na enxurrada de janeiro - não se arrepende de seu gesto:
- O dinheiro não era meu. É bom ficar com o que é nosso.
Em casa, o motorista recebeu o apoio da mulher - grávida de cinco meses - e do filho de 14 anos.
- Espero que meu filho chegue na minha idade com a minha cabeça - disse ele. (O Globo – 19.04.2011)
- Pois é Joilson, azar o seu que nasceu na Terra de Macunaíma, dos heróis da nave do Big Brother Brasil e do filme da biografia de Bruna Surfistinha, mais um campeão de audiência!




DURMA-SE COM UMA POLÍCIA DESTA
Deu no O Globo (02.04.2011)
PMs SÃO SUSPEITOS DE PILHAR CADÁVER
O comando do 2º. BPM (Botafogo) instaurou um inquérito policial-militar para apurar o comportamento de dois PMs que apareceram nas imagens do circuito interno de um clube na Glória, no último sábado, retirando objetos pessoais que estavam com um médico que morreu no local.
- É mole?!


HOMEM CRIA SOFTWARE QUE DETECTA INFIDELIDADE
Um homem taiwanês criou um software que ajuda a identificar parceiros infiéis, revisando as chamadas e mensagens telefônicas e eletrônicas do parceiro, anunciou nesta quarta-feira um jornal local.
Huang Kuo-Tai revelou que seu programa pode detectar as traições com apenas teclando o número de telefone e as contas de e-mail do parceiro.
O programa fornece dados das chamadas realizadas e detecta o uso de expressões como "te amo", "não posso falar agora", "passa e me pega" e outras frases similares.
"O melhor do programa é a análise das chamadas e a detecção das que são suspeitas, por exemplo as que superam os 20 minutos disparam alerta", diz Huang. (Folha Online – 21.04.2011)
- Este aí perdeu a noção do perigo!


DOLCE FAR NIENTE
O vice Michel Temer curtiu os feriados santos numa ilha de propriedade do ex-governador mineiro Newton Cardoso em Angra dos Reis, RJ. (coluna Ancelmo Gois – O Globo – 26.04.2011)
- Nada demais, afinal tal propriedade deve ter sido adquirida com a custa de muito trabalho e esforço do nobre ex-governador e o não menos nobre vice-presidente deve saber muito bem disso, já que são correligionários!


RELAXA E GOZA
De Marta Suplicy, defendendo a imediata votação no PT da volta de Delúbio Soares, o tesoureiro do mensalão, ao partido:
— É melhor votar logo, pois o assunto terá pouco espaço nos jornais, por causa do casamento do príncipe William. (Ancelmo Góis – O Globo – 30.04.2011)
- Calma gente, ainda tem a morte do Bin Laden.
- Não tenho nada com isso não, eles que são mensaleiros que se entendam, mas as justificativas dos ilibados próceres companheiros para receber de abraços abertos ao bom filho que a casa torna são, no mínimo, risíveis!




DA SÉRIE: TOPA TUDO POR DINHEIRO
As chuvas de domingo interromperam o GP de São Paulo, da Formula Indy e numa idéia “genial” transferiram o complemento da corrida para ontem, segunda-feira. Se o trânsito por lá já é uma maravilha, imagine o não ocorreu ontem. Ainda bem que a Band e seus patrocinadores só mandam em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário