quarta-feira, maio 04, 2011





















CHARGES.COM.BR





EUROPEUS QUEREM EMPREGOS NO BRASIL
A Comissão do Parlamento Europeu que visita o Brasil, nas gestões junto ao governo Dilma e nos contatos com parlamentares brasileiros, está pedido que o Brasil escancare as portas para os desempregados de nível superior daquele continente. Como a Europa continua atolada na crise econômica, querem que o Brasil resolva o problema deles. Mas não dizem nada sobre facilitar a migração de brasileiros para lá. (coluna Panorama Político – O Globo – 28.04.2011)
- Pois é, como diria o ex-presidente Lula, “-ah estes branquinhos de olhos azuis!”, esculhambam irresponsavelmente a economia deles, criam draconianas leis restritivas à imigração, não satisfeitos, querem tomar o emprego dos colonizados, mas, como o brasileiro é muito bonzinho...
A propósito:

- Mas vem cá, o brasileiro que tem por hábito tomar banho duas e, não raro, três vezes, por dia, enquanto nas Oropa no máximo eles tomam banho duas ou três vezes, por semana, e nós é que somos sujos?!
- Aliás, é muita cretinice dizer que somos promíscuo num país que tem em seu primeiro-Ministro um cara com fortuna de origem duvidosa, pedófilo, promove bacanais de corar seu compatriota Calígula, paga putas de luxo pra transar e dançar o bunga-bunga!




Nenéns ainda acabam entrando para Al-Qaeda e a republiqueta segue comemorando o ECA





AMENIDADES
Um sujeito estava caminhando pela rua quando ouviu uma voz misteriosa dizer:
- Pára!
No mesmo instante o sujeito parou e um tijolo caiu bem à sua frente.
Ele estranhou, mas prosseguiu. Depois de alguns segundos ele ouve novamente a mesma voz, dizendo para ele parar. Ele obedece e um caminhão descontrolado passa a dois centímetros de seu rosto.
Surpreso, ele pergunta:
- De quem é essa voz que me ajuda?
- Sou seu anjo da guarda e tenho a missão de lhe proteger. Agora que está tendo esta oportunidade de falar comigo, deve ter muitas perguntas a fazer...
- Na verdade, só tenho uma: Onde é que você estava no dia do meu casamento?


PENSAMENTO DO DIA
“Se o Senado fechar amanhã, ninguém vai sentir falta, salvo os lobistas e os políticos que querem atingir o Tesouro Nacional por meio da troca de favores”. (filósofo e professor da Unicamp Roberto Romano)
- Pensando bem, as únicas faltas que sinto do Senado são de vergonha na cara, compostura e decência!




CHOCOLATE FURTADO E TROCADO POR DROGA NÃO É BAGATELA
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou pedido para que fosse arquivada uma ação penal em que Elias Soares Pereira, de Minas Gerais, foi condenado a um ano e três meses de reclusão pelo furto de seis barras de chocolate avaliadas em R$ 31,80 (*).
A Defensoria Pública da União pretendia obter o arquivamento da ação com base no principio da insignificância.
Para Fux, apesar de os bens furtados representarem valor ínfimo, o condenado, além de contumaz na prática de crimes contra o patrimônio, furtou os chocolates para trocar por drogas.
Segundo o relator, o princípio da insignificância incide quando se encontram presentes, ao mesmo tempo, quatro condições: mínima ofensividade da conduta do agente, nenhuma periculosidade social da ação, grau reduzido de reprovabilidade do comportamento e inexpressividade da lesão jurídica provocada. (blog do Fred – Folha – 19.04.2011)
- Tá vendo como seria bom se eu tivesse lido o Dr. Ruy Barbosa!
- Ah, agora o apedeuta jurídico aqui entendeu porquê, quando os crimes não prescrevem, tantos nobres políticos são inocentados pela mais alta Corte de Justiça do nosso querido país!




PF PRENDE ACUSADOS DE DESVIAR VERBAS FEDERAIS
CURITIBA - A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira 16 pessoas - dez em Curitiba e as demais em Foz do Iguaçu, Acre, Mato Grosso e Brasília - acusadas de desviar verbas federais por meio de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips). Segundo a PF, o rombo pode ultrapassar R$ 100 MILHÕES em contratos de consultoria firmados com cerca de 20 municípios de Paraná, Santa Catarina, Acre, Mato Grosso e Distrito Federal.
- As Oscips fraudavam recursos com consultorias fictícias e as empresas, que supostamente prestavam serviços, eram de parentes e amigos - disse o delegado Fabiano Bordignon, que comandou a Operação Dejavu II.
O esquema incluía a simulação de contratos de prestação de serviço com empresas de consultoria de fachada, que geravam notas fiscais frias para falsas consultorias. Eram falsificados contratos, relatórios de serviços e de auditores independentes. Entre os presos, estão sócios das Oscips Agência de Desenvolvimento Educacional e Social Brasileira (Adesobras) e Instituto Brasileiro de Integração e Desenvolvimento Pro-Cidadão (Ibidec). Segundo a PF, as fraudes tinham a conivência de um ex-funcionário do Ministério da Justiça e de um servidor concursado temporário, em processo de desligamento, segundo o Ministério da Justiça. O ministro José Eduardo Cardozo determinou a abertura de sindicância. (O Globo – 06.04.2011)
- Aliás, ao contrário de alguns dos nobres ministros da Suprema Corte que acham constrangedores os nomes dados nas operações da PF que apuram a roubalheira no país, mas não têm o menor constrangimento em absolver os envolvidos, sempre gostei dos nomes à elas atribuídos, mas diante da constância com que se rouba no pais, bem que a PF poderia adotar o único nome Dejavu e sair numerando. É bem verdade que passará de mil, mas o que se há de fazer!



JUSTIÇA DO RIO DECLARA LEI DOS ESTACIONAMENTOS INCONSTITUCIONAL
O Órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio declarou, nesta segunda-feira (25), a inconstitucionalidade da Lei estadual 5.862, mais conhecida como a lei do estacionamento. Com isso, os efeitos da lei estão suspensos. A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que a decisão cabe recurso.
A lei proibia a cobrança de tempo mínimo em estacionamentos privados, assim como a multa por extravio do cartão ou tíquete do estacionamento.
Para o relator da ação, o desembargador José Carlos de Figueiredo, o Estado não pode interferir na ordem econômica e, além disso, a nova lei, em vez de beneficiar o consumidor, acabou prejudicando.
A ação que pedia a inconstitucionalidade da lei foi movida pelo Sindicato de Atividades de Garagens, Estacionamentos e Serviços do Estado do Rio de Janeiro (Sindepark Rio). (Portal G1.com – 25.04.2011)
- Ora, ora, ora, não se esperava outra coisa, na republiqueta constitucionalíssima onde a única lei que pegou foi a Lei de Gerson e o mavioso Poder Judiciário sempre em defesa de causas nobres.
- Data vênia, prejudicou porque eles conseguiram logo um jeito de trapacear, aliás, era tão prejudicial ao consumidor que quem foi à Justiça para derrubá-la foi o sindicado dos exploradores, na acepção da palavra!




RETRATOS DA VIDA
Noite dessas, o escritor Flávio Moreira da Costa foi parado na esquina de Rua Constante Ramos com Av. N. S. de Copacabana por uma moça de uns 20 e poucos anos, toda-toda:
— Posso ter um minuto da sua atenção? Sou garota de programa. Será que o senhor precisa dos meus serviços? (coluna Ancelmo Góis – 24.04.2011)
- Quem dera que os nobres políticos brasileiros tivessem a mesma elegância!




CALDO DE GALINHA E CAUTELA
Prudente as sensatas reações dos chefes de Estado e manifestações oficiais, inclusive, o Brasil quanto a morte do terrorista Bin Laden, exceto, pra variar, os ridículos e caricatos presidentes das republiquetas de bananas da América Latrina, o direitão Alan Garcia, do Peru e o esquerdoide Hugo Chaves, da Venezuela, com suas verborragias habituais. Sensato também foi o povo europeu que não foi às ruas celebrar, pois sabe onde o calo aperta já que o terrorismo é invisível e sabe que estes insanos vão reagir a qualquer tempo, embora, não tire a razão do povo americano de comemorar a morte do neurótico que afrontou seu país e foi responsável pela morte de milhares de compatriotas.
Por fim, me engana que eu gosto, será que, tal qual a briosa polícia brasileira, “lavraram o auto de resistência” na “tentativa” de prender o Osama???
Por outro lado, é meio complicado bancar o “legalista” criticando a execução, defendendo o tal do “devido processo legal” pra um cara que jamais respeitou qualquer procedimento democrático e muito menos a vida do próximo, além disso, que se candidataria a montar um tribunal para julgá-lo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário