segunda-feira, maio 02, 2011



















NA TERRA DE MACUNAÍMA, SE BOBEAR, ESTE AÍ É ATÉ MEMBRO DO COSELHO REGINAL DE MEDICINA!




ALUNOS PAGAM POR APOSTILAS GRATUITAS EM CURSO DE IDIOMAS NA REDE ESTADUAL DE SP
Pelo menos duas unidades do CEL (Centro de Ensino de Línguas) -- uma no litoral e outra na capital paulista -- estão vendendo material didático que deveria ser distribuído gratuitamente. Criados pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para atender alunos de baixa renda, os cursos ficam instalados dentro de escolas de ensino médio da rede.
Os centros aceitam apenas estudantes já matriculados na rede estadual, que podem estudar no contraturno idiomas como espanhol, inglês, francês e alemão.
Como mostra um vídeo obtido pelo UOL, a Escola Estadual Buenos Aires, em Santana, zona norte da capital paulista, chegou a montar um sistema em que tenta disfarçar a prática, apontada como criminosa e ilegal por advogados ouvidos – e tida como irregular pela própria pasta da Educação. (http://educacao.uol.com.br/ultnot/2011/04/14/alunos-pagam-por-apostilas-gratuitas-em-curso-de-idiomas-na-rede-estadual-de-sp.jhtm - 15.04.2011)

- É “nóis”!







Xingue a mãe de um político, mas não fale sobre satisfação ao contribuinte de gasto do dinheiro público.
Aliás, o nobre senador sempre se notabilizou pelo alto espírito democrático, respeito aos profissionais e pela educação de um lorde inglês!
Acredite se quiser:
Deu no O Dia Online
APÓS TIRAR GRAVADOR DE REPÓRTER, REQUIÃO DIZ QUE SOFRE 'BULLYING' DA IMPRENSA
- Mais ridículo, impossível!
- Cuidado brava gente do Paraná que ele pode invadir uma escola!
- Atenção departamento médico do respeitabilíssimo Senado Federal, todos apostos!




AMENIDADES
Dois sujeitos conversam num bar. Diz o primeiro:
- O barulho é tão grande aqui dentro que eu não consigo ouvir nem minhas próprias palavras.
Diz o outro:
- Não se preocupe. Você não está perdendo nada.


OPINIÃO
“Nem sempre o Judiciário brasileiro consegue cumprir a tarefa de explicar à opinião pública o que faz, de não ouvir passivamente aquilo que a opinião pública mediante a mídia pensa sobre o Judiciário”. (ministro presidente do STF Cezar Peluso – O Globo – 01.04.2011)
- Pois é ministro, fica realmente difícil para nós, apedeutas jurídicos que fazemos parte da massa, mas infelizmente temos um mínimo de censo de justiça, entendermos, por exemplo, como o notório corrupto consegue dois HCs em menos de 48 horas, considerando as explicações didáticas explicitadas pelo cristalino voto vencido, é claro, do ministro Marco Aurélio quando do julgamento do mérito; como um réu confesso que matou sua namorada covardemente pelas costas já condenado em primeira instância consegue um HC da Suprema Corte e continua livre, leve, solto e o processo se arrasta por dez anos; e o que dizer de outro,o médico de São Paulo condenado também na primeira instância a 270 anos de cadeia por abuso sexual de seus pacientes consegue HC da Egrégia Corte foge para o Uruguai, obtém passaporte falso no Paraguai e se manda para o Líbano que não tem tratado de extradição com o Brasil; e o que dizer de outro, notoriamente corrupto, procurado pela Interpol em 180 países, se reelege sucessivamente deputado federal e até hoje seus processos não foram julgados? Como um apedeuta jurídico pode entender que a mais alta Corte de Justiça de um país decide que dignidade, honradez e honestidade para o exercício de função pública tem prazo de validade, principalmente, se considerarmos que a votação no Excelso Pretório foi apertada com escore de 6 a 5? Como entender que uma Suprema Corte de Justiça de um país, deixou a cargo do presidente da República a decisão de extraditar ou não um italiano condenado em seu país, o presidente decide por conceder-lhe asilo, no entanto, a mesma Corte de Justiça o mantém preso há quatro meses e até hoje não decidiu o que fazer, todavia, manda soltar alguns presos por crimes hediondos, por excesso de prazo? Como entender que políticos corruptos contumazes são absolvidos pela mais alta Corte de Justiça de um país, alguns até, as denúncias são de pronto rejeitadas, por mero tecnicismo jurídico exacerbado? Como entender que processo, com repercussão geral, por iniciativa da OAB pretendendo acabar com a excrescência de ex-governadores de estado receberem pensões vitalícias teve início de julgamento em 16/02/2011, um nobre ministro pediu vista dos autos, decorridos dois meses, ainda não se dispôs a trazer a plenário para julgamento, enquanto milhões de reais dos cofres públicos escoam para os bolsos destes privilegiados? Como entender que a mais alta Corte de Justiça de um país considere anistiados terroristas e torturadores de estado, crimes considerados universalmente, contra a Humanidade? Como entender que o ministro presidente da mais alta Corte de Justiça, guardiã da Constituição que reza que todos são iguais perante a lei, determine que processos contra políticos distribuídos ao Excelso Pretório conste de seu site somente as iniciais dos acusados, contrariando a transparência no serviço público e igualdade de tratamento entre os cidadãos, previsto na Constituição de que a Corte é guardiã?
- Como se vê, data vênia, não é “nem sempre que o Poder Judiciário consegue cumprir a tarefa de explicar à opinião pública o que faz”, é quase sempre.
- Por fim, fico com o pensamento da leitora de O Globo (21.04.2011) Valéria de Magalhães Iorio, quando afirma: “Fica a cada dia mais claro que a Justiça no Brasil não é cega, surda nem muda, é INEXISTENTE”.





FUTEBOL
*** Quem viver verá
Se continuar como está, o Paulo Henrique Ganso será o nosso Zidane. Vá ter classe assim na Vila Belmiro.
*** E o Cruzeiro, hein!
Só dá de cinco. Até aquele tal de Ed Carlos (nome de Jovem Guarda) que não jogava porra nenhuma no Fluzão anda até fazendo gols pelo Cruzeiro.
*** Felipão e a teoria da conspiração.
Não sei não, mas acho que faz sentido! O Palmeiras matou a pau, perdeu nos pênaltis.
*** É melhor o bonde sem freio do que o bonde do arrastão.
Amanhã, no Rio, diminuirá o índice de violência. A “galhera” está em festa.
Pra encerrar, que jogador profissional perca pênalti batendo na trave ou o goleiro pegado tá certo, mas como é que jogadores profissionais, rodados, na marca do pênalti, eles e o goleiro, jogam a bola pra fora???




QUEM NÃO SABE BRINCAR NÃO DESCE PRO PLAY
O marrento e retranqueiro Mourinho, técnico do Real Madrid, anda chorando pelos cantos culpando o juiz e até, mais ridículo impossível, o patrocínio da Unicef ao Barcelona, depois de ter levado uma varada. Quem manda botar brucutus no meio de campo e ser retranqueiro pra garantir o emprego!
Vê lá se um time que tem Daniel Silva, Piquet, Xavi, Iniesta e Messi precisa de ajuda de arbitragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário