terça-feira, julho 31, 2007




AMENIDADES
Um homem perde as duas orelhas num acidente. O cirurgião plástico que o atende implanta-lhe duas orelhas doadas. Um mes depois, o transplantado volta para uma nova consulta.
- O senhor me implantou orelhas de loira! - exclamou o paciente, indignado.
- Mas como é que o senhor sabe? - perguntou o médico surpreso.
- Fácil! Eu ouço tudo, mas não entendo nada!







ADVOGADO TEM, SIM, ACESSO IRRESTRITO AOS MAGISTRADOS
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deu aos advogados brasileiros um elemento a mais na luta pelo acesso irrestrito aos juízes. Respondendo à consulta do juiz José Armando Ponte Dias Junior, da Comarca de Mossoró, no rio Grande do Norte, sobre o tema, o conselheiro Marcus Faver respondeu que os magistrados não podem reservar períodos, durante o expediente forense, em que os advogados não seriam recebidos e que os magistrados são sempre obrigados a receber os advogados. O conselheiro respondeu à consulta com base na lei 8.906/94 (Estatuto da OAB) e na Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman). No Amazonas, a resposta do CNJ desencadeou uma polêmica entre advogados e magistrados. (jornal A Critica – AM – 23.07.2007)
PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
- Será que os nobres causídicos também têm acesso irrestrito, seja a que horas for, aos não menos nobres ministros do E. Conselho Nacional de Justiça???



AGORA VAI, HEIN!
O caos que existia em Congonhas, felizmente, já foi resolvido... passou para Guarulhos. Ontem, o Jornal da Globo, mostrou arranca-rabo por lá.





AH BOM!
Explicação do empresário Luiz Soares Zamprognho, preso na Operação Águas Profundas, ao ser interrogado sobre o pagamento mensal de R$ 5 mil da Agraporto ao então deputado Aurélio Marques: “Era para o time de futebol do deputado... (coluna Ancelmo Gois - O Globo – 29.07.2007)
- Ah bom, também!
- Aliás, é muito comum nobres deputados aqui do Brasil terem times de futebol










PAC DA SEGURANÇA
O governo anuncia nas próximas semanas a construção das primeiras prisões exclusivas para jovens e menores infratores.
Quatro estados já toparam a proposta: Rio, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Espírito Santo.
O Projeto faz parte do Programa de Segurança Pública com Cidadania (Promasci), apelidado de PAC da Segurança, cujo objetivo é aumentar as chantes de regeneração dos jovens. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 27.07.2007)
- Se ficar igual a promessa de construíres cinco presídios federais, dos quais até agora, mal e porcamente, construíram dois (Catanduvas e Campo Grande-MS), vai ser aquela maravilha de sempre do nosso Brasil varonil!


PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR:
(do jornalista Helio Fernandes – Tribuna da Imprensa – 30.07.2007)
O que é preciso explicar ao cidadão: a falta de violência no Complexo do Alemão, foi por causa do policiamento ostensivo?
Ou resultou de um acordo não escrito, uma "trégua" entre policiais e traficantes? Veremos a partir de hoje. Voltaremos a conviver com as balas perdidas ou acabou a tranqüilidade achada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário