terça-feira, julho 31, 2012















CHARGES.COM.BR


E ELES CONTINUAM BEBENDO, MATANDO E O PODER JUDICIÁRIO SOLTANDO

- Quer dizer, se tiver residência fixa, encha a cara, vá dirigir e mate criança que a Justiça garante.


CÁ PRA NÓS, POR MAIS CARENTE, NÃO É PRA SE ENTRAR MAIS NUM GOLPE DESTE NA ATUALIDADE, NÉ?!




AMENIDADES
A Intel, em parceria com a Microsoft, acaba de concluir o mais moderno projeto de computador já realizado. Ele é capaz de fazer pesquisas inteligentes apenas com comandos verbais. O chefe do projeto, para garantir a perfeição do produto, faz uma pergunta:
- Onde está meu pai?
O computador dá a resposta imediatamente:
- Seu pai está pescando no Pantanal.
O chefe do projeto está arrasado. Depois de tantos anos de pesquisa e trabalho, a primeira resposta do computador está errada. Ele diz ao seu assistente:
- Tem um bug em algum lugar. Meu pai morreu há 10 anos. A pergunta era uma armadilha.
Toda a equipe reestuda o projeto todo. Alguém sugere:
- Que tal formular a pergunta de outro jeito? Talvez o computador tenha feito uma interpretação errada.
O chefe do projeto refaz a pergunta:
- Onde está o marido de minha mãe?
O computador responde com sua voz metálica:
- Ele morreu. Mas seu pai ainda está pescando no Pantanal.

PÉROLA DO DIA
"O contraventor Carlos Cachoeira tinha muita força no governo de Goiás porque o ex-senador Demóstenes Torres tinha muito prestígio" — Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB e deputado (PE), falando em defesa do governador Marconi Perillo. (coluna Panorama Político – O Globo – 27.07.2012)
- Ah bom!
- E não me venha com eufemismo, contraventor não, chefão de uma organização criminosa aos moldes da máfia!
- A propósito:

AGENDA DE CACHOEIRA TINHA QUATRO TELEFONES RELACIONADOS A PERILLO
A agenda pessoal do empresário Carlinhos Cachoeira, investigado por corrupção e contravenção, registra quatro telefones celulares relacionados ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Há também os números telefônicos de onze deputados federais, de um ex-senador e de um ex-governador.
Perillo é investigado pela CPI do Cachoeira porque, segundo a Polícia Federal, seu governo foi loteado pelo grupo do empresário. Também há suspeitas de ter vendido uma casa para Cachoeira.
- Pois é, mas o nobre governador conhece o mafioso somente como empresário e, assim mesmo, socialmente!

OPINIÃO DO DIA
“Muitos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) sustentam que o Mensalão será um julgamento técnico e não político.
Como sabe até a venda da Têmis (deusa da Justiça), os ministros Dias Tóffoli e Gilmar Mendes não vão se afastar do julgamento, apesar de flagrantemente suspeitos de parcialidade.
 Caso as partes processuais não apresentem exceção de suspeição, Toffolli e Mendes farão caras e bocas para interpretar o papel de juízes imparciais.” (fragmento do artigo postado no blog Sem Fronteiras do juiz aposentado Walter F. Maierovitch - http://terramagazine.terra.com.br/semfronteiras/blog/2012/06/30/conta-seja-mostra-como-mensalao-podera-virar-julgamento-politico/)
- Com impedimento ou sem impedimento, como não confio na Suprema Corte do meu país (do meu não, do deles) se tiver três ou quatro ali dispostos a condenar com penas duras estes vigaristas que desmoralizaram ainda mais o Parlamento, já é muito!


ROBERTO JEFFERSON DESAFIA O STF E DIZ QUE NÃO ACEITA CONDENAÇÃO
Folha - Como o sr. se sente às vésperas de ser julgado pelo escândalo que denunciou?
Roberto Jefferson - Acho que está na hora. Chega. Quanto mais adia, mais aumenta o sofrimento. Em algum momento você tem que enfrentar, e a hora é agora.

O que espera do STF?
Penso que a decisão será severa sem ser política. O Supremo não vai permitir isso. A meu ver, o ministro Joaquim Barbosa [relator do caso] joga para a galera. Ele não sentencia no direito. O negócio dele é aplauso em botequim, ele gosta disso. O Joaquim devia se inscrever em partido político, daria um grande candidato. Eu o receberia no PTB de braços abertos. [risos]

E os demais ministros?
Os outros não têm esse negócio. A tradição da casa não é essa. Vai ser todo mundo absolvido? Não acredito. Mas não será uma sentença política. O Ayres Britto [presidente do STF] é amicíssimo do governador de Sergipe [Marcelo Déda, do PT]. Foi feito ministro por ele e não é comprometido. O Marco Aurélio, o Gilmar Mendes... O Ricardo Lewandowski, apesar da relação com o PT, tem uma postura independente.

Teme ser condenado?
Se eu tivesse medo, não dormiria à noite. Eles têm a história para julgá-los, a opinião pública. Tem coisas que não dá, apesar da amizade. Tenho certeza de que serei absolvido. Se é justo, não pode me condenar. Eu não aceito uma condenação. Não se aplica à minha conduta. Eu não me vendi. Não serei condenado e não serei preso. Não serei preso, escreve isso aí.

O sr. admitiu ter recebido R$ 4,5 milhões do esquema e é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Não tem o menor cabimento. Seria o fim da desfaçatez eu ter me vendido ao mensalão. Eu adverti o governo um ano antes. Adverti o Lula.
Nem tudo é mensalão. Não acredito que o [deputado petista] João Paulo tenha se vendido, acho absurda a acusação. Ele não tem nada a ver com esse troço. Foi lá, pegou R$ 50 mil e resolveu um problema da vida dele, mas não vendeu voto.

Sua alegação de que só recebeu dinheiro para saldar dívidas é a mesma de outros réus que o sr. acusou de venderem apoio ao governo.
Então o meu advogado, o [Luiz Francisco] Barbosa, está de parabéns. E ele é 0800, está me defendendo de graça porque é companheiro de partido e meu amigo.

O sr. já disse que o ex-ministro José Dirceu é seu "irmão siamês" no processo. Por quê?
Se ele não for absolvido, vai haver pressão para levar todo mundo. Se for, abre a porta para outras absolvições. Ele pode fazer a picada para outras condenações. A corte vai ter problema se condenar o Dirceu e não o resto.

Alguém tentou pressioná-lo ao longo do processo?
Não. Nenhuma ameaça, nada. Eu também não abro muito a porta. Nunca visitei um ministro do Supremo.

O que achou de aliados de Lula se reunirem com Marcos Valério, acusado de operar o esquema? Houve chantagem?
Não quero comentar isso.

Seu advogado disse que Lula já sabia e autorizou o esquema. É verdade?
O Lula custou a agir, custou a acreditar. Mas minha impressão é que ele não sabia. Tenho grande admiração por ele. É um grande político, não abandona os amigos. O Lula vai continuar sendo o Lula. Ele é povo, tem a catinga do povo.

O Supremo vai confirmar a história que o sr. contou?
Outros réus sustentam não haver prova de pagamentos mensais por apoio.
Não sei se vão escrever a história que eu contei, mas há condutas que vão ser apenadas. O Ministério Público apostou na minha tese, mas não estou preocupado que ela prevaleça.
Minha denúncia era política, e eu sou vitorioso no efeito e na consequência que ela causou. A imprensa tratava o PT como se fosse o único partido bom, o filete de água limpa no cano de esgoto. Isso acabou. Mas não torço pela condenação de ninguém.

Tem algum arrependimento?
Faria tudo novo. Agora é história. O mensalão não me pertence mais. Não sou mais o protagonista.
Responda rápido:
- Em que país sério do mundo réus em processo na mais alta Corte de Justiça do país, especialmente um, confesso, que até hoje não explicou a origem e o destino de 4 milhões de reais, recebidos clandestinamente, portanto, DINHEIRO SUJO, que recebeu, segundo sua confissão, de um partido político, vão a público diariamente afrontar a Suprema Corte sem sofrer a menor sanção?!
- Em que país sério do mundo um magistrado que já advogou para um partido político, galgou cargos públicos, chegando a magistratura por indicação deste partido político, sem o menor pudor e sem cerimônia, não se dar por suspeito em julgar ação em que vários membros deste partido são réus no processo?!
- Em que país sério do mundo um magistrado da Suprema Corte faz acusações levianas de tentativa tráfico de influência contra um líder de um partido político, ato contínuo a suposta tentativa, se reúne com membros de partido de oposição, posteriormente procura um veículo de comunicação de credibilidade duvidosa, sem o menor pudor e sem cerimônia, não se dar por impedido de julgar a ação?!

DEFESA NEGOCIA APRESENTAR SUPOSTO CONTADOR DE CACHOEIRA FORAGIDO
Calisto Abdalla Neto, advogado do único réu da Operação Monte Carlo ainda procurado pela Polícia Federal, Geovani Pereira da Silva, esteve nesta quarta-feira na sede da Justiça Federal, onde os outros sete denunciados prestaram depoimento. O defensor disse que tenta, junto à Justiça e ao Ministério Público Federal, apresentar o passaporte de seu cliente, acusado de ser o contador de Cachoeira, para garantir que Geovani não fugiu para o exterior e que tem intenção de colaborar e de se apresentar, assim que tiver a prisão preventiva revogada.
"Até que não seja revogada a prisão, ele não vai se apresentar. Ele não está foragido, ele está escondido e permanece em Goiás. Ele nunca saiu daqui", disse o advogado. Calisto Abdalla Neto afirmou que Geovani não se apresentou à polícia porque não quer ser preso. "Isso é um direito dele. A gente tem que respeitar o direito do cliente", disse.
...
Responda rápido:
- Em que país sério do mundo, um mafioso contador de uma organização criminosa que corrompeu um estado inteiro e metade da República, procurado pela Justiça, impõe condições para se apresentar?

OLIMPÍADA FAZ RECORD APARECER ATÉ NA GLOBO
As emissoras bem que tentaram, mas não escaparam de ter de exibir o logotipo da Record toda vez que colocarem no ar imagens da Olimpíada de Londres, que tem sua abertura oficial na sexta (27).
SBT, Band, RedeTV! e TV Cultura assinaram contrato com a Record, detentora dos direitos de transmissão da competição, para o uso de imagens do evento em seus programas.
Segundo a proposta da Record, as emissoras terão direito a seis minutos diários, gratuitos, de imagens dos Jogos Olímpicos para utilizar em qualquer atração.
A Record escolherá as imagens que irá disponibilizar no pacote, mas estas só poderão ir ao ar nos outros canais horas depois de serem exibidas por ela.
Já a Globo resolveu pagar pelas mesmas imagens olímpicas.
A rede comprou da Olympic Broadcast Services (OBS) um pacote de seis minutos diários da competição. Os melhores momentos do evento só poderão ser usados três horas depois que tiverem sido exibidos pela Record.
Mesmo com o acordo com a OBS, a Globo terá de creditar à Record as imagens olímpicas todas as vezes que utilizá-las, pois faz parte do contrato da dona dos direitos de transmissão do evento no Brasil com o Comitê Olímpico Internacional (COI).
- É isso aí, a ditadura da Vênus Platinada que venta lá venda cá!



JUIZ ACUSA: VEJA FEZ DOSSIÊ PARA SOLTAR CACHOEIRA
30 de Julho de 2012 às 14:00
247 – Esposa de Carlos Cachoeira, Andressa Mendonça, que foi detida hoje pela Polícia Federal, em Goiânia, e solta no início da tarde, terá três dias para pagar uma fiança de R$ 100 mil. Caso contrário, sua prisão preventiva será decretada. O motivo é uma suposta tentativa de chantagem contra o juiz Alderico Rocha Santos, responsável pelo caso.
O objeto da chantagem, segundo relata o juiz, é surpreendente. Santos relatou ao portal G1 que o jornalista Policarpo Júnior, chefe da revista Veja em Brasília, produziu um dossiê a seu respeito, a pedido do bicheiro. E que este relatório seria publicado em Veja, caso Cachoeira não fosse libertado. Eis o que Andressa teria dito:
- “Doutor, tenho algo muito bom para o senhor. O senhor conhece Policarpo Júnior? O Carlos contratou o Policarpo para fazer um dossiê contra o senhor. Se o senhor soltar o Carlos, não vamos soltar o dossiê”.
Em nota, a revista Veja se posicionou contra a acusação “absurda” contra seu editor e disse tomará providências judiciais contra seus caluniadores.
De todo modo, a parceria editorial entre Cachoeira e Policarpo vem de longa data e produziu várias reportagens. Há um grampo, por exemplo, em que ambos tratam da demissão do ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes.
- E o nobre desembargador Tourinho que mandou transferi-lo para a Papuda e posteriormente soltá-lo chamando o mafioso carinhosamente de “contraventor”!
- Responda rápido: quanto custará os honorários para o pedido de HC?
a) 15 milhões;
b) 20 milhões;
c) 25 milhões.
Respostas para a renomada banca de advocacia de um ex-ministro da Justiça, com sede em São Paulo.
- E aquele ilibado semanário, hein, tá em todas! Só quero ver se continuarão blindando na CPI do Cachoeira os jornalistas da grande mídia safada, ordinária e pusilânime!

IGREJA EVANGÉLICA RECORRE A LUTAS DE MMA PARA ARREBANHAR NOVOS FIÉIS
Templo da Renascer na Zona Leste de SP realizará 12 lutas nesta sexta.
'É melhor perder um pouco de sangue do que a vida para as drogas', diz bispo.
- Ah bom, lendo assim a manchete pensei que iam convertê-los no tapa!
- Aleluia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário