quinta-feira, setembro 29, 2011
QUE CHEQUE ESPECIAL QUE NADA, SEUS PROBLEMAS ACABARAM!
Jesus salva e... paga contas.
A FEBRABAM informa: devido a grande demanda, as toalhinhas estão esgotadas.
E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE...
Até pouco tempo a bandidagem que matou a juíza estava neste SPA.
É neste tipo de prisão que a republiqueta faz a custódia da bandidagem travestida de policial, não é de se estranhar que eles continuem a cometer crismes lá de dentro!
Agora, medidas “enérgicas” serão tomadas, a Justiça determinou a retirada de utensílios das celas dos presos, tipo TV, forno de micro-ondas, frigobar e outras mordomias, como se fosse possível existirem tais regalias nas celas de bandidos travestidos de policiais que deveriam estar recolhidos em presídio comum.
Ah, já ia me esquecendo, também agora, autoridades de Segurança Pública do estado já falam até em construir outro batalhão especial com “mais rigor” e até uso de uniformes diferenciados!
Ah, também já ia me esquecendo, prenderam um tenente-coronel comandante do batalhão da área que, segundo as investigações foi o mandante do assassinato da juíza. Detalhe, semanas depois do assassinato ele foi transferido para outro batalhão com mais visibilidade. Em entrevista coletiva as autoridades de Segurança Pública disseram, pra variar, que o remanejamento é rotina. O nobre corregedor da PMRJ disse que até então não pesavam acusações sobre o oficial só que o distinto se “esqueceu” de que ele já era investigado por envolvimento em milícias, quando da Operação Furacão.
Durma-se com uma polícia destas!
AMENIDADES
No Tibet, um monge senta-se no alto de uma montanha para meditar. Vários meses depois, outro monge senta-se ao seu lado e os dois ficam ali, no mais absoluto silêncio durante um ano. Passado esse tempo, um deles comenta:
- Esse inverno foi bravo, não?
Aí o outro se levanta e começa a descer a montanha.
- Ei! Aonde você vai?
- Vou embora. Não dá pra meditar com você falando desse jeito.
PALMAS PARA A CORAJOSA CORREGEDORA DO CNJ ELIANA CALMON
Que disse que no Poder Judiciário tem bandidos escondidos atrás da toga e tem mesmo, EM TODOS OS NÍVEIS, estão aí as decisões estapafúrdias e altamente suspeitas que não deixam a honrada ministra e conselheira mentir, só que ninguém tinha a coragem de dizer, felizmente ainda é a minoria, mas, se continuasse o corporativismo negativo que imperava nos tribunais, não demoraria tornar-se maioria.
Confesso que a princípio fui veemente contra este Conselho Nacional de Justiça que inventaram, diga-se de passagem, inventado diante da omissão dos tribunais em punir seus membros de comportamento inadequado com o qual deve nortear as funções de um magistrado, e, diante do que temos visto no Poder Judiciário passei a olhar o CNJ com mais simpatia, só lamento que sua competência não se estenda também ao STJ e ao STF.
Datíssima vênia, causou-me espécie, a nota oficial do CNJ, encabeçada pelo nobre presidente do Conselho que, cumulativamente, preside o respeitabilíssimo STF quando afirma que são levianas as acusações generalizadas, isto é, sem citar nomes, ainda mais que o nobre presidente do STF, logo que assumiu a presidência, determinou que os inquéritos distribuídos àquela Corte deixasse de constar no site oficial da Corte o nome completo dos políticos e outras autoridades que figuram como réus, passando apenas a constar as iniciais dos acusados o que também não deixa de ser genérico, já que, constando apenas as iniciais pode perfeitamente coincidir com iniciais de outras pessoas corretas, portanto, tornando-se também genérico!
Por fim, faço minhas as palavras do leitor de O Globo Marcelo R.F. Américo dos Reis, em carta publicada em 28.09.2011: “O Judiciário brasileiro precisa, como diriam meus avós, tomar tenência, ter compostura”.
OPINIÃO DO DIA
"Eu não tenho que me desculpar. Estão dizendo que ofendi a magistratura, que ofendi todos os juízes do país. Eu não fiz isso de maneira nenhuma. Eu quero é proteger a magistratura dos bandidos infiltrados.
A quase totalidade dos 16 mil juízes do país é honesta, os bandidos são minoria. Uma coisa mínima, de 1%, mas que fazem um estrago absurdo no Judiciário","a imagem do Judiciário é a pior possível, junto ao jurisdicionado
As portas estão se fechando. Parece haver um complô para que não se puna ninguém no Brasil." (honrada ministra e corregedora do CNJ Eliana Calmon - http://www1.folha.uol.com.br/poder/982157-corregedora-mantem-criticas-e-diz-que-imagem-do-judiciario-e-a-pior-possivel.shtml - 27.09.2011)
- E não tem mesmo!
- Quem tem que se desculpar e, se possível, ir pra cadeia são os que desonram a magistratura e o Poder Judiciário, com seus comportamentos e decisões que envergonham o país, nacional e internacionalmente!
AÇÃO QUE INVESTIGA ROMERO JUCÁ POR DINHEIRO JOGADO CHEGA AO STF
O processo que apura os R$ 100 mil jogados da janela de um carro por um aliado do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, às vésperas do primeiro turno das eleições passadas, chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal).
De acordo com o andamento processual, a petição 2006/83 deu entrada na Corte no dia 22 de agosto e foi distribuída para o ministro-relator Carlos Ayres Britto. No dia 25, foi encaminhada à Procuradoria-Geral da República para manifestação, onde permanece sem nenhum despacho.
O Tribunal Regional Eleitoral em Roraima informou que a petição foi enviada ao STF no dia 15 de agosto para providências, uma vez que o congressista tem foro privilegiado.
O dinheiro jogado para fora do carro estava em poder do empresário e colaborador Amarildo da Rocha Freitas, irmão do ex-deputado federal Urzeni Rocha (PSDB-RR).
Em depoimento, Freitas afirmou que recebeu um envelope das mãos de Jucá momentos antes de ser abordado pela polícia, sem saber que se tratava de dinheiro.
Falou ainda que, ao sair do escritório do senador, notou que estava sendo seguido por agentes federais, assustou-se e acabou jogando o envelope para fora. A quantia continua retida.
A Procuradoria Regional Eleitoral em Roraima, que apurou inicialmente o caso, chegou a informar à época que Jucá negou que fosse proprietário do dinheiro, "mas passada a eleição, foi solicitada a restituição pela assessoria da campanha do senador alegando que o dinheiro era do comitê". (http://www1.folha.uol.com.br/poder/977745-acao-que-investiga-romero-juca-por-dinheiro-jogado-chega-ao-stf.shtml - 19.09.2011)
- Ah bom! Agora só falta o respeitabilíssimo STF rejeitar a denúncia por “falta de provas”!
- Aliás, em meados deste mês, assistir na TV Justiça apreciação de uma admissibilidade de denúncia do MPF ao Venerando, diria até Venerandíssimo STF de mais uma das ações a que respondente o nobre senador, diga-se de passagem, expoente membro da Comissão de Ética do ilibado Senado Federal, em que, um prefeito lá de seu estado cobrava uma propina de uma obra com verbas federais, dizendo que parte seria dele e um certo percentual seria para o nobre senador. O empresário fez a gravação ambiental, depois formulou denúncia por escrito e assinado à PF, juntando a gravação. Dois dos nobres ministros rejeitaram a denúncia, acredite, sobre a alegação de que agravação era ilegal, já que não foi feita com autorização judicial e ... “não tinha autorização do interlocutor”, como se fosse possível um corrupto autorizar a gravação dele extorquindo o empresário, felizmente, foram votos vencidos e o nobre senador incorporou mais um processo ao seu acervo acumulado naquela respeitabilíssima Corte de Justiça.
EX-MINISTRO MÁRCIO THOMAZ BASTOS VAI DEFENDER RÉU DO MENSALÃO
BRASÍLIA - O mesmo advogado que aconselha a presidente Dilma Rousseff na escolha do próximo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) assumiu a defesa de um dos réus do processo do mensalão que será julgado pela Corte. Na semana passada, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos enviou petição à Corte requisitando que a ação seja desmembrada, para que o STF julgue apenas quem tem direito a foro especial e mande para a primeira instância da Justiça comum as acusações contra os demais investigados. O pedido foi feito em nome do ex-diretor do Banco Rural José Roberto Salgado, hoje membro do conselheiro administrativo da instituição e um dos 38 réus no caso do mensalão.
Semana passada, Bastos almoçou com Dilma para ajudar a decidir quem ocupará a cadeira deixada por Ellen Gracie, aposentada em agosto. Segundo ele mesmo, Dilma não havia batido o martelo. Mas deixou claro que quer uma mulher no cargo. Seja quem for a escolhida, a nova ministra será uma das 11 a participar do julgamento do mensalão, previsto para 2012.
Ao GLOBO, por telefone, Bastos declarou que não via problema ético em defender um dos acusados do mensalão, mesmo sendo tão próximo do Planalto:
- Não vejo incompatibilidade.
Ele esclareceu que foi contratado para fazer a defesa de Salgado na reta final do processo. Deve atuar também no julgamento, e não apenas nessa petição.
- Estou defendendo o réu e vou apresentar as alegações finais na quinta-feira, último dia do prazo - contou. (http://br.noticias.yahoo.com/ex-ministro-m%C3%A1rcio-thomaz-bastos-vai-defender-r%C3%A9u-012741259.html – 06.09.2011)
- Aí tá certo, afinal numa republiqueta amoral e desavergonhada nada mais causa constrangimento!
JORNAL: DADO DOLABELLA É CONDENADO A 2 ANOS E 9 MESES DE PRISÃO
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal Diário de S.Paulo, o Tribunal de Justiça do Rio confirmou a condenação do ator Dado Dolabella em dois anos e nove meses de prisão por ter agredido a ex-namorada Luana Piovanni e a camareira Esmê de Souza em 2008.
Segundo a publicação, Marcelo Salomão, advogado de Luana, informou que foi aplicada a Lei Maria da Penha, embora os atores não tenham se casado. Dolabella deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça. (http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI5361803-EI13419,00-Jornal+Dado+Dolabella+e+condenado+a+anos+e+meses+de+prisao.html – 21.09.2011)
- Calma Dado, nada que no país da Constituição “Cidadã” não se possa dar um jeito, procrastinando o processo, recorrendo de grau em grau de jurisdição até a sua prescrição, taí nosso querido Edmundo que matou três no trânsito e nunca cumpriu a pena, afinal estamos no Estado “Democrático” de Direito de que tanto se orgulha a republiqueta de bananas.
ELAS FALAM: HOMEM 'MALANDRO' É MAIS INTERESSANTE E SEDUTOR
A história dos contos de fadas em que as mulheres esperam pelo príncipe encantado - cheio de qualidades e sem defeitos, perfeito e certinho - ficou no passado. Na teoria, elas até dizem preferir os homens bonzinhos e "certinhos", mas na prática são os mais safados, malandros e descolados que despertam o interesse do público feminino. O Terra conversou com diferentes mulheres sobre qual tipo de homens elas preferem. (http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI5366244-EI14293,00-Elas+falam+homem+malandro+e+mais+interessante+e+sedutor.html – 23.09.2011)
- No popular, quanto mais cafajeste melhor!
- Tem uns dois ou três por aí na mídia que baixa a porrada nas mulheres com quem sai e tá sempre com um “novo amor” do lado. E cada avião! É bem verdade que não podem abrir a boca, mas, e daí!
NÃO FALTOU AVISO
A 3ª vice-presidência do TJ-RJ negou o último dos nove recursos impetrados pelo governo do estado contra a sentença que obriga Cabral a recuperar os bondes de Santa Teresa.
Este mês, a liminar que determina a recuperação completou mil dias. A multa acumulada beira os R$ 50 milhões. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.09.2011)
- O cinismo é característica preponderante destes políticos, enquanto ficava na telinha com lágrimas de crocodilo fazendo mea culpa pela negligência administrativa que provou a morte de pessoas, ficava nos tribunais procrastinando o cumprimento de decisão judicial que, se tivesse sido cumprida evitaria a morte de pessoas.
- São uns cretinos irresponsáveis!
O MINISTRO
Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) na reunião de Altos Representantes nas Questões de Segurança, ontem na Rússia, foi instigado a falar sobre os programas sociais que criaram uma nova classe média no Brasil. (coluna Panorama político -0 O Globo – 22.09.2011)
- Pô, mas foram perguntar logo ao ministro de coisa nenhuma!
GRATA SURPRESA
O Bruno Cortês na Seleção, vamos ver se desta vez a gente se livra do cabeção de bagre Andre Santos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário