NÃO SE DEPRIMA
Em resumo: você paga imposto, inclusive, a tal da CPMF inventada pra socorrer a falida saúde pública, mas tem que recorrer ao plano de saúde, pra não morrer nos fétidos hospitais públicos; você paga imposto, mas tem que pagar o colégio particular dos filhos, porque as escolas públicas, de péssima qualidade, caindo aos pedaços, ou não tem professores, ou eles estão em greve por salários dignos ou não tem salas para os alunos estudarem: você para imposto, mas a vagabundagem lhe toma o carro e seus pertences, e você ainda tem que sair agradecendo a Deus e a ele, quando lhe deixam vivo, porque parte da polícia está sendo assassinada impiedosamente nas ruas por bandidos com armas poderosas vendidas pela outra parte da polícia que anda ocupada formando quadrilha, vendendo parte da droga apreendida e armas aos traficantes, vendendo “proteção”, administrando transporte clandestino, gatonet, gás e, nas horas vagas, vai buscar arrego (propina) com os traficantes.
E ainda vem uns sociólogos, antropólogos, psicólogos, ideólogos, comunicólogos bestiólogos e merdólogos dizer que você é quem fabrica estes monstros da sociedade.
Quer dizer você paga a conta, não recebe retorno e ainda é culpado. Em verdade, é culpado sim, por ter nascido nesta republiqueta.
Se tem alguém responsável pela criação de “monstros” está no topo pirâmide social, constituída de políticos corruptos, governantes incompetentes e não menos corruptos, e parte do empresariado sonegador de impostos, geralmente apontado como empresário vitorioso e eleito o Homem do Ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário