quinta-feira, setembro 27, 2007
AMENIDADES
Um dia, um homem cansado da vida de casado disse que ia na esquina comprar cigarros e desapareceu.
Não é força de expressão ou sentido figurado, ele disse exatamente isto:
- Vou ali na esquina comprar cigarro e já volto.
Ficou dez anos desaparecido.
Há algum tempo, reapareceu. Bateu na porta, a esposa foi abrir, e lá estava ele.
Dez anos mais velho, quieto, sem dizer uma palavra.
O mulher despejou sua revolta em cima dele:
- Seu isso! Seu aquilo! Então você diz que vai na esquina comprar cigarro e desaparece? Me abandona, abandona as crianças, fica dez anos sem dar notícia, me faz criar as crianças sozinho e ainda tem o desplante, a cara de pau, o acinte, a coragem de reaparecer deste jeito? Pois você vai me pagar. Fique sabendo que você vai ouvir poucas e boas. Essa eu não vou lhe perdoar nunca. Está ouvindo? Nunca! Entre, mas prepare-se para…
Nisso, o homem deu um tapa na testa, disse:
- PUTZ! Esqueci os fósforos! Já volto !
PÉROLA DO DIA
“Ouso discordar do tenente-coronel Macedo (afastado do comando após a prisão dos policiais), que dizia que os fatos narrados maculavam o 15º. Batalhão. Não, não macularam. São pequenos demais para macular nossa corporação. São fatos que serão sempre rechaçados”. (nobre coronel Ubiratan Ângelo – comandante da nossa briosa Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – O Globo – 26.09.2007)
- Tá certo, comandante, afinal, só nesta leva, foram presos apenas 59 PMs do um batalhão (cerca de 10% da tropa) acusados de negociar e achacar traficantes e, segundo a imprensa a lista pode chegar a 200 PMs de diversos batalhões envolvidos com traficantes, só nesta investigação.
- Eu agüento!
DEU NO ESTADÃO
PF PEDE QUEBRA DE SIGILO DE EMPRESA DE MARES GUIA
"A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a quebra do sigilo bancário e fiscal da Samos Participações Ltda., holding do ministro de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, suspeito de ser um dos idealizadores e operadores do mensalão mineiro. A PF solicitou também o bloqueio de bens dos 36 políticos investigados no esquema de captação ilegal de recursos envolvendo a campanha pela reeleição ao governo de Minas do tucano Eduardo Azeredo, em 1998. O ministro nega envolvimento com o mensalão.
Os pedidos da PF foram feitos no relatório final do inquérito, enviado em julho ao STF. Segundo a revista IstoÉ, em 2002, ano da criação da Samos, Mares Guia declarou receita de R$ 1,1 milhão - mas o Fisco descobriu movimentação de R$ 22 milhões pela Samos naquele ano. (blog do Noblat – 23.09.2007)
- Mais um inocente.
PENSANDO BEM...
O Brasil é o único país do mundo em que um ministro da Defesa anuncia a sucessora de um presidente de agência reguladora que diz que não vai sair, no caso o Zoonoses, quer dizer o ZonaAnac, digo o Zuanazzi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário