terça-feira, dezembro 15, 2009
ISTO SIM É “UMA VERDADE INCONVENIENTE”
AMENIDADES
Maria vai ao ginecologista reclamando que não consegue engravidar.
*Por favor, tire a roupa e deite-se naquela maca
- diz o médico, preparando-se para examiná-la.
E ela indecisa:
- Mas, doutor! Eu queria tanto que o filho fosse do meu Manuel!
PENSAMENTO DO DIA
A corrupção não aumentou. Ela apenas ficou mais transparente e nós, mais informados. (socióloga Maria Amarecida Fenizola – O Globo – 01.12.2009)
FAZ SENTIDO
Deu na coluna Panorama Político – O Globo – 03.12.2009:
O último evento promovido pelo Instituto Fraterna, associação civil sem fins lucrativos, presidido pela primeira-dama de Brasília, Flávia Arruda, foi o concurso de “Miss Penitenciária”.
- Teria ido se aclimatar?
- Brincadeirinha, aqui na republiqueta é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que um corrupto ir pra Papuda. É mais provável que ele ainda volte nos braços do povo eleito para qualquer cargo.
JOVENS EM “CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO”
Comparação é da promotora Delane Mendonça. que coordena o Centro de Apoio às Promotorias da Infância. Ela percorreu centros da Funase (antiga Fundac) e encontrou casos de homicídio, espancamentos, humilhação e total falta de higiene.
Promotora fotografou o que viu nas unidades que deveriam ressocializar adolescentes. Em Abreu e Lima, ela se deparou com o cadáver de um interno no pátio e verdadeiras masmorras na parte interna (Jornal do Comércio – PE – 28.11.2009)
- Isto sim é vingança da sociedade, não é punir com penas duras vagabundinhos travestidos de nenéns que manuseiam armas de groso calibre com maestria, traficam, seqüestram e matam.
FAIXA DE GAZA: LÁ E CÁ
O vice Pezão vai ciceronear 16 representantesda Autoridade Palestina numa visita às obras do PAC em Maguinhos, quinta.
Um dos pontos que serão visitados fica na Avenida Leopoldo Bulhões, conhecida aqui como ... Faixa de Gaza. (coluna do Ancelmo Góis – O Globo – 08.12.2009)
- Cuidado hein, a daqui é muito, mas muito, mais perigosa!
DEFINITIVAMENTE PAREI COM O FUTEBOL FEMININO
Não assisto mais a Seleção Brasileira de futebol feminino jogar. Está me fazendo mal, quando vejo a Cristiane dá um passe de três dedos do lado esquerdo do campo invertendo a jogada pro lado direito e cair do pé da companheira, depois subir de cabeça com perfeição na área fazendo um gol, quando olho a craque Marta bater uma falta com maestria e colocar a bola onde a coruja dorme, quando vejo a Érika bater um bolão na frente, fazendo até um gol, depois o técnico desloca ela pra jogar e líbero e, com elegância, combate e desarma se fazer falta, lembro da mulambada do meu Fluzão liderada por Diguinho errando passe de cindo metros, Mariano tentando cruzar jogando a bola lá na arquibancada, Adailto rodando igual a um peru bêbado, Dalton pulado na cabeça igual a um prego e mandando a bola pra onde o nariz aponta.
Haja Lexotan!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário