sexta-feira, maio 16, 2008



AMENIDADES
Numa manhã, a professora pergunta ao aluno:
- Diz-me lá quem escreveu "Os Lusíadas"?
O aluno, a gaguejar, responde:
- Não sei, Sra. Professora, mas eu não fui.
E começa a chorar. A professora, furiosa, diz-lhe:
- Pois então, de tarde, quero falar com o teu pai.
Em conversa com o pai, a professora faz-lhe queixa:
- Não percebo o seu filho. Perguntei-lhe quem escreveu "Os Lusíadas" e ele respondeu-me que não sabia, que não foi ele...
Diz o pai:
- Bem, ele não costuma ser mentiroso, se diz que não foi ele, é porque não foi. Já se fosse o irmão...
Irritada com tanta ignorância, a professora resolve ir para casa e, na passagem pelo posto local da G.N.R., diz-lhe o comandante:
- Parece que o dia não lhe correu muito bem...
- Pois não, imagine que perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas" respondeu-me que não sabia, que não foi ele, e começou a chorar.
O comandante do posto:
- Não se preocupe. Chamamos cá o miúdo, damos-lhe um "aperto",
vai ver que ele confessa tudo!
Com os cabelos em pé, a professora chega a casa e encontra o marido sentado no sofá, a ler o jornal. Pergunta-lhe este:
- Então o dia correu bem?
- Ora, deixa-me cá ver. Hoje perguntei a um aluno quem escreveu "Os Lusíadas". Começou a gaguejar, que não sabia, que não tinha sido ele, e pôs-se a chorar. O pai diz-me que ele não costuma ser mentiroso. O comandante da G.N.R. quer chamá-lo e obrigá-lo a confessar. Que hei-de fazer a isto?
O marido, confortando-a:
- Olha, esquece. Janta, dorme e amanhã tudo se resolve. Vais ver que se calhar foste tu e já não te lembras...!









PÉROLA
“Gostaríamos de deixar o registro da perplexidade que todos nós sentimos com a demissão da ministra Marina Silva” (nobre senadora Ideli Salvatti, líder do PT no Senado - coluna Panorama Político - O Globo – 14.05.2008)
- Sei não, mas, perplexidade mesmo é a honrada senadora Marina Silva ficar por cinco anos num governo que tem a nobre senadora Ideli Salvatti como aliada incondicional e líder de partido e como aliados gente com um prontuário de fazer inveja a Al Capone!








OPINIÃO DO DIA
POR QUE RESPEITO MARINA

Conheço Marina Silva há uns 20 anos, sempre em campos opostos - mas sempre respeitei (e fiz questão de deixar isso bem claro para meus companheiros) a dignidade e a decência dessa mulher fantástica.
Hoje, essa admiração cresce ainda mais quando vejo Lula indignado porque ela pediu demissão, farta de ser humilhada, escanteada pelos áulicos palacianos e pelos inter$$e$ econômico$ empenhados em devastar a Amazônia.
Ora, o que Lula queria? Que ela esperasse até ser demitida pelo telefone, como Cristóvão? Ou ser acusada de "conivente" com a turma do pasto e da motosserra, hoje reforçada pelos "heróis" do álcool?
A história de Marina Silva é a história de quem lutou por cada minuto de vida que já teve - e, por isso, respeita sua própria biografia e o tempo que Deus lhe proporcionou, procurando merecer os caminhos que ainda vai trilhar. (leitor Mario Nelson Duarte do blog do Noblat – 14.05.2008)









GELÉIA GERAL
Vou te contar, o cara que depois de trinta anos acorda do coma no Brasil pensa que já passou desta para melhor. Ontem, o Jornal Nacional foi interrompido para apresentação desta coisa inútil chamada propaganda eleitoral gratuita pra encher o saco, cabendo aquele horário ao respeitabilíssimo PSB, de repente, não mais que de repente quem me aparece como um dos expoentes do "socialismo" da republiqueta? O nobre deputado Ciro Gomes. Me poupe, o cara já foi da Arena, do PDS, do PMDB, do PSDB, do PPS, agora é socialista desde garotinho.
Qualquer dia vira ambientalista e entra para o PV.









NOVO GOLPE
Ontem, um rapaz entrou na multimarcas Yell, em Ipanema, apresentando-se como produtor da novela “Beleza pura” e pedindo roupas emprestadas para a gravação de uma cena de festa. Saiu com uma sacola com cinco modelitos, prometendo voltar logo para pegar outros. Desapareceu. O prejuízo foi de R$ 800. (Coluna Gente Boa - O Globo – 13.05.2008)
- Bem feito, na republiqueta de metidos espertos, querendo publicidade a leite de pato, e do “sabe com quem está falando?”, só pode dar nisso!









FAZ SENTIDO

A CEDAE e a polícia andaram descobrindo gatos de água em motéis no Rio. Nome da operação: Operação Gato Assanhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário