segunda-feira, março 04, 2013













































































































































PENSAMENTO DO DIA
"Nosso sistema penal é muito frouxo. É um sistema totalmente pró-réu, pró-criminalidade. E, por outro lado, esse sistema frouxo tem vários mecanismos de contagem de prazo para prescrição que são uma vergonha. São quase um faz de conta. Tornam o sistema penal num verdadeiro faz de conta.” (honrado ministro-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa – Estadão – 01.03.2013)
SÓ OS “GARANTISTAS” AMAM MUITO TUDO ISSO
“O CUMPRIMENTO DA PENA EM REGIME INTEGRAL, POR SER CRUEL E DESUMANO IMPORTA VIOLAÇÃO A ESSES PRECEITOS CONSTITUCIONAIS”
(brocardo lapidar e emblemático de autoria do nobre ministro “garantista” aposentado do STF EROS GRAU em seu voto vencedor no HC 82959/SP que examinou a “constitucionalidade” do parágrafo 1°. do Art. 2°. Da Lei 8072/90 que determinava o cumprimento da pena em regime fechado para crimes hediondos, JULGADO INCONSTITUCIONAL pela maioria dos nobres guardiões da Constituição “Cidadã”)
- Enquanto isso, naqueles países que não têm “as leis mais avançadas do mundo, o melhor Poder Judiciário do mundo e os melhos juristas do mundo...”
SUÉCIA: ASSASSINO CONDENADO A PRISÃO PERPÉTUA
RÚSSIA: PRISÃO PERPÉTUA PARA ULTRANACIONALISTA RUSSO
EUA: DOIS BRASILEIROS PEGAM PRISÃO PERPÉTUA NOS ESTADOS UNIDOS
EUA: BRASILEIRO CONDENADO POR ESTUPRO PEGA PRISÃO PERPÉTUA NA FLÓRIDA.
CHINA: CONTRABANDISTA FUGITIVO LAI CHANGXING PEGA PRISÃO PERPÉTUA

- Este aí nem precisou matar ninguém!
- Agora, conta nestes países que você conhece um país que tem um livro com um monte de absurdos e aberrações que chamam de Constituição “Cidadã”, dentre eles que, mesmo um réu condenando por homicídio por um Júri popular, ainda que réu confesso, após a prolação da Sentença, ele sai tranqüilamente pela porta da frente junto com os familiares da vítima, o juiz, o promotor, os jurados e todo os staff da máquina do Judiciário , vai pra casa, gozado do benefício da “presunção de inocência” até que todos os recursos sejam julgados em última instância do Poder Judiciário que lerdo, inoperante e ineficiente leva anos e até décadas para o julgamento final de um processo; que, no ordenamento jurídico deste país existe “trocentos” recursos e outros “trocentos” graus de jurisdição do Poder Judiciário; que, um réu condenado por matar barbaramente, sem direito a defesa, por motivo torpe, o pai e a madrasta, levou NOVE ANOS pra ser julgado em primeira instância e o juiz que presidiu o julgamento, generoso e indulgente, embora tenha dito tratar-se de elemento extremamente perigoso, aplicou-lhe a pena 33 aninhos e 9 meses, incluindo o agravante por tratar-se de parricida, saiu tranqüilamente num carro de luxo, junto com familiares e advogados, direto para sua bela residência, como, num fato raríssimo ficou dois anos preso, em três anos e meio estará nas ruas; que neste país a Suprema Corte de Justiça, composta por pessoas de conduta ilibada e notório saber jurídico, teve a coragem de sumular o uso de algemas; que, com a mesma coragem, entendeu que, quem mata um ser humano, trafica, estupra, seqüestra, violenta vulnerável, latrocida, tortura tem o mesmo benefício de progressão de pena que um ladrão de galinha, originando alterações na Lei de Execuções Penais; que, sem o menor rubor, por maioria, entende que  o cumprimento da pena em regime integral, por ser cruel e desumano importa violação a esses preceitos constitucionais”; que, sem o menor senso de verdadeira Justiça, também, por maioria, anistiou criminosos que torturaram e mataram em nome do Estado, por delito de opinião, durante o período de uma ditadura sangrenta e cruel.
- Mas, por favor, não diga que nasceu neste país para que não causar espanto ou má impressão sua, pensando que você pretende cometer crimes, de desfalque a homicídio, fugir para este país e por lá ser julgado, já que nacionais não são extraditados.
- Enquanto isso...

SUSPEITO DE ESTUPRAR GRÁVIDA NO DF LIGA PARA POLÍCIA E PEDE PARA SER PRESO
Suspeito de estuprar grávida no DF liga para polícia e pede para ser preso
Ele disse que não conseguiria parar de cometer estupros, afirma delegado.
Homem já havia cumprido seis anos de prisão por esse tipo de crime.
A policia civil do Distrito Federal  apresentou nesta quinta-feira (27) um homem de 26 anos apontado como autor de estupros, entfe eles o de uma mulher grávida de nove meses, ocorrido em novembro do ano passado, na Estrutural. Segundo o delegado o Flávio Messina, o suspeito ligou para a delegacia de Samambaia e pediu para ser preso.
“Ele disse que preferia ficar preso do que ser morto na rua, porque achava que não ia parar de cometer estupros”, afirmou Messina.
O suspeito cumpriu pena de seis anos por estupro e estava em liberdade desde agosto de 2012. A polícia informou que ele cometeu um estupro este mês em Samambaia. Ele também tem passagens por roubos em Goiânia e Rondônia.
Crime
O homem entrou na residência da mulher grávida para roubar
. Segundo a polícia, ele estava armado com uma faca e estuprou a mulher na frente dos três filhos dela. Na ocasião, também teria molestado a filha da vítima, que tem 12 anos.
Na fuga, o suspeito levou uma televisão, um laptop e o celular. Os produtos foram vendidos para um ferro-velho localizado na Estrutural. O delegado disse que os policiais vão ao local para tentar recuperar os produtos do roubo.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/02/suspeito-de-estuprar-gravida-no-df-liga-para-policia-e-pede-para-ser-preso.html
- Data vênia, sincero vagabundo, acho que o pedido foi formulado à instituição errada, já que a polícia faz seu papel, tal pedido, ou melhor, súplica deve ser feita ao nosso mavioso Poder Judiciário com seus “garantismos e humanitarismos” pra que ele faça o favor de mantê-lo preso, porque, como disse certa vez um promotor de São Paulo, o cara pra ficar preso no Brasil tem que ter pistolão ou como registra o sugestivo título do livro do promotor de Minas Marcelo Cunha de Araújo SÓ É PRESO QUEM QUER, haja vista que, um vagabundo que fica seis aninhos preso por estupro tem mais é que ficar envergonhado e rogar ao leniente e cúmplice Poder Judiciário que lhe mantenha preso. Preso novamente, logo, logo recebe benefício da Justiça e vai pra rua, volta a roubar, estuprar ou, quem sabe, matar, será só ele o culpado?
- Aliás, a republiqueta da Constituição “Cidadã” é tão esquizofrênica com seus pseudos juristas iluminados, garantistas e humanitários, suas leis frouxas e um Judiciário leniente que a autocrítica de um criminoso reconhece sua periculosidade e fica constrangido por estar solto!
- A propósito:
MINISTRA COBRA INVESTIGAÇÃO MAIS ÁGIL SOBRE MORTE DE ÍNDIO EM MS
Ministra da secretaria de Direitos Humanos foi a Campo Grande. Adolescente foi assassinado em fazenda de Caarapó, ao sul de MS.
A ministra da secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, chegou a Mato Grosso do Sul para uma reunião a portas fechadas com o governador do estado André Puccinelli.
O assunto foi a morte do adolescente de 15 anos na aldeia Teykué, em Caarapó, região sul do estado.
O jovem levou dois tiros enquanto pescava em um açude, próximo a sede da fazenda Santa Helena. A ministra demonstrou preocupação com a violência nas comunidades indígenas e pediu uma investigação rápida sobre o caso.
As primeiras investigações apontam que os disparos que atingiram o adolescente teriam sido feitos pelo dono da fazenda. Segundo a polícia, o produtor rural confessou ser o autor dos tiros e apesar disto, aguarda o processo em liberdade.
...
http://expressomt.jusbrasil.com.br/politica/103966621/ministra-cobra-investigacao-mais-agil-sobre-morte-de-indio-em-ms
- Conta num país sério que, em nome de umas baboseiras de “iluminados garantistas” um homicida confesso assassinou um índio tal qual se abate uma caça está em liberdade e, por muito tempo continuará solto devido à chicanas jurídicas, “trocentos” recursos e outros “trocentos” graus de jurisdição até que haja uma decisão definitiva, sem contar a lerdeza do Poder Judiciário, mas não espere o resultando, não, pode ser que você seja preso por denegrir a imagem de seu país no exterior com mentiras absurdas e inverossímil!

AMENIDADES
- Filho, um passarinho me contou que você fuma maconha. É verdade?
- Pai, acho que quem fuma maconha é você, que conversa com passarinho.


PERITO É AFASTADO DE PROCESSO CONTRA THOR BATISTA
RIO — Depois de desembargadores do Tribunal de Justiça terem desconsiderado, na semana passada, o laudo técnico do processo de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) envolvendo Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, ontem foi a vez da juíza do processo, Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, decidir afastar dos autos o próprio perito, que atestou que o rapaz estava a 135km/h quando atropelou um ciclista no ano passado.
No despacho de quarta-feira, a juíza afirmou que o perito, Hélio Martins Júnior, “não deverá mais manifestar-se nos autos”. A magistrada observou que o perito teve, por mais de uma vez, contato direto com o Ministério Público, o que seria capaz de “suscitar dúvidas sobre a sua atuação como auxiliar da Justiça neste processo”. Daniela Barbosa alegou ainda que essa relação “constitui ofensa aos princípios da igualdade processual, do contraditório e da ampla defesa e ao devido processo legal constitucional”.
...
http://oglobo.globo.com/rio/perito-afastado-de-processo-contra-thor-batista-7695507
- Já cassaram seu laudo pericial, agora, é afastado, não sei não, mas o melhor que ele tem a fazer é pedir aposentadoria e se mandar da republiqueta, porque, senão, acaba no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) num presídio de segurança máximo, condenado a prisão perpétua, sem direito a condicional, com nobres deputados aprovando uma PEC cassando a cláusula pétrea que impede tal tipo de aplicação de pena privativa de liberdade!

SAIA JUSTA NA CORTE
Há mal-estar no STJ por causa de acordo feito pelo presidente, Felix Fischer, com partidos para aprovar o nome de Sérgio Kukina a ministro em troca da escolha posterior do procurador de Justiça do Acre Sammy Barbosa, candidato do governador Tião Viana (PT). O acordo foi feito em nome do STJ e desagradou a ministros, que não foram consultados e não aceitam os termos. (coluna Panorama Político – O Globo – 23.02.2013)
SEGUNDO ROUND
A disputa pela vaga de Carlos Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal entre Heleno Torres e Humberto Ávila virou uma guerra nos bastidores. O Palácio do Planalto brecou a escolha diante da informação de que os dois travaram "batalha sangrenta" em 2010 e 2011 por uma cadeira da Faculdade de Direito da USP. Torres conseguiu anular o concurso vencido por Ávila. Diante de sinais de revanche em curso, interlocutores dizem que Dilma Rousseff pode escolher um "tertius".
Dossiês
Aliados de Heleno Torres atribuem ao desafeto Ávila a tentativa de queimar o advogado pernambucano sob a justificativa de que ele é muito próximo do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que enfrentou desgaste por conta da Operação Porto Seguro. (coluna Painel – Folha – 24.02.2012)
- Na republiqueta do compadrio e de leis que “pegam” e que não “pegam”, tempos agora a do critério de escolha dos guardiões da Constituição “Cidadã” que diz que a indicação se dará por conduta ilibada e notório saber jurídico.
- Acho que caducou!
- Aliás, pelo número de candidatos apadrinhas, acho que terão que aumentar o número de cadeiras na Corte para 120!

IN PECTORE 
Do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, sobre a sucessão de Bento 16: "Como a indicação do papa pode priorizar um negro e latino-americano, o escolhido poderia ser o Joaquim Barbosa. Seria bom para o Supremo e bom para a Igreja". (coluna Painel – Folha – 15.02.2013)
- Melhor ainda para os grandes corruptos, ladrões do dinheiro público e seus nobres causídicos regiamente remunerados, talvez até com o dinheiro sujo da corrupção, seria menos um na Corte que não acreditar no monstro do Lago Ness e não cai nas historinhas contadas pelas defesas desta corja!

BOMBA VOADORA
A trágica morte do boliviano Kevin, de 14 anos, atingido por um rojão lançado pela torcida do Corinthians, deixa uma pergunta no ar: como o artefato chegou à Bolívia?
É que é proibido transportar esse
tipo de material em aviões comerciais. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 23.02.2013)
- Neste submundo de promiscuidade entre “torcidas organizadas” e dirigentes esportivos tem tantas perguntas que ficam no ar, por exemplo:
- Quem qual a atividade laboral destes “torcedores” que permite que se ausentem até por uma semana, quando partidas são disputadas no outro lado do mundo?
- Quem custeia estas viagens, equipamentos, compra de sinalizadores, ao preço módico de R$ 125 reais a unidade, considerando que, pelo vocabulário dos distintos “torcedores”, observa-se que não são abastados e, muito menos, exercem, se é que exercem, profissões altamente remuneradas?
- Quem custeia os honorários advocatícios nas ações penais?
- Todas estas, e mais algumas, perguntas cabem para todos os “torcedores” dos grandes clubes brasileiros.



NO ES, MULHER AMEAÇADA TERÁ 'BOTÃO DE PÂNICO' CONTRA EX
Um dispositivo apelidado de "botão do pânico" deverá ser a nova arma de mulheres do Espírito Santo contra ex-parceiros agressores. O Estado tem a maior taxa de assassinatos de mulheres do país --o dobro da média nacional.
Com cerca de cinco centímetros e um chip interno igual aos de celulares, o aparelho poderá ser levado na bolsa para, quando acionado, enviar uma mensagem à polícia e à Justiça alertando, por exemplo, a aproximação de um potencial agressor.
Caberá à própria mulher apertar o botão em situações que considerar de perigo. A mensagem dará à polícia, pelo sistema GPS, as coordenadas de onde ela está.
Não há aparelho semelhante em outros Estados.
...
- Paizinho estranho este em que a Suprema Corte de Justiça acha constrangimento ilegal o uso de algemas em criminosos de colarinho branco, chegando ao absurdo dos absurdos de produzir Súmula Vinculante sobre a matéria, mas submete vítimas ao constrangimento de andar com botõesinhos na bolsa.
- Se alguém tem que ser constrangido é o agressor, e, por que não, meter-lhe uma pulseira ou uma tornozeleira eletrônica interligado a um chip com a mulher que usaria ao seu critério, de forma que, assim que o canalha se aproximasse dispararia, com a comunicação imediata à polícia?
- Até porque, qual o sem noção que um vagabundo com uma arma na mão, de tocaia, dará tempo à vítima abrir a bolsa e localizar o tal do botãosinho?


GOVERNO FEDERAL PREPARA PACOTE COM 115 METAS CONTRA TRÁFICO INTERNACIONAL DE PESSOAS
Combate ao crime invisível: entre 2005 e 2011, foram instaurados no Brasil 157 inquéritos
http://oglobo.globo.com/pais/governo-federal-prepara-pacote-com-115-metas-contra-trafico-internacional-de-pessoas-7655689
- Já que a republiqueta só descobre o Brasil real quando pinta na telinha a novela do Plim-Plim, vou escrever para a Glória Peres fazer uma novela sobre as leis frouxas da republiqueta!
- Aliás, o nobre deputado Tiririca cairia bem no personagem de um “garantista” radical.


OI OI OI
A presidente Dilma e os ministros Ideli Salvatti, José Eduardo Cardozo, e Luís Inácio Adams comentaram no jantar do PMDB, quarta, que não entenderam a decisão do STF sobre os vetos. Sem a esperada modulação, ficou tudo como antes. (coluna Panorama Político – O Globo – 01.03.2013)
- Não entenderam porque não quiseram, seis dos dez nobres guardiões acharam muito natural que os probos mandatários da “soberania popular” da respeitabilíssima “Casa do Povo” engavetem, por treze anos, três mil e tantos vetos presidenciais e vão pinçando a seu bel prazer para apreciação aqueles que lhes interessem ou que dê margem a uma chantagem ou extorsão do Executivo!
- Simples assim!

PRISÃO DE CHEFE DE UTI SE BASEOU EM 'ANÁLISE DE INQUÉRITO, NÃO EM VERBO', DIZ POLÍCIA

A Polícia Civil do Paraná rebateu as críticas sobre o erro de transcrição de uma declaração da médica Virgínia Helena Soares de Souza, 56, chefe da UTI do Hospital Evangélico de Curitiba.
Afirmou, em nota, que todos os mandados de prisão "foram concedidos devido à análise de um inquérito com cerca de mil páginas, e não por um verbo, como tenta provar o advogado de defesa de uma das suspeitas".
...
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1238862-prisao-de-chefe-de-uti-se-baseou-em-analise-de-inquerito-nao-em-verbo-diz-policia.shtml
- Fosse a polícia ou o MP, nem me incomodaria de que o nobre causídico da Doutora Morte pedisse e fosse atendido quanto a exclusão de 50 provas contra a “injustiçada”, ainda restariam outras duzentas válidas, a menos que nosso mavioso Poder Judiciário ultrapassasse o fundo do poço e atingisse a camada pré-sal, ainda que esteja bem próximo!

BUEMBA! BUEMBA! MACACO SIMÃO URGENTE! O ESCULHAMBADOR-GERAL DA REPÚBLICA! DIRETO DO PLANETA DA PIADA PRONTA:
"Advogado de acusação boliviano diz que vai provar que o corintiano acusado é inocente". E o advogado de defesa quer provar que o cliente é culpado! Reviravolta no mundo jurídico! (Zé Simão – Folha – 01.03.2013)
- Realmente, esta América Latrina é o palco ideal para o teatro dos absurdos e a republiqueta é a protagonista principal!
- Nunca pensei que um dia elogiaria a justiça da... Bolívia!


PT APRESENTA MENOR DE 17 ANOS COMO RESPONSÁVEL PELO MENSALÃO
NEVERLAND - Um adolescente de 17 anos se apresentou hoje ao Supremo Tribunal Federal assumindo, muito espontaneamente, toda a culpa pelo mensalão. "Fui eu. Lula, Dirceu, Delúbio, Genoino e Valério não sabiam de nada. Eu só quero assumir meu erro. Chega de impunidade. Não é certo as pessoas pagarem por uma coisa que não fizeram", revelou o jovem.
Prestativo, dirigiu-se ao confessionário de Joaquim Barbosa e explicou o esquema: "Peguei parte da mesada que minha mãe dava para comprar o lanche na cantina e desviei para o Banco do Brasil e para a Visanet", assumiu. "Todo dia primeiro, eu sacava o dinheiro e distribuía para a base aliada", completou.
"Vocês lembram do Silvinho Pereira?", perguntou. "Então, aquela Land Rover foi dada por mim de presente", disse.
O jovem, no entanto, negou ser responsável pelo pibinho, pelo penteado de Graça Foster e pelos atrasos nas obras do Maracanã. "Isso é culpa da imprensa burguesa", disse, cofiando seu buço com a ponta dos dedos.
http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/brasil/pt-apresenta-menor-de-17-anos-como-responsavel-pelo-mensalao



Nenhum comentário:

Postar um comentário