terça-feira, março 05, 2013




CHARGES.COM.BR
ESCÂNDALO DA CARNE DE CAVALO RESPINGA EM FRIGORÍFICO NO BRASIL
A fraude no comércio de carnes na Europa atingiu ontem a brasileira JBS, maior processadora de carne bovina do mundo.
A gigante de alimentos suíça Nestlé disse ter encontrado, por meio de exames de DNA, carne de cavalo em produtos que haviam sido adquiridos da subsidiária da JBS na Bélgica, a JBS Toledo.
...
- Ora, ora, ora, noticia seria ESCÂNDALO DA CARNE DE CAVALO NÃO ENVOLVE O BRASIL.
- Se nas oropas e nos isteitis que as fiscalizações sanitárias são rigorosas, imagina o que não andamos comendo por aqui, teve ter hamburger até de carne de onça e de sucuri!

PERGUNTA SE ALGUÉM VAI PRA CADEIA
O descaramento é tanto nesta republiqueta amoral e aética que o logo da prefeitura “coincide” com o logo da escola de samba a qual o nobre bicheiro é patrono e presidente de HONRA!
Neste município, então, nem pensar, sabe por que, porque há décadas é comandada pelo clã de um dos maiores bicheiros do Rio, preso e solto várias vezes pela nossa maviosa Justiça, além do mais, é primeiro de um nobilíssimo deputado que há décadas é eleito e reeleito.


AMENIDADES
Um sujeito gordo e outro magro conversavam.
Diz o gordo:
— Como é que você consegue se manter assim, magrinho?
— É que eu sou solteiro. Quando chego em casa vou para a geladeira e como nunca tem nada que presta, vou para cama.
— E você, por que é tão gordo?
— É que eu sou casado. Quando chego em casa vou para a cama e como não tem nada que presta, vou para a geladeira.

G-20 AVALIA BARRAR ENTRADA DE CORRUPTOS NOS PAÍSES-MEMBROS, MAS BRASIL RESISTE
Documentos obtidos pelo ‘Estado’ relatam a falta de consenso no governo sobre o tema, considerado ‘sensível’ e ‘polêmico’
BRASÍLIA - O Grupo dos 20 (G-20) estuda uma proposta para barrar a circulação de corruptos e corruptores nos seus países-membros a partir da negativa de vistos e de refúgio. A proposta, encabeçada pelos Estados Unidos, é vista com reticências no governo brasileiro.
O Estado teve acesso a documentos que relatam a falta de consenso dentro do governo em apresentar uma manifestação sobre o tema, apesar da pressão internacional. Desde o ano passado, membros da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério das Relações Exteriores, da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério da Justiça estão envolvidos no debate, considerado "sensível", "polêmico" e "difícil". As autoridades brasileiras não conseguem definir quem seria afetado pela medida.
Em 2012, os chefes de Estado ratificaram o compromisso de criar instrumentos para barrar a entrada de enquadrados nesse crime em seus territórios. Em junho, o grupo apresentará o primeiro relatório sobre a implantação da medida.
...
- Isto chega ser até uma afronta e ameaça à soberania nacional a um país com a maior concentração de corruptos por metro quadrado!
- É bem capaz do país se retirar deste impertinente G-20!

O INFERNO ASTRAL DO SUL MARAVILHA
Em Curitiba, me aparece uma pomba gira que o Mengele perto dela parece o São Lucas, praticando assassinato seletivo na UTI do Hospital Evangélico, dando tamancada e rabo de arraia em enfermeiros e residentes, dando baforada de fumaça de cigarro no nariz dos pacientes em estado grava, usava até cartão vermelho para os funcionários. A Doutora Morte tupiniquim não era mole não! Gostei da sua “nota oficial”, segundo ela “o livro xercício da medicina está em risco no Brasil”, parece coisa de nobres causídicos dos não menos nobres mensaleiros.
Em Santa Catarina, após as transferências dos terroristas pra Rondônia, até sexta-feira retrasada, foram sete carros, uma motocicleta, um centro comunitário e uma casa foram incendiados, já em Porto Velho foram seis veículos incendiados, mas as digníssimas autoridades dizem que nenhum dos casos tem relação com o terror que os bandidos vem tocado, republique afora.
Deve está havendo um grande surto de combustão espontânea no Brasil varonil.

PRESSIONADOS PELO PLANALTO
Os ministros do STF estão inclinados a adotar uma fórmula chamada "Modulação Temporal de Efeitos", pela qual a decisão do ministro Luiz Fux, de limpar a pauta de vetos, valerá apenas para o futuro. Os antigos vão permanecer na gaveta, permitindo que seja pinçado para votar o veto da Lei dos Royalties. O governador Sérgio Cabral já se prepara para o embate do mérito no STF. (coluna Panorama Político – O Globo – 20.02.2013)
- Como é que é, desde quando num país sério ministros da mais alta Corte de Justiça são pressionados pelo Executivo?!
- Pobre republiqueta em que até o Supremo Tribunal Federal inventa nomenclaturas jurídicas para driblar preceitos constitucionais!

FAZ SENTIDO
Do ator Tonico Pereira, outro dia, para uma amiga:
— Vou solicitar um bloqueador para meu telefone como o dos presídios, onde os aparelhos sempre funcionam bem.
Faz sentido. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 16.01.2013)
- Ô, se faz sentido!

AVÓ BRITÂNICA É CONDENADA À MORTE NA INDONÉSIA POR TRAFICAR COCAÍNA
Sandiford foi detida no aeroporto internacional de Bali com 4,7 kg da droga.
'Todas as provas incriminam a acusada', afirmou o juiz nesta terça (22).
Um tribunal da Indonésia condenou à morte nesta terça-feira (22) uma avó britânica de 56 anos por tráfico de cocaína na ilha turística de Bali.
"Consideramos Lindsay Sandiford (...) culpada de importação de narcóticos" e "condenamos a acusada à morte", disse o juiz Amser Simanjuntak, perante o tribunal do distrito de Denpasar.
Sandiford havia sido detida no aeroporto internacional de Bali em maio passado com 4,7 quilos de cocaína em sua bagagem, e, segundo a polícia, estava em contato com uma rede traficante integrada por três britânicos e um indiano.
A dura sentença surpreendeu depois que os procuradores recomendaram no mês passado que Sandiford fosse condenada a apenas 15 anos de prisão, argumentando que merecia certa clemência por ter admitido o crime e se comportar educadamente no tribunal.
No entanto, outro juiz do júri, Bagus Komang Wijaya Adi, disse nesta terça-feira (22) que "não existem circunstâncias atenuantes que justifiquem uma pena menor". "Todas as provas incriminam a acusada", comentou o magistrado.
A Indonésia pune duramente os crimes de narcotráfico, com sentenças que incluem a pena de morte e a prisão perpétua.
- Ih, não sei não, mas acho que os nobres procuradores erraram de país, será que eles estavam pensando tratar-se daquele país, abaixo da Linha do Equador, “com as leis mais avançadas do mundo”, onde até por ser virgem serve para que o vagabundo tenha sua pena atenuada!

JURADA DE MORTE
A chefe da Polícia Civil do Rio, Martha Rocha, vai incluir no programa de proteção a testemunhas a advogada Ana Cláudia Abreu Lourenço. Ana deixou a defesa dos PMs e passou a ser testemunha de acusação de policiais condenados pela morte da juíza Patrícia Acioli. (coluna Ancelmo Góis – 07.02.2013)
- Este humilde apedeuta jurídico que não tem nada com isso e que, por ele, se estivesse num país sério, a escoria pegaria prisão perpétua, mas é comum advogado de cliente, guardião de segredos profissionais, servir como testemunha de acusação?

AS VEIAS ABERTAS DA AMÉRICA LATRINA
Nossa querida América Latrina, principalmente o país do Ouvirundum que não houve, é pródiga em farsas e mentiras históricas. Claro que charges são auto-explicativas, mas os jovens talvez desconheçam o parâmetro traçado pelo chargista entre esta história do Chávez estar bem e o porta-voz “de não sei o quê” Antonio Britto quando da morte do ex-senador, ex-governador e ex-primeiro Ministro Tancredo Neves (obviamente que, não o coloco como ex-presidente, porque, pra variar é uma das farsas históricas, já que nunca tomou posse como presidente, portanto, não poderia jamais ser ex e muito menos o nobre, hoje senador Sarney vir a ser presidente, haja vista que, era seu vice, se o presidente não tomou posse como empossar o vice por falecimento dele?). Pois bem, o indigitado já havia morrido e o senhor Antonio Britto continuava a dar notícias de seu estado de saúde, inclusive, por incrível que pareça, chegaram a montar uma foto do falecido sentando numa poltrona para demonstrar que ele estava melhorando, quando seu estado de saúde era irreversível.
Aliás, sem querer tirar o mérito da sacada do chargista, logo que começou esta história do Chavez me veio logo à memória esta grotesca farsa.

ALVO FÁCIL
Enquanto insiste na discussão de emenda que restringe o poder de investigação do Ministério Público, a Assembleia paulista passará a debater projeto recém-apresentado por Vitor Sapienza (PPS) que cria o "Dia Estadual do Ovo". (coluna Painel – Folha – 23.02.2013)
- Imagino que projeto de tal relevância e envergadura deva passar por todas as Comissões, no bom sentido é claro, temáticas daquela respeitabilíssima Casa dos mandatários da “soberania popular”!

ADVOGADOS PRESOS ERAM 'POMBOS- CORREIO' DURANTE ATAQUES, DIZ POLÍCIA
Eles facilitavam a troca de dados entre presos e pessoas fora dos presídios.
Polícia investiga envolvimento de outros defensores na onda de ataques
Os advogados presos no sábado (16), durante uma operação da Polícia Civil, atuavam como ‘pombos-correio’ da facção criminosa que comanda a onda de ataques em Santa Catarina. Dos 97 mandados de prisão expedidos, cinco eram de advogados. Com os detidos, foram apreendidas cartas e chips com trocas de mensagens e dados. O conteúdo destes arquivos ainda não foi divulgado pela polícia. Nesta terça-feira (19), quatro advogados foram transferidos para o 8º Batalhão da Polícia Militar de Joinville.
A Polícia Civil não garante, mas levanta a possibilidade de outros defensores também estarem envolvidos na facilitação de informações entre integrantes do grupo que comanda os ataques em cidades catarinenses. Até esta quarta-feira (20), 111 casos foram confirmados como atentados em 36 cidades. A segunda onda de violência começou dia 30 de janeiro, cerca de três meses depois da primeira, que durou uma semana, em novembro.
...
- Bom, aí, a respeitável OAB/SC, imediatamente suspendeu preventivamente os bandidos travestidos de advogados, não? Na-na-ni-na-não, a digníssima instituição imediatamente reivindicou que os nobres “causídicos” fossem transferidos para uma sala do Quartel-General da PM!

BYE, BYE, BRASIL
Envolvido numa série de escândalos, Gilberto Miranda disse a um amigo que pretende se mudar para Londres. Segundo o ex-senador, está muito difícil fazer “negócios” no Brasil. Ah, bom! (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.01.2013)
- Ah, bom, também!
- Alô, alô MP, já passou da hora de requerer ao Judiciário a apreensão do passaporte do idôneo homem de “negócios”!
- São muito caras de pau, há anos fazendo “negócios” impunemente, quando o cerco aperta segue o caminho de Cacciola, Ricardo Teixeira e outros Homens de Honra!
- Num país sério, com dois anos dos seus “negócios” ele já teria um lugar bem adequado pra descansar!

EXAME FEITO POR AGENTE DE TRÂNSITO PODE SER PROVA FRÁGIL, DIZ OAB-SP
Palavra de guarda passa a ser considerada em processos por embriaguez.
MP defende medida e diz que condenação não sai com uma única prova.
...
Critérios 'subjetivos'
Para Maurício Januzzi, presidente da comissão do sistema viário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo, os critérios para o exame visual de um agente de trânsito "são altamente subjetivos" e o relato do policial ou guarda pode ser uma prova frágil.
Ela seria derrubada mais facilmente na Justiça do que uma perícia, que ocorre quando o motorista é levado a um médico legista, em geral no Instituto Médico Legal da cidade, para exame clínico ou de sangue. "Uma perícia só pode ser contestada com outra. Já o exame visual exame visual é mais fácil de contestar", opina.
...
- Ora, ora, ora, na republiqueta constitucionalíssima, país dos bacharéis, do “legalismo”, do “amplo, geral, irrestrito, universal, interplanetário e intergaláctico direito de defesa, do devido processo legal e direito ao contraditório”, não temos dúvida o nosso mavioso Poder Judiciário vai endossar o entendimento da honorável OAB que, diga-se de passagem, estava demorando a se contrapor ao endurecimento da Lei Seca!

AINDA CONSIGO ME EMOCIONAR
Foi o que ocorreu ao ver na telinha a convenção de um partido patriótico, despojado, sempre apoiando incondicionalmente os governos federais, mas, claro, despreendido, tudo pela governabilidade. Numa panorâmica mostrada pelas TVs na mesa composta pela cúpula do partido, presentes idôneos membros da direção.
Fiz um cálculo por baixo, num país sério, somando as penas daria de 1500 a 2000 anos!

EMPRESÁRIOS DA LAPA TEMEM CAÇA ÀS BRUXAS APÓS TRAGÉDIA NO SUL
Empresários da Lapa, bairro que concentra grande número de bares e boates em casarões antigos e tombados pelo município, temem uma “caça às bruxas”. após a tragédia de Santa Maria.
O tombamento impede que os casarões alterem suas fachadas, o que impossibilita, por exemplo, a instalação de saídas de emergências com portas duplas. Segundo Moacir Duarte, pesquisador do grupo de análise de risco tecnológico e ambiental da Coppe-UFRJ, existem alternativas para estes locais.
...
- Caça às bruxas, é, quem conhece, fosse num país sério, com autoridades públicas responsáveis e agentes públicos minimamente incorruptíveis, 90% das casas de shows dali não funcionariam nem como templo religioso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário