segunda-feira, março 19, 2007




CENAS EXPLÍCITAS DE UMA IMPRENSA ORDINÁRIA, HIPÓCRITA E FACCIOSA
Para quem não é do Rio, o jornal Extra é do mesmo grupo das Organizações Globo, que, por ser mais barato e com matérias mais superficiais, atinge o povão, até porque, pra quê que o povão precisa de informação mais profunda, o importante é que “moro num país tropical, abençoado por Deus, sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza, e em fevereiro tem carná”. Pois bem, veja o tratamento dado pelo jornal O Globo, lido pela tal da “elite” do país, e o jornal Extra, lido pelo povão, sobre a mesma matéria, ou seja, uma incursão da polícia atrás de traficantes, em Vigário Geral, no dia 15.03.2007.
Manchete de primeira página do jornal Extra, lido pelo povão, com direito a três fotos de revista em crianças, feita pela polícia:
ISTO É EM VIGÁRIO GERAL. E SE FOSSE NA ZONA SUL?
Texto na primeira página:
A informação (observe “a informação”) de que bandidos de Vigário Geral escondem armas em mochilas de crianças produziu cenas que escandalizariam o Rio se ocorressem na Zona Sul. Alunos, alguns com menos de cinco anos, levaram “uma dura”. Eles carregavam apenas merenda. PAGINA 10.
Agora, a reportagem, sem destaque na primeira página, sobre a mesma matéria, no jornal O Globo:
Página 15
Operação em Vigário Geral leva policiais a revistarem (“uma dura” virou “revistarem”) até mochilas de crianças.
E no interior da reportagem:
...
“Segundo o delegado da DRAE, Carlos Oliveira, os bandidos presos foram filmados com fuzis e metralhadoras. As imagens (observe que, agora, não é “a informação”, são “as imagens”) incluiriam a do momento em que um traficante obriga uma criança de 8 anos a levar na mochila uma arma da quadrilha. Ontem, durante a operação, PMs chegaram a revistar crianças a caminho do colégio, num dos acessos à favela”.
Quer dizer, pro povão a polícia é arbitrária, mau caráter e cruel, porque “dá dura” em crianças revistando suas mochilas, só porque moram em Vigário Geral, mas, para a “elite”, a polícia cumpriu com o seu dever e “chegaram a revistar crianças”, porque tinha “imagens” de um traficante obrigando uma criança a levar arma da mochila.
- Eu agüento!










AMENIDADES
Um casal que acabou de comprar um novo computador liga para o suporte técnico.
O homem ao telefone começou a falar com o marido usando termos técnicos complicados.
O cara se atrapalha todo e diz:
- Por favor, explique o que devo fazer como se eu tivesse cinco anos de idade.
E o técnico:
- Filho, por favor, você pode pôr a sua mãe ao telefone?










SOBRE A VIÚVA PORCINA
Segundo a imprensa, o nobre deputado que foi ministro sem nunca ter sido, é o segundo deputado mais rico daquela democrática e respeitável Casa Legislativa e o maior plantador de grãos do país.
Pergunta que não quer calar:
Como é que o segundo deputado mais rico e o maior plantador de grãos do país tem dívidas com o Banco do Brasil e usa laranja, fora das suas atividades agrícolas claro, também segundo denúncias da imprensa???
Aliás, estou em dúvida se o nobre ministro, que foi sem nunca ter sido, é plantador de grãos ou se cultiva um grande laranjal, isto porque, no Globo de ontem (página 17) surgiu mais outro laranja do nobre deputado, o que aumenta para três o número do delicioso fruto da árvore da família das rutáceas.


DA SÉRIE: COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL VARONIL
Manchete de O Globo – 04.03.2007
GRUPO É FLAGRADO FAZENDO LIGAÇÃO PARA FURTAR ÁGUA
Entre os homens que escavavam terreno para alcançar a tubulação da CEDAE havia um policial.
Resumo da ópera: todos foram devidamente levados “aos costumes”. Na delegacia disseram que a culpa é da ... CEDAE.








A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
Abre o jornal O Globo do dia 15.03.2007, na página 11 e lê em letras garrafais:
CATIVEIRO DE JUIZ TERIA SIDO EM FAZENDA DE DELEGADO.
Presidente da Associação de Magistrados de Alagoas foi libertado depois que sua família pagou resgate.


E QUAL PESSOA DECENTE NÃO FICARIA?!
Da coluna Panorama Político, da jornalista Tereza Cruvinel (O Globo – 18.03.2007)
“O senador Pedro Simon não assistiu ao discurso de Collor, ms ficou impressionado. Diante do silêncio dos pares, esta semana fará reparos ao revisionismo do orador”.
Qualquer pessoa com o mínimo de seriedade e decência, que acompanhou os acontecimentos, ficaria impressionado, estupefato e com ânsia de vômito.
Se bem que atualmente, com raríssimas exceções como o próprio senador e alguns pouquíssimos parlamentares, ninguém teria a ousadia de contestá-lo, dato ao rabo preso e ao telhado de vidro.







BARRACO VIP
Uma bela atriz global e seu marido também famoso quebraram o pau domingo, por volta de 23h30m, no condomínio Santa Marina, na Barra, no Rio.
Moradores dizem ter ouvido berros e cinco estampidos que seriam de tiros. Vizinhos ficaram na porta, e o marido surgiu constrangido: “a culpa é do ex-marido dela, um diretor bêbado”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo – 06.03.2007)
- Pô Ancelmo, com este gancho não dá pra identificar. O que não falta por lá é diretor e bêbado, não necessariamente nesta ordem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário