domingo, março 18, 2007



PENSAMENTO DO DIA
Mulher é que nem matemática, tem regra, é complicada e ninguém entende.

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
Um agente público investido nas funções de magistrado, envolvido em concurso público viciado teria condição moral de condenar, com mão pesada, um ladrão de galinha???


AMENIDADES
DIVISÃO DE BENS
Dois amigos se encontram depois de muito anos.
- Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens.
- E as crianças?
- O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.
- Então ficaram com a mãe?
- Não, ficaram com nosso advogado.

JÁ COMEÇOU A SACANAGEM
O jornal Extra (16.03.2007) noticia que a juíza da 1ª. Vara Criminal de Madureira teve que adiar a audiência de prova de defesa, como se isso fosse possível, mas tá no Código, daqueles vagabundos que fizeram o garoto João Helio de carne moída pelas ruas do Rio de Janeiro, porque os advogados de alguns dos acusados renunciaram ao processo.
E de adiamento em adiamento, o processo vai se arrastando, daqui a pouco esta escória estará solta por “excesso de prazo”, por força de um "habeas-corpus" que, este sim, será célere como um raio de luz.
E assim, a republiqueta vai vivendo de impunidade!


A NOVA ÉTICA
“Confiamos na honestidade e na competência de Balbinotti. É uma hipocrisia imaginar que uma pessoa vai passar pela vida pública e não ter nenhum processo. Além disso, não há sentença em nenhum dos processos a que ele responde”. (trecho de nota de desagravo ao futuro nobre ministro Odílio Balbinotti do nobre deputado federal e presidente do PT-PR André Vargas – O Globo – 17.03.2007)
- Agora é que fiquei numa tremenda dúvida sobre o pensamento ético-filosófico do nobre deputado, não sei se ele quis dizer que todo político é honesto ou se todo político é ladrão.
- Ah já ia me esquecendo, possivelmente, o nobre deputado deve ler uma página antes (3) do mesmo jornal da publicação do trecho ético-filosófico tá lá:
EX- EMPREGADO COMO LARANJAS.

Documento mostra que futuro ministro da Agricultura usou pobres para operação financeira.
Sidney Rodrigues da Silva, recebeu um demonstrativo emitido pelo Banco do Brasil no início de 2004, para que declarasse o seu Imposto de Renda. Ao recebê-lo, Sidney que ganha mil reais por mês, levou um susto. Descobriu que figurava, juntamente com outras 13 pessoas, na lista de sócios da empresa para a qual trabalho. E, pior: tinha uma dívida de R$ 1.743.615,09.









DA SÉRIE: COISAS QUE SÓ EXISTEM NO BRASIL VARONIL
Do delegado Gilberto Ribeiro, atual chefe de Polícia Civil do Rio de Janeiro, diga-se de passagem, bem diferente do outro, pelo que já observei nas suas atuações à frente de delegacias, em entrevista ao jornal O Globo (04.03.2007) afirma:
“Da forma como foi concebida a Lei de Execuções Penais, ela foi criada para favorecer a defesa deles. Quando era titular de uma delegacia distrital, chegou ao ponto de eu prender o mesmo criminoso quatro vezes por ano. Eu prendi por roubo, porque ele estava solto em liberdade provisória. Como segurar o crime se você não tem ferramentas para isso? As reformas da parte geral do Código Penal e da Lei de Execuções Penais ocorreram em 1984. A partir daí, os crimes dispararam”.
- Pois é, e o respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal ainda se encarregou de melhorar um pouco mais... pra bandidagem concedendo progressão de penas para crimes hediondos, e, mesmo os crimes disparando, como afirma o delegado e é notório, ministro da Justiça, criminalistas, juristas e “especialistas de plantão” ficam dizendo que “não se deve legislar no calor da emoção”, e lá vem o Brasil descendo a ladeira.


MASSA ACHA QUE "INTELIGÊNCIA" ENCURTA CAMINHO PARA O TÍTULO
MELBOURNE (Austrália) - Para o brasileiro Felipe Massa, a "inteligência" será a chave para conquistar o título da temporada 2007 da Fórmula 1. Na primeira entrevista oficial antes do GP da Austrália, que acontecerá no domingo, o piloto da Ferrari explicou que ficará contente por cada pontinho conquistado, uma vez que estes poderão fazer a diferença no final do ano. (Tribuna da Imprensa – 16.03.2007)
- Não sei não, mas chamaram alguém aí de burro!








ÁGUAS DE MARÇO
O Dia Mundial da Água, 22 de março, comemorado no mundo como um dia de reflexão, ganhará um seminário no Rio. Batizado de “Águas de Março”, é promovido pelo Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico. Quem abre os trabalhos é Danielle Miterrand, presidente da Fundação France Libertés, dedicada há dez anos à questão. (coluna Gente Boa – O Globo – 23.02.2007)
- Já em termos nacionais, Sem Perdão apurou que o Ministério do Meio Ambiente já tem programado as seguintes festividades:
6h00
Alvorada
Porteiros de todos os prédios lavarão as calçadas com mangueiras mais possantes dos que as do Corpo de Bombeiros, fazendo um duplo trabalho, não só lavando, como também, empurrando o lixo das calçadas para dentro dos bueiros, usando aqueles detergentes não degradáveis comprados em fábricas clandestinas de fundo de quintal, que produzem aquela espuma que, uma vez, você passando entre elas, parece que, qual Cristo, está ressurgindo dos mortos, subindo aos céus.
9h00
Em Salvador, Bahia, a segunda lavagem das escadarias do Bonfim, comanda por Carlinhos Brown num trio elétrico cantando sua obra prima Água Mineral.
Em São Paulo, lavagem do Minhocão, comandada pelo nosso querido Clodovil que do alto de um carro do Corpo de Bombeiros segurando aquele mangueirão dará início à lavagem.
Em Brasília, lavagem de todos os prédios e monumentos públicos, tendo como início das comemorações, nosso querido presidente Lula descendo de pára-pente do alto do Palácio do Planalto portando uma faixa com dizeres: “Respeite a Natureza”.
No Rio
Crianças irão a Lagoa Rodrigo de Freitas jogar garrafas pets na água, só as bem nascidas, as carentes as jogarão nos córregos próximos aos seus barracos.
Felizes proprietários de reluzentes carros lavarão seus bólidos nas calçadas, com as mangueiras emprestas dos porteiros, após seguirão em carreata pela Avenida Atlântica em defesa da natureza com faixas “Preserve a Natureza” e “Não desperdice água”.
Em Minas não haverá festividade, visto que o governador estará no Rio comandando a carreata vestido de Iemanjá, a Rainha da Águas.
Tudo naturalmente com água potável.











ESTÃO CHEGANDO OS “TAIS DOS MIL GOLS”
Os bajuladores na mídia do Romário ficam de saia-justa na hora de falar sobre os mil gols. Quando anunciam mais gols que ele marca, dizem “os 1000 gols pelas contas do Romário, ...”, quer dizer ninguém acredita mesmo nestes tais mil gols, que já fizeram e refizeram contas, incluíram até gols marcados em pelada de rua no Jacarezinho, pra ver se chega aos mil gols. Isso não passa de uma farsa do marqueteiro Romário, com apoio dos bajuladores da imprensa.
Só existiu um jogador de futebol insuperável e que marcou de fato mais de mil gols, chama-se Edson Arantes do Nascimento, o Pelé e acabou-se e não teve essa de “pelas contas do Pelé..., não, marcou mesmo e tá acabado, o resto é candidato ao Oscar de “efeitos especiais”.


CRUZ CREDO, PEDE-DE-PATO, MANGALÔ TRÊS “VEZ”
Não sei não, mas se o nosso querido Felipe Masssa não fizer uma reza forte, Galvão Urubueno acaba com a carreira dele este ano.
Vai acabar atrás do Rubinho, outra vítima do Urubueno.
Na sexta-feira, primeiro treino da temporada que mal começava, Urubueno já atacau, colocando Massa como favorito, resultado, quebrou o câmbio e foi parar em 16º. no grid de largada e por pouco não sai dos boxes.
Mas, como o garoto é bom e, se a Globo não azarar, ele vai chegar lá, Massa saiu em 16º. e com toda a precariedade do carro, chegou em 6º. lugar.
Rubinho, uma invenção da Globo, não relaxa, continua saindo lá atrás e chegando mais atrás ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário