terça-feira, março 20, 2007



OPINIÃO DO DIA
As tragédias, em regra, amadurecem. Servem ao menos para isso, para o progresso moral da sociedade. Aqui, não: apenas nos devolvem ao mesmo círculo vicioso da hipocrisia. Percebe-se que as elites dirigentes preocupam-se menos em fazer o que é necessário e mais em posar de politicamente corretas. Todos querem estar bem na foto, que ao final, no entanto, se revela precocemente amarelecida.
O presidente Lula, por exemplo, considera “um engano pensar que se resolve o problema da violência punindo”. É claro que não, o que não significa – não pode significar – que não se deva punir. Nesse caso, que tal abrir as portas das penitenciárias de uma vez?" (trecho do artigo do jornalista Ruy Fabiano – 03.03.2007 – blog do Noblat)


AMENIDADES
E naquela audiência, um advogado querendo obter um depoimento da testemunha que fosse favorável ao seu cliente:
- O senhor, tenho certeza, é um homem inteligente e honesto !
- Obrigado, se não estivesse sob juramento, retribuiria o elogio !








MAIS UM FILHO DE DEUS
Sinceramente, acho que Deus não faz outra coisa a não ser a ajudar políticos brasileiros. Nosso querido novo, ex, futuro ministro da Agricultura, que segundo o jornal O Globo (16.03.2006) usava “laranja” para contrair dívidas com o Banco do Brasil, declarou a reportagem que “começou trabalhando na roça e hoje, graças a Deus, que lhe iluminou, e à sua competência, é um grande produtor de sementes”.
Deus ajudou ao nobre ex-deputado falecido João Alves, um dos Anões do Orçamento que metia a mão no dinheiro público lá no respeitabilíssimo Congresso Nacional, a acertar umas 200 vezes na Loteca, agora, sabe-se que deu uma ajuda ao nobre deputado e novo, ex, futuro ministro da Agricultura Odílio Baldinotti.
Se eu fosse político de outras nações faria um abaixo-assinado solicitando uma audiência ao Papa, o representante legal de Deus na terra, pedindo para interceder junto ao Criador solicitando-lhe que acabe com este privilégio de só ficar ajudando político brasileiro.
Aí já é uma discriminação.








A GENTE PERCEBE QUE UM PAÍS ESTÁ DE CABEÇA PRA BAIXO QUANDO...
O cidadão Paulo Nogueira escreve ao jornal O Globo (12.03.2007) contando que num domingo foi a pista Cláudio Coutinho, na Urca e, ao chegar, foi achacado por um flanelinha que lhe cobrou “dez real” pelo estacionamento de seu carro num espaço público e ao protestar pelo preço da extorsão ouviu do brutamonte que “deu sorte dele não ser um vagabundo’.
- Mais sorte tem ele de viver nesta republiqueta de banana desgovernado.
- Aliás, a única diferença é que sua arma é a intimidação!










O INJUSTIÇADO
Vou te contar, são uns pusilânimes! Assisti parte do discurso no Senado do nobre ex-presidente Collor, que pra variar se acha injustiçado, embora num país sério nunca mais exerceria cargo público, enchendo a boca pra dizer que foi absolvido pelo respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal, como se fosse um atestado de idoneidade de uma corte que há dose anos não condena nenhum político, Maluf que o diga. Por outro lado, dá vergonha de ser brasileiro, vendo a composição do Senado e ouvir os apartes de seus pares, não me refiro nem aos erros grosseiros de português, me refiro à pusilanimidade. Ninguém “quis entrar no mérito”, mas, todos, direta ou indiretamente, participaram do processo de cassação. Estava vendo a hora de sair moção ao Papa para que na sua vinda ao Brasil inclua mais um na lista de santos brasileiros.
Não por acaso, o jornal O Globo mandou uma manchete, no dia seguinte:”Collor chama impeachment de farsa e nem o PT reage”.



ALÔ, ALÔ MEU BRASIL VARONIL
Mais uma patifaria está a caminho. O crescimento anabolizante de um partido que, fundido, no bom sentido é claro, por dois outros, iniciou a legislatura com 25 nobres deputados federais e já está com 38 dignos representantes do povo.
Aguarde...









DEU NO JORNAL
O Globo – 19.03.2007 – página 05
TEMER CHECA REPUTAÇÃO DE NOMES PARA MINISTÉRIO
Antes de apresentar lista de candidatos ao presidente Lula, peemedebista perguntou a colegas se eles têm ficha limpa.
- Não sei não, mas, pelo currículo dos candidatos que têm aparecido por aí, ad cautela, os interessados deveriam apresentar certidões negativas do SPC e Serasa e uma FAC (Folha de Antecedentes Criminais) aquele documento juntado aos autos dos processos nas Varas Criminais.


FOI AÍ QUE TUDO COMEÇOU
E eles ainda comemoram. Segundo o jornal O Globo (15.03.2007) representantes de dezenas de instituições reuniram-se no Museu Histórico Nacional para decidir sobre a programação dos eventos para as comemorações dos 200 anos da chegada da Família Real portuguesa ao Brasil.
Fazer o quê, a hiena também vive rindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário