sexta-feira, novembro 24, 2006




PENSAMENTO DO DIA:
De acordo com relatório da ONU, 80% dos brasileiros são analfabetos e os outros 20% são bêbados. (Juca Chaves no Programa do Jô – 22.11.2006)


OPINIÃO DO DIA
Muito menos é um grupo que – como eles próprios reivindicam – defende o conteúdo brasileiro do perigo estrangeiro. A Globo é, acima de tudo, uma organização política, que atua nos bastidores dos governos brasileiros (sejam eles democráticos ou ditatoriais) em busca de garantir a execução de seus interesses. E que, não uma ou outra, mas muitas vezes, jogou contra a vontade da maioria da população para garantir o seu quinhão. (por Rodrigo Savazoni e Jonas Valente em 3/5/2005 http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=327TVQ003)
- Aliás, antes de acabarem o comunismo, na minha opinião, capitalismo de estado, eu costumava a dizer que se um dia fosse implantado aqui o regime comunista, no dia seguinte a Globo mudava sua logo para a foice e o martelo cruzados pra agradar aos donos do poder de plantão.


AMENIDADES
O maluquinho chama o psiquiatra de plantão, entrega um vidrinho e fala:
- Doutor, acabei de descobrir um remédio que faz a gente adivinhar as coisas! O senhor não quer experimentar?
O médico, pra ser gentil, pega o vidro, toma um gole e cospe:
- Mas isso é xixi!
- Adivinhou! Tá vendo como o remédio é bom?







RADIOGRAFIA DA CRISE
Com este título o jornal O Globo (16.11.2006) noticiou que o Tribunal de Contas, em conjunto com a nossa gloriosa Fundação Getúlio Vargas, realizaram um estudo sobre as finanças do Rio e chegaram a seguinte brilhante conclusão para melhorar as contas: revisão ou até mesmo a suspensão dos incentivos fiscais; a renegociação dos contratos; a profissionalização de servidores; a criação de metas de economia de gastos e de um sistema interligado de cobrança de impostos, e, ainda, a readequação de convênios.
Fala sério, precisa de algum estudo, seminário, simpósio, congresso, sínodo ou conclave pra chegar a esta genialidade de conclusão?!





HOJE AS PALMAS VÃO PARA O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E SEUS DEFENSORES
Ontem, por volta das 20:30h, Ana Cristina Johannpeter, parada com seu carro num sinal de trânsito, levou um balaço de um vagabundo, vindo a falecer, porque demorou a tirar um seu relógio, a polícia prendeu um dos três vagabundos, com 17 aninhos. Outros dois vagabundos que também participaram da barbaridade, um menorzinho e outro adulto estão foragidos, embora a polícia ache que quem atirou foi o adulto e o vagabundinho assumiu porque sabe que já, já estará na rua.
O neném que foi preso, deixou o tal Centro de Reabilitação de Menores Infratores há 19 dias, já tinha três passagens pela polícia por roubo, os outros dois santos, o nenézinho foragido tem seis infrações, entre elas tráfico, lesão corporal e roubo, o maior também tem acusações de roubo e tráfico.
Aí me vem o nobre juiz da Infância e da Juventude dizer à reportagem do RJ-TV que “os menores continuam cometendo infrações porque, em muitos casos, a polícia não investiga os crimes e não detém os envolvidos.”
Faça-me o favor, canso de ver a polícia prender estes vagabundos num dia e, no dia seguinte, eles estão na rua cometendo os mesmos delitos. Será que é a polícia é quem tem a competência para tal e manda soltá-los? Claro que não, quem libera é o Judiciário.
Fico com a opinião do comandante do batalhão do Leblon que afirmou: “Nós enfrentamos o Estatuto da Criança e do Adolescente, que, imagina você, diante desse crime cruel - uma senhora teve a sua vida levada - ele vai ficar internado numa medida sócio educativa por um prazo máximo de três anos.”
Não defendo a diminuição da idade penal não. Sou mais drástico, como acontece nos países de primeiro mundo, menor que comete crime de adulto tem que ser penalizado como adulto e ponto final.
Neném é infrator coisa nenhuma, quem assassina pessoas inocentes é bandido, marginal, vagabundo, canalha e sabe perfeitamente o que está fazendo, faz filho, dirige, trafica, manuseia armas de última geração com rara habilidade, forma quadrilha, taca fogo em ônibus, invade favela rival, assalta banco, pratica falsas blitzes, se droga, vota pra presidente e é nenê?!
Só mesmo nesta republiqueta de banana com “especialistas” bonzinhos.
São uns hipócritas!


HELIO FERNANDES INFORMA:
Na sua coluna de ontem, na Tribuna da Imprensa: das 8 vagas disponíveis para desembargador no Tribunal de Justiça do glorioso Estado do Rio de Janeiro, uma já está garantida para a juíza Suimei Meira Cavaliere, coincidentemente, filha de Sua Excelência desembargador Sergio Cavaliere, atual presidente daquele venerando tribunal. Segundo ele (o jornalista), a excelsa magistrada que era número 54 na lista geral (antiguidade e merecimento), passou a número 1 de merecimento.
REFLEXÃO QUE NÃO QUER CALAR:
Ou respeitado jornalista é super bem informado ou tem o aguçado dom da premonição!








PONTO PARA O MINISTRO
Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal que reagiu de forma indignada no plenário da corte, a tentativa de embargos auriculares do ex-ministro e ex-presidente da casa Maurício Correa, a favor de um processo em que está advogando.
É assim que deve proceder todo agente público num país sério, embora, uma raridade por aqui, isto é, de público denunciar este tipo de assédio.
O ministro vai levar duas vantagens, uma que afasta nova investida do ex-ministro e outra que inibe outros que queiram fazer o mesmo.
Em sua defesa, alega o ex-ministro no jornal O Globo de hoje, que, é advogado do processo e que apenas ligou para o ministro Joaquim Barbosa para saber o dia do julgamento do processo, já que estava com o ministro há muito tempo.
Primeiro, que se é advogado do processo não está respeitando a quarentena exigida por lei, já que ao aposentar-se compulsoriamente em 2004, só poderia atuar em 2007. Segundo que, local pra saber quando o processo irá a julgamento é na secretaria dos tribunais, quando muito, nos gabinetes dos magistrados em contato com seus assessores e não ligando pra casa de ministros e juízes, pelo menos para os mortais.
A meu juízo, advogados quando querem falar com magistrados sobre o processo, devem se manifestar por escrito nos autos.


RETRATOS DA VIDA
Deu nessa coluna do jornal Extra (22.11.2006) que o programa The Oprah Winfrey show mostrou a vida de diversas mães, mundo afora. Interessante foi a escolha para representar a mãe no Brasil. Trata-se da modelo Andréa Santa Rosa, mulher de Marcio Garcia, que declarou ao programa: “tenho babá, cozinheira e faxineira. Acho que é muito mais fácil no Brasil do que nos Estados Unidos, porque as mulheres lá não têm tempo para elas, só para os filhos e para a casa. A violência aqui é terrível. Eu tenho um segurança. Meu carro é blindado.”
- Assim, até eu viro trans operada e quero ser mãe logo de sêxtuplos, na primeira ninhada!
- Não poderiam ter escolhido melhor mãe-padrão pra representar o Brasil, é o não é? É tão comum, as mamães aqui no Brasil terem este status! O que me preocupa é o êxodo de mães e mulheres grávidas que pode ocorrer lá nos states, vindo para cá em busca de melhor qualidade de vida, criando, além de incidente diplomático, uma explosão demográfica por aqui. Haja creches!
- Bem feito pro programa que foi ouvir coisa que sai de cabeça de modelo.
- Me poupe!









LIVRE MANIFESTAÇÃO
Ontem, durante reportagem no Jornal Nacional sobre o enterro do ministro da Indústria do Líbano, assassinado no meio da rua, enquanto as imagens mostravam discurso de um libanês contra o assassinato, dentro de uma cabine, nosso querido repórter Marcos Losekan mandou: “a cabine de vidro blindado à prova de balas garantia a livre manifestação.”
- Ah bom!



SÓ PODE SER SACANAGEM
Tira o tubo. Informa a Tribuna da Imprensa (22.11.2006) que a revista brasileira especializada em automobilismo Racing elegeu nosso querido Rubinho Barrichello, acreditem, como o piloto da década, levando o Capacete de Ouro. A escolha foi feita por 70 jornalistas, numa lista 30 concorrentes.
Vai ver que foi na categoria “Autorama”!



PRAÇA DA APOTEOSE
Tem enxerido querendo saber o lugar do piercing que Karina Bacchi mostrará na Plalyboy.
Ainda é segredo. Mas, para usar uma imagem do carnaval carioca, o lugar fica nas proximidades da Praça da Apoteose. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 23.11.2006)
- E é na Praça da Apoteose que a bateria costuma dar aquela paradinha e onde o mestre-sala faz, digamos, sua evolução. Aliás, da Praça da Apoteose para o Terreirão do Samba, que também não deixa de ser apoteótico é um pulo, diria até, são palmos!

Um comentário:

  1. Anônimo2:33 AM

    redefines comment calicut decades garran monitor yxkbz ekhujh assistants murxzr reservoir
    lolikneri havaqatsu

    ResponderExcluir