sábado, novembro 25, 2006



PENSAMENTO DO DIA
“Casamento é a única instituição onde se conquista a liberdade por mau comportamento”. (telespectador do Programa do Jô – Nelson Azevedo)


PÉROLA DO DIA
“O que Juscelino foi para Brasília eu fui para São Paulo. Vim dar minha experiência e pretendo ser um deputado exemplar, ser um entre a centena de bons deputados do Parlamento.” (nobre futuro deputado Paulo Maluf – um dos mais votados em São Paulo – O Globo 23.11.2006)
- Ô, se vai! Apenas um reparo, embora não seja um historiador nem um biógrafo do ex-presidente Juscelino, não me consta que o ex-presidente tenha tido dezenas de processos na Justiça.
- Alias, para coroar seu exemplo de parlamentar, bem que o Poder Judiciário poderia aproveitar do Dia da Justiça (08.12.2006) e conferir ao nobre homem público a Medalha do Mérito do Judiciário.



AMENIDADES
O coronel que sabia que sua mulher estava o traindo ordenou para o jagunço e disse:
- Olha, meu rapaz, minha esposa está na casa de sua prima transando com o amante dela. Quero que você vá até lá e dê um tiro na cabeça dela e um no pinto do seu amante. Para cada bala certeira vou lhe dar mil reais.
O jagunço obedeceu e volta uns minutos depois:
- Doutô, o serviço tá feito...
O coronel já preenchendo o cheque de dois mil reais é interrompido pelo rapaz:
- ...Não, não, doutô, pode fazê um cheque de mil reais porque eu só precisei usar uma bala...


CURTO-CIRCUITO
Muita gente no PT já sabe e festeja nos bastidores: as contas da campanha de Geraldo Alckmin, o candidato do "choque de gestão", não vão fechar. Integrantes da coordenação admitem um rombo de R$ 10 milhões relativo a "material gráfico e serviços gerais". Reconhecem ainda "pequena" dívida com a equipe de marketing. Entre os tucanos, porém, há quem afirme que o buraco é maior, e que entre as despesas listadas existem algumas de difícil comprovação, caso de uma grande contratação de kombis no segundo turno.
As campanhas têm até a próxima terça para entregar sua prestação final de contas. Pela minirreforma eleitoral aprovada este ano, o candidato é diretamente responsabilizado por eventuais irregularidades." (Coluna Painel - Folha de São Paulo - 24.11.2006)
- Não sei porque, mas não me sai da cabeça o nome da coligação que lançou o nome do nobre candidato à Presidência da República: Por um Brasil decente.
- ... com todo respeito ao saco e a farinha!









PENSANDO BEM...
Tem um certo presidente de Tribunal de Justiça de um certo estado que já gosta de marketing de eficiência, dia sim, outro também, aparece na mídia. Não será surpresa se nas próximas eleições, aparecer como candidato a algum cargo eletivo!
Se o que plantam na imprensa sobre a eficiência e dinamismo da Justiça deste estado que fiz referência tivesse procedência, estaríamos na Suíça.


PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
Considerando que o PTB, novamente, em reunião com o companheiro Lulla, decidiu apoiar seu governo.
Considerando que o atual presidente do glorioso PTB é o nobre ex-deputado Roberto Jefferson que até hoje não disse que fim levou o capilé de 4 milhões que diz ter recebido do companheiro José Genoino representando o PT.
PERGUNTA-SE
Será que teremos novamente, no Palácio do Planalto, conversas republicanas e não republicanas?





ADVOGADO MATA PROMOTOR NO FÓRUM DE MARAPANIM-PA
O promotor de Justiça do município de Marapanim (PA), Fabrício Ramos Couto, de 37 anos, foi morto hoje dentro de sua sala no Fórum da cidade com vários tiros pelo advogado João Bosco Guimarães. A vítima atuava havia dez anos na comarca e tinha denunciado Guimarães por tentativa de homicídio contra um ex-vice-prefeito do município em 1999. Couto provocou a revolta de Guimarães quando decidiu imprimir agilidade ao processo.
O criminoso foi preso em flagrante por soldados da Polícia Militar e levado para Castanhal, a 70 quilômetros de Marapanim, onde prestou depoimento. Segundo testemunhas, Guimarães entrou no Fórum e perguntou onde era a sala do promotor, seguindo direto até seu gabinete, onde entrou atirando. "Matei, vou ficar preso e sei que ele vai ficar preso também, mas lá embaixo da terra", afirmou o acusado. O advogado Valério Guimarães esteve na delegacia de Castanhal para saber detalhes do crime e providenciar a defesa de seu cliente. (Tribuna da Imprensa – 24.11.2006)
- Fala sério, num país sério, qual seria a punição pra um vagabundo destes?
- Aqui, no máximo, em seis anos estará na rua!








PRECONCEITO CAMUFLADO
Todos sabem que o Sem Perdão é contra cotas raciais nas universidades, desde a época de sua infeliz passagem pelo IG, entendendo que isto não passa de demagogia dos brâmanes tupiniquins para dar um cala-boca as camadas mais pobres da sociedade de castas no Brasil, cuja a maioria se constitui de negros, e que também, não rezo na cartilha de alguns destes fundamentalistas “líderes” de movimentos negros do “politicamente correto” de botar na minha conta uma dívida social contraída pelos meus ancestrais, pois já basta o débito financeiro que a corte de Portugal tinha com a Inglaterra, transferida para o Brasil, razão pela qual nasci devendo um capilé que não busquei emprestado. Quem tem esta dívida social são os quatrocentões, nos quais não me incluo por ser sub-raça.
Agora, dizer que não há preconceito, muito mais social do que racial, no Brasil beira as raias da cretinice. Vejamos por exemplo, a nota na coluna do Ancelmo Góis de ontem, sobre a participação do grande ator Milton Gonçalves na entrega do Prêmio Emmy ao lado de outra grande atriz Susan Sarandon. A nota começa assim: “Milton Gonçalves, 72 anos, magnífico ator negro, brilhou...
Bom, magnífico ator, tudo bem, é um ótimo artista, mas pra quê o tal do ator NEGRO. Fala sério, alguém já leu notícia sobre, por exemplo, Antonio Fagundes, magnífico ator BRANCO?


E O JUVENIL HEIN?
Garoto esperto, entrou em cana. Este tem um grande futuro quando crescer. Preso pela PF na Operação Castelhana, o nobre futuro deputado federal é mais um a se somar a malta, quer dizer a plêiade de nobres deputados que orgulharão o nosso futuro Parlamento. Acusado de fraudes financeiras e sonegação que chegam a um bilhão, o nobre futuro deputado federal pelo brioso PT, segundo o jornal O Globo (24.11.2006) circulava no high society mineiro, entre autoridades civis, militares e eclesiásticas.
Interessante é que, antes de acabar de ler a sua brilhante trajetória, pensava com meus botões: “este cara já teve ter sido homenageado com algum título honorífico”!
Não deu outra, segundo o jornal, o nobre advogado já recebeu o título de cidadão honorário de pelo menos cinco cidades mineiras, entre elas nossa querida Belzonte, capital das Minas Gerais.
Pena que a Polícia Federal chegou antes, pois, por mais um pouquinho, possivelmente, receberia em 08 de dezembro, Dia da Justiça (he he he...) a Medalha do Mérito Judiciário!
Chamou-me a atenção o fato do moço, ainda que juvenil, ser chegado a mitologia grega, já que entre seu vasto patrimônio, encontram-se a Fazenda Gaia e a empresa Kronos, ambos terríveis, já que Gaia, mãe de Kronos (Cronos) tramou com o pimpolho vingança contra seu marido Urano, fazendo de seu seio uma pedra, dando a Cronos que ... pimba cortou o bilau de Urano, jogou ao mar pros peixes comerem vindo a nascer Afrodite, a deusa do amor.


CASA DE CÂMBIO
Morreu esta semana, aos 80 anos, Marco Messer, considerado o doleiro nº. 1 de gente vip durante os anos 80 e 90 no Rio. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 24.11.2006)
- Aliás, nome muito conhecido nas operações da Polícia Federal e nas CPIs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário