domingo, novembro 26, 2006




PÈROLAS DO DIA
Sobre o apoio “informal” do PTB, cujo o presidente é o nobre ex-deputado cassado Roberto Jefferson ao governo federal.
Do nobre ministro das Relações Institucionais Tarso Genro:
“Jefferson é um problema do partido e não do governo. Essa é uma reunião só da bancada. Não se trata do PTB.”
- Ah bom!
Do companheiro presidente Lulla, na mesma ocasião:
“Primeiro, o Roberto Jefferson não é deputado federal. Eu fiz uma reunião com a bancada. A bancada, por unanimidade, está apoiando o governo.”
- Ah bom, também!


AMENIDADES
Juaquim brigou com nossa querida Maria, sua mulher, antão ela foi à delegacia e deu parte do portuga.
O delegado convidou-o à prestar declarações. Vira-se o delegado:
- Então, seu Joaquim quer dizer que o senhor jogou pedra na sua mulher?
- Joguei, sim sinhoure – respondeu Joaquim.
- Mas seu Joaquim, o senhor jogou duas pedras nela?! – voltou o delegado.
- Sim sinhoure, é que a primeira eu não acertei!


DE LULA PARA CABRAL – (fonte: O Globo 24.11.2006)“A eleição do Sergio Cabral no Rio de Janeiro, tem um significado importante. Possivelmente no Rio de Janeiro, desde que Dom João VI colocou os pés naquela terra, a gente tem condições de construir a maior aliança política de trabalho conjunto entre o governo federal e o governo estadual, porque não vai ter disputa menor. Porque eu disse para ele: Sergio, você tem uma chance na vida de dar ao Rio de Janeiro a perspectiva de que o estado é governável.”
- Não sei não, mas esculhambou a Benedita, companheira que governou o estado sucedendo Garotinho.
DE CABRAL PARA LULA
O governo do estado vai estar em parceria com o governo federal, com uma agenda propositiva para o Rio de janeiro, e, portanto, chega de briga.
- Não sei não, mas esculhambou o casal Rosinha/Garotinho, seus padrinhos políticos na sucessão.








DEU NA IMPRENSA
Sob o título “Aliança estratégica”, a colunista Raquel Faria, do jornal mineiro “O Tempo”, noticiou em junho encontro do Zé Dirceu com Juvenil Alves, deputado petista acusado, de fraudar R$ 1 bilhão da Receita Federal.
Diz lá que...
“Em sua discretíssima visita no final da semana passada a Belo Horizonte, o ex-ministro José Dirceu trocou figurinhas com Juvenil Alves, pré- candidato a deputado federal pelo PT”.
E mais: “Está em gestação uma dobradinha comercial, aliando os conhecimentos e influência do ex-ministro, que voltou a advogar, e a estrutura do petista mineiro, que possui um dos maiores escritórios de advocacia de Minas, com 180 funcionários e filiais em Londres e quatro estados brasileiros”. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 24.11.2006)
- Já reparou que em quase todos os rolos do PT, tá lá o nosso querido companheiro injustiçado. Ele e aquele lá chefe de gabinete que tem cara de beato e de boneco de ventríloquo.
- Enfim, ontem, o Ancelmo deu outra nota em que o companheiro Dirceu diz, pra variar, que conhece nosso querido Juvenil de passagem e que não tem negócios com ele!
- Ah bom!








ESTA VAI PROS DEFENSORES DE APOSENTADORIA DO CAVEIRÃO
Pra quem acha que o caveirão, carro blindado da PMRJ pra enfrentar a bandidagem, deve ser retirado das ruas, aí vão dados estatísticos apurados por estudos efetuados pelo Observatório de Favelas, coordenado por Jailson de Souza e Silva, portanto, bem isento.
Em todo o ano de 2004, 50 PMs foram mortos em serviço. Em 2005 o número caiu para 24. Segundo ele, O Caveirão reduziu o número de mortes de policiais e de menores, mas aumentou o número de inocentes mortos. (fonte: O Globo – 24.11.2006)
Por outro lado o estudo revela ainda que 73,5% dos entrevistados disseram já ter sido agredidos por policiais, sendo 23,5% uma vez, 21,7% cinco vezes ou mais. Ainda de acordo com a pesquisa, 54,3% disseram ter sofrido extorsão por parte da polícia.
Então, o problema não está no uso do caveirão, está no preparo dos policiais que vão às ruas, aliado a famosa dona impunidade.



SÓ PRA PENSAR
Interessante nosso Brasil varonil. Quando o IBGE anuncia que aumentou a expectativa de vida do brasileiro, a primeira coisa que pensam é aumentar a idade mínima para a aposentadoria dos trabalhadores, mas ninguém fala em aumentar também as pensas dos vagabundos que comentem crimes bárbaros, isto porque, neste paraíso de bandidos o máximo permitido por nossas benevolentes leis é o cumprimento de pensa em regime fechado de até 30 anos, caso raríssimo, diante de tantos benefícios pros bandidos.
Ora, se o trabalhador pode trabalhar mais, por conta do aumento da expectativa de vida, o bandido não pode ficar mais tempo na cadeia, pelo mesmo fundamento?







DA SÉRIE: AFINAL, SÃO 506 ANOS DE SACANAGEM
Deu no jornal O Globo – 19.11.2006
TURISTA COMEÇA A SER ENGANADO JÁ NO AEROPORTO
Taxistas piratas, cambistas, carregadores e agenciadores continuam aplicando golpes livremente nos passageiros.
E a polícia?
Bem, de acordo com a reportagem: “Polícia não comenta a situação.”
- Ah bom!


A ESPOSA É INOCENTE
A 4ª. Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis do Rio condenou o Laboratório Rodolfo Albino, de Friburgo, a indenizar em R$ 1750 um marido que largou a mulher por causa de um diagnóstico errado de gravidez.
É que o marido era ... estéril. O erro foi comprovado quando a mulher menstruou. (Coluna Ancelmo Gois - O Globo 22.11.2006)
- Ainda bem que menstruou, senão quem pagaria o pato, mais uma vez, seria o Espírito Santo!


PÉROLA
Encontrada nos documentos de um cartório referentes ao processo de um banco:
"O sacado não foi encontrado porque morreu, porém a viúva continua com o negócio aberto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário