quinta-feira, novembro 30, 2006




OPINIÃO DO DIA
Algum dia, quando o primeiro mandato de Lula for estudado por dentro, vai-se descobrir que, até a implosão do mensalão, os tucanos foram aliados muito mais fiéis (e menos constrangedores) que os próprios petistas. O tucanato não está em crise por conta de uma hipotética dificuldade para vocalizar seu projeto oposicionista. Sua crise é a de quem não quer fazer oposição. No mundo dos seus sonhos, ele faz figurações em público e amassa pizzas nos bastidores. (jornalista Elio Gaspari – O Globo – 29.11.2006)
- No popular, tudo farinha do mesmo saco, com todo respeito ao saco e a farinha!







AMENIDADES
Estava lá o turco pai consertando algumas coisinhas dentro de casa, quando vira para o filho e pede:
- Filhinha, vai lá na casa do nosso vizinho judeu e pede pra ele martelo emprestado.
Daí a pouco o turquinho retorna, sem nada nas mãos.
- Mas o que foi que aconteceu, cadê a martelo?
- O judeu disse que não empresta pra babai porque vai gastar.
- Pô, mas que coisa hein? Bem que brasileiro fala que judeu é pão-duro, não emprestar a martelo porque vai gastar. Essa é demais! Então minha filha, vai lá embaixo e pega a nosso mesmo.






PALMAS PARA O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E SEUS DEFENSORES QUE ELES MERECEM
Neném de 16 aninhos, com 1,90m de altura, foi apreendido (vagabundo é preso mesmo), coitado, depois de roubar celular de um homem, em Ipanema, Zona Sul do Rio. O neném estava com uma pistola Walter PPK, calibre 380, de fabricação alemã, de alto poder de destruição, com três balas com ponta oca e outras três normais. Neném já tinha sido preso quatro vezes, só este ano foram duas. Neném também conhece o Código Penal como gente grande e declinou os artigos 171 - estelionato, 155 - furto, 157 - assalto a mão armada e 121 - homicídio. Desta vez quando neném foi preso, mandou na lata do PM: “NÃO TEM PROBLEMA NENHUM. FICO MAIS SEIS MESES NAQUELE PARQUE DE DIVERSÕES E DEPOIS SAIO NUMA BOA.”
Neném estava se referido ao Instituto Padre Severino, pra onde são levados os vagabundos protegidos pelo maravilhoso Estatuto da Criança e do Adolescente.
Parque de diversos ô vagabundo, porque tu moras numa republiqueta de bananas, se vivesses num país sério irias apodrecer na cadeia, depois de quatro assaltos a mão armada!


MAIS UM
Do jornalista Jânio de Freitas – Folha – 19.11.2006
“Exceto em um caso, que motivou tremores bem perceptíveis: a saída do ministro Márcio Thomaz Bastos, já com indicações de que acompanhado pelo diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda. Para agravar o despropósito e os tremores, a hipótese de que Lula pense em retribuir com o Ministério da Justiça os serviços prestados por Nelson Jobim quando presidente do Supremo Tribunal Federal.”
- Mais um que se junta a mim, como um dos idiotas que perderam a modéstia, adjetivação usada pelo nobre ex-ministro Nelson Jobim àqueles que discordam da sua atuação na suprema Corte de Justiça do país, o que aliás, muito me orgulha tal adjetivação!









SE O BRASIL CONSEGUIU ESCULHAMBAR A MÁFIA NÃO VAI CONSEGUIR ESCULHAMBAR O INSTITUTO DAS ONGs!
Informa o Globo de domingo que para 4 mil ONGs, na maioria fajutas, que levam dinheiro público, existem apenas 12 servidores para fiscalizá-las, segundo chefe de Departamento de Justiça do Ministério da Justiça é mais fácil a concessão do título de “interesse público” pra pegar dinheiro da Viúva, do que cassá-lo, disse ainda que “se uma ONG comete fraude num convênio com verbas do Ministério da Saúde, essa mesma ONG tem chances de receber verbas do Ministério da Educação. Não existe um cadastro centralizado que mostre ao MEC que determinada ONG teve problemas no Ministério da Saúde”.
Uma tal de Nova Ordem, ligada a bandidagem do PCC, tinha o tal “título de interesse público” e foi cassada não por isso, mas pelo fato de ser dirigida por um policial civil, caso contrário, estaria até hoje pegando grana da Viúva.
- Fala sério, tem alguma chance disto aqui, algum dia poder ser chamado de nação?!







É FOGO
Dez nenéns da 8ª. Série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vladimir Herzog, em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo colocaram fogo numa das dependências da escola. Motivo: os professores se atrasaram 3 horas.
- Bons tempos aqueles em que alunos faziam protestos através de passeatas ou manifestações em frente às escolas!
- Mas não esquentem não nenéns que vocês estão protegidos pelo ECA (Estatuto da Infância e da Juventude) e ainda vão dar a sorte de não terem aulas até que recuperem as dependências queimadas.




A BUNDA ABUNDA NO BRASIL
A coluna do Ancelmo Góis (O Globo 28.11.2006) noticia que o Superbonita, programa do GNT, fez concurso para eleger a bunda mais bonita do Brasil e deu o resultado do três primeiros lugares, Juliana Paes, Adriana Bombom e Valéria Valensa, respectivamente.
No Discovery Channel, nos intervalos passam uns filmetes chamado Momento Discorvery sobre ciência, dentre eles um falando sobre uma competição internacional de Física em que uma garotada da Espanha não se saiu muito bem e foram ouvidos alguns do jovens cientistas sobre o seu desempenho até certo ponto decepcionante. O lúcido garotão disse que na Espanha não dão muito incentivo ao conhecimento científico e que na telinha, por exemplo, estes eventos não são noticiados, mas todo dia nas TVs é noticiado o que Ronaldo faz, com quem o Ronaldo saiu e onde ele foi (Ronaldo, O Fenômeno).
Fico imaginando como é que o rapaz se sentiria se nascesse num país que tem uma emissora de TV que promove um concurso sobre bunda de mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário