sexta-feira, dezembro 01, 2006




AMENIDADES
A bichinha chega toda nervosa na funerária e pergunta:
- Tem caixão preto?
- Tem.
- Tem caixão preto, forrado de preto?
- Tem.
- Tem caixão preto, forrado de preto, com alça preta?
- Tem.
- Ai! Que medo!



JÁ!
Agora vai! Os ambientalistas estão com um sorriso de orelha a orelha, já que em apenas 14 anos foi aprovado pela respeitável Câmara dos Deputados, projeto de lei de preservação do ainda resta da Mata Atlântica. Celeremente, como de hábito no Legislativo, o projeto aprovado seguiu para sanção presidencial que se espera, seja ainda mais rápido, isto é, dentro de uns sete aninhos, o projeto será sancionado e transformado em lei, se Deus quiser e os desmatadores criadores de gado e plantadores de soja assim o permitir, se bem que o Lula anda dizendo que as leis ambientais são uns dos entraves para o crescimento do país!
Aliás, não sei não, certos jornalistas e economistas safados a soldo do capital internacional e do interesse privado, e o governo, vivem dizendo que a Previdência, as leis trabalhistas, o Congresso e as leis ambientais são entraves para o crescimento do país. Acho melhor mandar matar todo mundo, fechar o Congresso, rasgar a Constituição e os códigos, ficando só o governo e os cretinos dos jornalistas e economistas, pois, pelo jeito, somente assim o país pode crescer.







MEDIOCRIDADE POUCA É BOBAGEM
Dona Dalva, presidente da AMACOP (Associação de Moradores e Amigos de Copacabana) bairro que não deve ter problema nenhum pra resolver, achou por bem colher um abaixo assinado pra mudar o nome da estação do Metrô Cantagalo para Silva Jardim, pois segundo ela Cantagalo lembra o Morro do Cantagalo, onde é conhecido pelo tráfico de drogas. Pára com isso Dona Dalva, francamente, isto é de uma mediocridade sem limites, logo em Copacabana, onde democraticamente, convivem putas, traficantes, cafetões, gigolôs, estelionatários, punguistas, autoridades civis, militares e eclesiásticas! O que depõe contra bairro, como de resto o Rio, é a violência, a prostituição no calçadão, menores abandonados, mendigos morando em baixo das marquises ou nas areia da praia, roubos, furtos, assaltos a mão armada, tráfico de drogas no asfalto e não, um nome de estação do metrô.
Como o nobre secretário estadual de Direitos Humanos Paulo Baia achou pouco a mediocridade da dona Dalva, ele resolveu também dar a sua contribuição, já que não deve ter outros problemas na sua secretária, afirmou que o órgão vai entrar ainda esta semana (O Globo – 30.11.2006) com uma ação (deve ser representação e não ação, como cita a reportagem) no MP contra a Amacopa, por discriminação territorial, de origem e crime de racismo.
SIMPLESMENTE RIDÍCULOS, TODOS OS DOIS!
Faz o seguinte secretário, dá uma olhada nesta nota, da coluna Gente Boa do jornal O Globo (30.11.2006) que se não puder ajudar, pelo menos possa interceder junto a quem de direito:
SINAIS DO RIO
Os meninos que fazem malabarismos nos sinais começam a enfrentar concorrência das meninas. Um grupo delas, entre 8 e 10 anos, tem freqüentado a Avenida das Américas, em frente ao Centro Comercial Mario Henrique Simonsen, dançando como as tchutchuquinhas do funk. Ficam na frente dos carros e, sempre de costas para a platéia, sempre de shortinhos, rebolam até o chão como se ouvissem o novo hit da Deixe Tigrona.
- Daí, nobilíssimo secretário, para a prostituição infantil e pedofilia, é pulinho ta e isso é que depõe contra isto aqui que chamam de país!








CISMA NA MÍDIA
Não convidem para o mesmo pool de reportagem o Grupo Abril, responsável pela publicação da Revista Veja e o Grupo Bandeirantes. O arranca–rabo já chegou à Justiça de São Paulo. A Veja denuncia que a empresa do Lulinha, filho do Lula, anda recebendo milhões em verbas publicitárias governamentais e se associou a Band. A Band por sua vez acusa o Grupo Abril de estar a serviço do capital internacional e fere a Constituição ao se associar a grupos estrangeiros para dominar a comunicação.
Interessante foi que anteontem, o repórter Fábio Panuzzi da Band achou “atípica” a atitude do juiz do processo entre as partes, que denunciou o contrato do Grupo Bandeirantes com a empresa do Lulinha, dando publicidade de tais contratos, entretanto, ontem, a Band não achou “atípica” a atitude de Sua Excelência, o mesmo juiz, dando também publicidade dos contratos do Grupo Abril com empresas estrangeiras, dentre elas a sul-africana Naspers, da qual, três membros participaram do governo racista de Le Klerk, na época do apartheid, conforme o próprio Jornal da Band noticiou, ontem, então por outro repórter.
Ah nossos veículos de comunicação, quanta imparcialidade, quando o juiz dá publicidade de seus negócios, digamos (como eles gostam) um tanto polêmicos a atitude é “atípica”, mas quando o mesmo juiz dá publicidade de negócios, digamos polêmicos, nenhuma adjetivação!
As Organizações Globo devem estar só de stand by, na expectativa de saber onde é que pode tirar algum partido disso.
Fica combinado assim, os dois têm razão.
Empresa de comunicação no Brasil que não tiver seus pecados ou acordos mal explicados que atire o primeiro microfone.







QUE FAXINA, HEIN!
Ontem e anteontem, a Polícia Federal, na Operação Tsunami e a Polícia Civil em outra operação, fizeram uma boa faxina legal e prenderam um monte de traficantes do asfalto, tudo gente fina, bem nascido, moradores da Zona Sul, inclusive em Copacabana. Viu dona Dalva, não é só no Cantagalo que tem traficantes que podem “denegrir” o bom nome do bairro, no asfalto também tem traficantes e como, só que ficavam impunes e a polícia há muito tempo não metia a bota na porta pra arrombar os luxuosos apartamentos em zonas nobres da cidade!
Aliás, certeza da impunidade é tanta, que a inspetora Marina Magessi disse ao Jornal da Band que aos serem presos todos eles disseram: “hoje de tarde vou estar solto”(parece até frase de atendente de telemarketing!).
Vejamos se logo mais os meninos tinham razão, bons criminalistas não faltarão para a defesa de causa tão nobre com altíssimos honorários, mas isto não é problema, pois pra eles dinheiro e influência não lhes faltam!
Dentre os vagabundos, a polícia prendeu um patife que iniciou seu filho no mundo das drogas e do tráfico, sorte dele estar no Brasil, senão mofaria na cadeia.







CUIDADO SERGIO, ASSIM VOCÊ FICA MAL NA FITA!
O futuro governador do Rio já indicou dois secretários que são parlamentares, investigados pelo Ministério Público, acusados de fraude eleitoral, o presidente dos seus sonhos na ALERJ, seu aliado, nobre deputado Jorge Picciani, além de investigado pelo MP sobre enriquecimento ilícito, foi processado por prática de trabalho escravo em sua fazenda, agora me aparece no jornal O Globo (30.11.2006) seu líder na Assembléia, nobre deputado Paulo Mello como denunciado por improbidade administrativa pela promotoria de Saquarema, envolvendo um capilé de R$ 323 mil reais.
Assim o nobre futuro governado não está formando um governo, está formando... deixa pra lá!


NATAL SEM FOME
Desta vez a coisa se dará em forma de contribuições de brinquedos e de livros. Ontem, quem aderiu a campanha foi a nosso briosa Academia Brasileira de Letras que doou para a campanha cerca de 4 mil livros. Na solenidade estavam lá vários imortais, inclusive, autografando livros.
Meu reino pra saber quem gostaria de ganhar Marimbondos de Fogo do companheiro Sarney!

Um comentário:

  1. antonio jesus silva9:27 PM

    REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA !
    A COMUNIDADE NEGRA AFRO-LATINA BRASILEIRA
    APOIA E É SOLIDARIA AO POVO PALESTINO.VIVA A PALESTINA!
    Viva! Chàvez! Viva Che!Viva! Simon Bolívar! Viva! Zumbi!
    Movimento Chàvista Brasileiro

    Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo estes afro-ameríndios descendentes vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosa quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
    Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construí dor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar a história dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Osvaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma,Rafael Correa, Fernando Lugo não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Viva a,Viva Simon Bolívar Viva Zumbi, Viva Che, Viva Martin Luther King, Viva Osvaldão, Viva Mandela, Viva Chávez, Viva Evo Ayma, Viva a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva 1º de maio, Viva os Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil e de todos os povos irmanados.
    O.N.N.QUILOMBO –FUNDAÇÃO 20/11/1970
    quilombonnq@bol.com.br

    ResponderExcluir