quinta-feira, dezembro 12, 2013






EXCLUSIVO: ESCOLHIDA A INTÉRPRETE DO OUVIRUNDUM NA ABERTURA DA COPA DO MUNDO


E OS NENÉNS ACABARAM COM O NATAL DE MAIS UMA FAMÍLIA

Mas esta gente cristã e gente inteligentinha (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/05/1277563-o-bandido-e-o-frentista.shtml) que passa a mão pela cabeça desta escória vai rezar pela alma da vítima!

DIA DA CAÇA, PALMAS PARA O GAROTÃO
- Só falta agora, esta gente inteligentinha pedir que ele seja indiciado por homicídio doloso e dizer que foi “execução”, porque esta gente inteligentinha é capaz de tudo pra defender estas escórias!
- Ah, tá achando crueldade, né, então olha essa:

AMENIDADES
Duas secretárias conversando e passa o diretor, uma comenta:
- Nossa, com o Dr. Abílio se veste bem!
E a outra:
- Muito. E também se veste muito rápido!

STF DECIDE QUE BICHEIRO LUIZINHO DRUMOND TERÁ DE CUMPRIR PENA
RIO — Quase 20 anos depois de o Ministério Público estadual e a Polícia Militar estourarem a fortaleza de Castor de Andrade, em Bangu, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira a prisão dos bicheiros Luiz Pacheco Drumond, o Luizinho Drumond, patrono da Imperatriz Leopoldinense, e José Caruzzo Escafura, o Piruinha, condenados pelo Tribunal de Justiça do Rio por integrar a chamada cúpula do jogo do bicho no estado descoberta na operação de 1994. A decisão foi tomada no julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 642580, movido pela defesa dos dois bicheiros. O caso refere-se a ação penal 10/94, que tinha 58 réus, entre eles o falecido bicheiro Castor de Andrade.
Os dois foram condenados em 1998 por corrupção ativa a nove anos de prisão em regime fechado, mais multa de 540 dias-multa de um salário mínimo/dia. Eles foram denunciados pelo Ministério Público, juntamente com outras 56 pessoas como integrantes de "uma estrutura organizada por notórios contraventores do Rio, para garantir o funcionamento do jogo do bicho no estado, assim como a exploração de jogos, através do pagamento de vantagem indevida a servidores públicos, principalmente autoridades policiais e seus agentes, além de dois membros do Legislativo e um do Ministério Público (absolvido por decisão unânime), que as receberam em razão de suas funções".
Em 1998 o Ministério Público havia pedido a condenação dos 54 acusados de se beneficiarem do esquema de corrupção do jogo do bicho. Foi o mais longo julgamento da história do Poder Judiciário do estado do Rio (11 dias de sessão). Ao final, apenas 17 dos 54 réus foram condenados, e a penas bem inferiores às pedidas pelo Ministério Público.
No julgamento de ontem a segunda turma do STF determinou o cumprimento das penas de Luizinho Drumond e Piruinha. Os ministros julgaram dois agravos regimentais – um apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) e outro pelos réus José Caruzzo Escafura e Luiz Pacheco Drumond – contra a decisão do relator do caso, ministro Celso de Mello, que não conheceu dos recursos apresentados por Escafura e Drumond.
- Ih, mais dois que vão arranjar emprego de gerente de hotel!
- Fala sério, pode se falar em justiça num país em que o inacreditável Poder Judiciário leva 20 anos pra decidir definitivamente uma ação, isto se não vier um embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de embargos de declaração, agravo regimental, recurso especial e outras xaropadas cabíveis no bizarro ordenamento jurídico do país “com as leias mais avançadas do mundo”!
- Só acredito vendo com os meus próprios olhos que esta terra há de comer!

QUEM AVISA AMIGO É
Os senadores do PMDB decidiam ontem como votar projeto que aumenta de 15% para 18% a receita corrente líquida para a Saúde. Vital do Rego (PB) começou a fazer ampla defendia com ardor a proposta, quando foi interrompido por um colega: “Vital, se você ainda quer ser ministro é melhor votar contra esse projeto”. Silêncio! (coluna Panorama Político – O Globo – 13.11.2013)
- Para o nobre coveiro da CPI do Cachoeira o negócio é o “puder”!

CARDÁPIO DE MINISTROS EM AVIÕES DA FAB TEM COELHO E RÃ
Além de voarem "de graça" em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), alguns ministros e a própria presidente da República podem consumir, se desejarem, iguarias exóticas no serviço de bordo. Os contratos, sem licitação, celebrados entre as pastas e a empresa RA Catering têm como objeto "prestação de comissaria aérea para o fornecimento de refeições a bordo em aeronaves oficiais", informa matéria do portal Contas Abertas, assinada pela jornalista Marina Dutra.
Se o canapé de caviar encontrado no cardápio do contrato com o Ministério da Fazenda já causou estranheza, os itens disponíveis para a Presidência da República vão além. Entre as opções, encontram-se coelho assado, costeleta de cordeiro, rã, pato, picanha e sorvetes Haagen Dazs. Firmado em janeiro, o contrato de R$ 1,9 milhão tem validade de um ano e, segundo o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, responsável pelo acordo, atende a todos os órgãos ligados à pasta. Até 2 de novembro, R$ 1 milhão havia sido pago à RA Catering.
Cardápios mais simples, contendo "apenas" canapés de caviar, camarão e salmão, entre outros, são oferecidos aos ministérios do Meio Ambiente, Transportes e Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Em resposta ao Contas Abertas, a assessoria do MRE afirmou que tais artigos, embora constantes no contrato, nunca foram solicitados. De acordo com o ministério, o cardápio é padrão da RA Catering.
...
- Ah bom!
- Este Reino de Avilan não é mole, não!

ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS SERÃO JULGADAS POR COLEGIADO DE JUÍZES
Suspeitos de haver cometido crimes com envolvimento de organizações criminosas passarão a ser julgados por um colegiado de juízes e não mais apenas por um, como vinha sendo feito até então. A medida foi aprovada durante a sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) na última quarta-feira (27) e é considerada uma medida de segurança.
Segundo a nova regra, um juiz pode pedir a convocação de outros dois colegas para tomar decisões em casos de risco. As decisões sobre os casos passariam a ser tomadas e assinadas em conjunto.
O pedido para a instalação do Colegiado deverá ser feito pelo juiz via 'malote digital' para a presidência do Tribunal e para a Corregedoria Geral de Justiça. O magistrado deverá explicar os motivos para o pedido, como risco à sua integridade física.
A presidência comunicará à Comissão Permanente de Segurança do Poder Judiciário Acreano para garantir a segurança dos juízes.
De acordo com o TJ, a medida foi prevista pela Lei Federal nº 12.694, de julho de 2012. A legislação foi uma proposta enviada ao Congresso Nacional pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) por causa da morte da juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal, de São Gonçalo, assassinada em agosto de 2011 quando chegava em casa.
O TJ-AC ressalta ainda que em uma região de fronteira como o Acre a medida é extremamente importante. A presidência do TJ espera concluir a regulamentação da resolução até o início do mês de dezembro.
- Palmas para o TJ do Acre!
- Aliás, não sei o que a republiqueta está esperando, talvez a execução de mais magistrados, pra tornar lei este procedimento em todo o território nacional, mas corremos o risco do projeto de lei tramitar no inoperante Congresso Nacional durante vinte anos e ao final, sabe como é, né, no país dos bacharéis, argüirem inconstitucionalidade de tal prática!

ROMARIA A PRESÍDIO FOI UM EQUÍVOCO, DIZ DILMA A PETISTAS
Apesar de ter determinado silêncio no governo sobre as prisões dos condenados do mensalão, a presidente Dilma Rousseff reprovou o regime privilegiado que permitiu visitas fora de hora aos petistas presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Ela considerou um erro a romaria de políticos que foi à cadeia visitar os petistas na primeira semana de detenção. E vê o risco de que outros presos e seus parentes fiquem revoltados com a situação.
...
- Erro! Foi ridículo, deprimente, vergonhoso e desrespeitoso aos familiares dos demais presos do andar de baixo e com quem vai as urnas e não anula seu voto!
- Pra mim, já que anulo voto com muito orgulho, tanto faz, como tanto fez, podem até ir em caravana visitar o Fernandinho Beira-Mar e o Marcola que não me surpreende, nem faz diferença nenhuma!

RÉU CONFESSO
Somente esta semana, o "Coisa-Ruim" entrou com cinco processos contra mim. Ele não trabalha?
O curioso é que, num deles, alega que eu o ofendi ao chamá-lo de homem de "negócios" Então, se ele não é homem de negócios, é ladrão!
O salário de legislador não permite ter este patrimônio todo que ele tem. (coluna Nhenhenhém – O Globo – 30.11.2013)
- Cuidado com o “Coisa-Ruim”, ele é de alta periculosidade!


FORAGIDO DE CADEIA É RECAPTURADO APÓS SER DENUNCIADO PELA MÃE, NO AM
Um detento de 24 anos foi recapturado pela polícia após ser denunciado pela própria mãe, na noite deste sábado (30), na Zona Leste de Manaus. De acordo com a polícia, ele estava foragido há um ano e sete meses do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no quilômetro 8 da BR-174.
De acordo com a Polícia Militar, o foragido foi encontrado em uma residência situada na Rua Careiro, bairro São José do Operário I, por volta das 22h. No local, a mãe do detento confirmou que ele era foragido do Compaj. A polícia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto, efetuando a prisão, conduzindo o foragido para 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No portal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) consta que o detento cumpria pena por roubo cometido em 2011. Após passar pela Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), ele foi levado para o Compaj em junho de 2011. Na unidade o detento permaneceu até o dia 15 de maio de 2012, quando fugiu do regime semiaberto.
- É uma vergonha para o paraíso da impunidade, a mãe ter que entregar o filho porque o Estado é inoperante e incompetente de fiscalizar o cumprimento da lei que ele mesmo criou!

O MAESTRO E OS MILHÕES
João Carlos Martins soube pela coluna que a produtora Rannavi foi autorizada pelo Ministério da Cultura a captar, pela Lei Rouanet, até R$ 19.957.292,98 para uma turnê sua por seis cidades regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica.
O grande maestro entrou em contato com o MinC e avisou que não deu nenhuma autorização.
E mais...
Martins sentenciou:
— Música se faz com ideais e não com milhões. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 27.11.2013)
A ARTE DOS MILÕES
O Instituto Tomie Ohtake, que cuida da obra da grande artista plástica japonesa naturalizada brasileira, de cem anos, poderá arrecadar até R$ 19.061.853,89 pela Lei Rouanet.
A grana, dinheiro meu, seu, nosso, é para custear atividades em 2014.
Já...
A Academia Brasileira de Letras, mais modesta, foi autorizada pelo MinC a captar R$ 1.435.714,90 para seus projetos culturais em 2014.
Alô, Marta Suplicy...
Aliás, é esquisita essa história, revelada aqui, que o MinC autorizou a tal produtora Rannavi a captar R$ 19.957.292,98 para uma turnê de João Carlos Martins sem pedir autorização prévia ao maestro, que nada sabia.
Por que o Ministério da Cultura não investiga esse tipo de coisa antes de liberar a captação da nossa grana? (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 29.11.2013)
- E esta turma está lá preocupada com o nosso dinheiro!
- A propósito:
EM NOME DO EXERCÍCIO PARLAMENTAR
Eduardo Lopes (PRB) que ocupa a cadeira do ministro da Pesca e pré-candidato ao governo do Rio Marcelo Crivella, está entre os 25 senadores que mais gastaram até outubro deste ano, com “divulgação da atividade parlamentar”.
Na lista publicada no site Contas Abertas, estão 53 dos 81 nobres exercendo o mandato. Lopes aparece em 21° lugar, com gastos de R$ 44 mil em impressos e mídia eletrônica.
Juntos, os senadores desembolsaram a fortuna de R$2,2 milhões nesse período.
Entre os mais afoitos com a divulgação de seus feitos estão velhos usuários dos cofres públicos brasileiros: Jader Barbalho (PMDB-PA) e Fernando Collor de Mello (PTB-AL). (jornal Extra – coluna Extra, Extra! – 02.12.2013)
- E olha que o nobre gastador do dinheiro público ocupante da cadeira do ministro é um bionicão, não teve nenhum voto para estar lá!
PAPAI NOEL
Um decreto assinado pelo prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim (PR), antecipou o Natal. O nobre gestor instituiu novos salários para os presidentes e vices de autarquias e fundações Os titulares embolsavam R$ 9.800 e passam a ganhar R$ 11.900. Os vices vão de R$ 8.200 para R$9.200. (jornal Extra – coluna Extra, Extra! – 02.12.2013)
- Haja guilhotina!

DE MOSCOU A PARIS, TRIBUNAIS EXIBEM RÉUS EM JAULAS
De acordo com a Constituição russa, Pavel Dmitritchenko, o astro da dança acusado de encomendar um ataque com ácido contra o diretor artístico do Balé Bolshoi, é inocente até que se prove o contrário. Mas, no tribunal, Dmitritchenko fica sentado em uma jaula de ferro trancada, sob a guarda de dois agentes de segurança e, às vezes, de um cão de aparência desagradável.
Uma cena semelhante teve lugar recentemente no Cairo, onde o deposto presidente egípcio Mohammed Mursi foi encerrado com outros réus em uma jaula de metal revestida de arame trançado. Mursi adotou uma atitude desafiadora, exigindo um microfone para falar a partir da cela e denunciando o julgamento como ilegítimo.
Embora há tempos o Tribunal Penal Internacional, em Haia, classifique como prejudiciais os bancos dos réus fechados, seja em forma de celas metálicas ou cubículos de vidro ou madeira, eles ainda são comuns, e não apenas em países como a Rússia e o Egito, onde o sistema judicial costuma ser alvo frequente de críticas internacionais, mas também em muitas democracias ocidentais, incluindo o Reino Unido e a França.
Críticos dizem que a exibição de réus trancafiados na corte é uma presunção de culpa, dificulta a defesa e, com frequência, não tem nenhuma base legal, decorrendo de normas administrativas. Na Rússia, esse tratamento acontece mesmo para quem representa um risco pequeno à segurança, como as integrantes da banda Pussy Riot, condenadas por vandalismo no ano passado.
"Às vezes você consegue trocar duas palavras pela jaula se o agente de segurança permitir, mas normalmente a jaula fica longe", disse Sergei Kadirov, um dos advogados de Dmitritchenko. "É um sério obstáculo à manutenção de direitos iguais na sala do tribunal."
...
- Pois é, agora, imagine se tal prática fosse adotada na republiqueta constitucionalíssima, país dos bacharéis, paraíso da impunidade onde colocar algemas num vagabundo corrupto da pior espécie, gera comoção nacional e até, inacreditavelmente, gera uma bizarra súmula do respeitabilíssimo Supremo Tribunal Federal que regulamenta o uso de algemas!



NÃO VALE A PENA VER DE NOVO, MAS...VEREMOS!
Chuvas fortes, alagamentos, quedas de barrancos, desmoronamentos e mortes, com elas virão lágrimas de crocodilo de autoridades, discursos demagógicos, promessas de reassentamento de moradores de área de risco, construção de contenções de barrancos, liberação “imediata” de verbas astronômicas que nunca chegarão e as migalhas liberadas serão desviadas para o bolso dos corruptos, é claro, bem como desvio de medicamentos e mantimentos doados pela população!

Nenhum comentário:

Postar um comentário