segunda-feira, março 23, 2009





AMENIDADES

O sujeito chega do trabalho e a filhinha se joga no colo dele. Ela diz:
- Papai, eu te vi outro dia no escritório com tua secretária. Por que você a chama de "boneca"?
Sentindo o olhar fulminante da esposa, que ficou só esperando a resposta, o homem caprichou:
- Sabe, filhinha, minha secretária trabalha muito e cuida da minha agenda melhor do que ninguém. Você nem imagina como ela cuida da correspondência e como ela domina o computador. Ela é muito eficiente. É por causa disso que eu a chamo de "boneca". É um jeito de mostrar-lhe meu reconhecimento.
A mulher melhora a cara e o homem respira aliviado. Mas a filhinha emenda:
- Ah... Pelo que eu vi, pensei que era, porque ela fecha os olhinhos quando você a deita, que nem as minhas bonecas...


















PÉROLAS SENATORIAIS
Do nobre senador Tião Viana, sobre ter cedido um celular, sem limite de gasto, de propriedade do Senado, à sua filhota que viajou ao México (O Globo – 18.03.2009), tendo ressarcido o gasto após denúncia veiculada na imprensa.
“Não quero que paire qualquer dúvida sobre a minha conduta ética. Se eu tivesse um telefone pessoal, teria dado para a minha filha, mas só tinha este profissional e, como pai, fiquei preocupado de ficar sem contato com ela. Mas assumo a inteira responsabilidade sobre o que fiz”.
- Com certeza nobre senador, jamais pairará dúvida sobre vossa conduta ética, principalmente, se considerarmos que os nobres senadores recebem míseros salários mais as reles verbas de gabinete, gasolina, auxilio moradia, franquia de correspondência e passagens áreas, sendo financeiramente impossível, com este irrisório poder aquisitivo, adquirir um celular para atender às suas preocupações de pai extremado.
Do nobre senador Gilvar Borges, da tropa de choque do não menos nobre senador Renan Calheiros, sobre a farra das doações de passagens aéreas fornecidas, com dinheiro publico, pelo respeitabilíssimo Senado Federal (O Globo – 18.03.2009)
“Eu uso para atender os eleitores e para meus deslocamentos pessoais. Por causa disso, sem fico devendo. Desvirtua, mas às vezes tem pessoas que precisam”.
- Compreensibilíssimo, inclito e probo senador, vosso altruísmo chega a me comover, principalmente dispondo de passagens pagas com o dinheiro público.

























DA SÉRIE: VAZANDO A INVESTIGAÇÃO DO VAZAMENTO
PF PREPARA EXCLUSÃO DE PROTÓGENES DE SEUS QUADROS
O destino do delegado Protógenes Queiroz está traçado. Ele será excluído dos quadros da Polícia Federal.
O afastamento será formalizado ao término da investigação que está sendo feita pelo delegado Amaro Ferreira, corregedor da PF.
Amaro conduz o inquérito que apura indícios de desvio de conduta de Protógenes e da equipe dele na primeira fase da Operação Satiagraha.
Na semana passada, depois de interrogar Protogenes por cerca de duas horas, Amaro indiciou o colega pela suposta prática de dois tipos de delito. (Blog do Josias de Souza - Folha – 22.03.2009)
- Como se vê, a grande imprensa ordinária, safada e pusilânime faz vazamento seletivo, mas outros são “esquecidos”, que tal este aqui, publicado pelo jornalista Leandro Fontes da Carta Capital, em 20.03.2009:
O POLICIAL E A DOMÉSTICA
O máquina de moer reputações acionada dentro da Polícia Federal para punir o delegado Protógenes Queiroz tem funções seletivas. Desde a prisão do banqueiro Daniel Dantas, em julho de 2008, a cúpula da PF dedica-se integralmente a tentar indiciar criminalmente Queiroz, acusado de vazamentos e práticas ilegais durante a Operação Satiagraha. Mas nem todo mundo recebe o mesmo tratamento. A Corregedoria-Geral da PF, órgão responsável por investigar os crimes cometidos por policiais federais, arquivou, sem publicidade nem vazamentos, em 29 de janeiro, um processo de tortura supostamente praticada por ninguém menos que o delegado Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da instituição.
Íntegra aqui: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário