domingo, março 22, 2009




AMENIDADES
Uma professora universitária estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte.
Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com exceção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo. Um engraçadinho que sentava no fundo da classe, perguntou com aquele velho ar de cinismo:
- Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por atividade sexual??
A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente ue o silêncio fosse reestabelecido. Tão logo isso ocorreu, ela olhou para o
palhaço e respondeu:
- Isto não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode vir para a classe e escrever com a outra mão...
















VANNUCHI APOIA RECEBER PRESOS DE GUANTÁNAMO
Se depender do ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, o Brasil poderá receber ex-detentos de Guantánamo. É a primeira vez que um membro do governo Lula se manifesta a favor da ideia, que vem sendo incentivada pela Casa Branca.
Deixando claro que a iniciativa teria que partir do Itamaraty e que desconhece os detalhes jurídicos, Vannuchi disse que dará seu apoio caso a questão seja discutida no governo. (Folha Online – 03.03.2009)
- Lá vai a republiqueta se meter onde não foi chamada, como também não foi chamada quando os EUA se meteram nesta encrenca e nem quiseram saber sua opinião!















PITBOY ZECA
Há um punhado de mães defendendo Zeca, o estudante que maltrata professores e colegas na novela “Caminho das Índias”. Glória Perez, que criou o personagem para discutir os limites da educação dos jovens, tem recebido e-mails de mães dizendo que os Zecas são usados pelos professores para justificarem aulas ruins que dão.
A autora comenta
“estou pasma”, diz Glória Perez. “Não é à toa que estamos vendo a multiplicação dos pitboys!!!”. (Coluna Gente Boa - O Globo – 02.03.2009)
- Pois eu não estou não, quando você vê de viva voz o pai de um vagabundo bem nascido que junto com outros vagabundos espancam uma doméstica “confundida” com uma prostituta, dizer que foi uma injustiça prenderem a escória, afinal eram apenas umas “crianças”; outro dizer que desde 14 anos autorizava o pimpolho a fumar maconha em casa e mete o pau na polícia, no MP e no juiz que mandou prendê-lo como chefe de quadrilha de traficantes bem nascido; um outro traficante dá a maior força ao filhão de 13 anos que lhe comunicou que estava fumando maconha com a mamy e ainda diz que ele pode também dar suas barrufadas com o papito e alguns “psicólogos” de merda, intelectualóides e imbecilóides acham muito natural, não tem porque ficar pasmo.
- Por isso que, quando papais, mamães, vovôs e vovós de Zecas são filmados nas delegacias aos prantos, enquanto seus filhinhos e netinhos estão sendo fichados e algemados como traficantes, quadrilheiros de roubos de senhas de cartões de créditos e outros delitos, não me comove nem um pouquinho. E, convenhamos, dão sorte da polícia chegar antes, porque, quando começam a atrapalhar a concorrência lá do alto do morro, costumam ir para o microondas ou aparecerem na vala já com o corpo em decomposição.











CAÍ NA VIGARICE DE SER ESCOLHIDO ADVOGADO DESTAQUE

Em maio do ano passado, recebi um sóbrio e bonito encarte vindo de São Paulo, que dizia-me “ter sido escolhido um dos 60 advogados de destaque no RS (um por micro-região), além de outras 40 autoridades judiciárias, como desembargadores etc... com recepção em Porto Alegre no dia 11.08.2008, Dia do Advogado” — e que o local e demais informações seriam comunicados em 15 dias.
- A vagabundangem não está dando mole nem para seus eventuais fervorosos defensores.
Detalhes:
aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário