quarta-feira, agosto 27, 2014





CHEFE DE QUADRILHA PADRÃO FIFA É OUTRA COISA, SAI DA CADEIA POR LIMITAR DA SUPREMA CORTE E CARRO DE CONSULADO O AGUARDA NA PORTA DA CADEIA

- Senti falta da presença do nobre ministro da Justiça para recepcioná-lo!
- Bye, bye Brazil!

TÁ TUDO DOMNADO!
- Estes, daqui a pouco o inacreditável Poder Judiciário põe na rua!
CHARGES.COM.BR
AMENIDADES
O compadre  há muito tempo de olho na comadre, aproveitou a ausência do compadre e resolveu fazer uma visitinha para ver se ela não carecia de alguma coisa.... Chegando lá, os dois meio sem jeito, não estavam acostumados a ficar a sós...
falaram sobre o tempo... - "Será qui chove?" - "Pois é..." Ficou um grande silêncio... Aí, o cumpadi se enche de coragem e resolve quebrar o gelo: - "Cumadi... qui qui ocê acha: trepemo ou tomemo um café?" - "Ah, cumpadi......... ocê mi pegô sem pó."
JUSTIÇA CONDENA JOVENS A INDENIZAREM DOMÉSTICA AGREDIDA
Deu na coluna do Ancelmo de hoje. A 3ª Câmara Cível do Rio confirmou a condenação dos cinco jovens de classe média alta que, em 2007, agrediram a doméstica Sirlei Dias. Cada um terá que pagar R$ 500 mil por danos morais. Eles a atacaram na Barra e disseram que a confundiram com uma prostituta. Como se isso fosse justificativa. http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/post.asp?blogadmin=true&cod_post=546531&ch=n
- Pelo menos isto, já que pegaram peninhas e, pra variar, já estão na rua, isso se instância superior do inacreditável Poder Judiciário não reduzir o valor!
- Agora, que o paizinho de um dos marginais que afirmou ““Não é justo que essas crianças fiquem presas”, que ajude ao pimpolho a pagar a conta!
- A propósito:
AGRESSORES DA DOMÉSTICA SIRLEI JÁ ESTÃO SOLTOS
Um dos cinco rapazes condenados pelo crime que mobilizou o Rio em 2007 está foragido e nunca cumpriu pena
Apenas três anos após o crime causar comoção nacional, os rapazes de classe média que espancaram a doméstica Sirlei Dias de Carvalho Pinto, confundida com uma prostituta, estão soltos. Presos desde 2007, quatro dos cinco condenados ganharam a liberdade condicional no ano passado, o que, em tese, os obrigaria a comparecer ao Tribunal de Justiça a cada três meses se três deles não tivessem conseguido este ano um indulto, que extinguiu a pena. Como não poderia deixar de ser, os outros dois estão buscando o mesmo benefício. Um não aparece no levantamento do passo a passo da execução penal, feito pelo GLOBO, simplesmente porque, até hoje, encontra-se foragido, nunca passou pela prisão e, no condomínio onde ainda mora sua família, na Barra da Tijuca, ninguém tem informações sobre seu paradeiro.
Jovens cumpriram, em média, 40% das penas Felippe de Macedo Nery Neto escapou de ser preso. Logo após os outros irem para a cadeia, alegando que apenas dirigia o veículo onde estava o grupo, ele obteve um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça, em caráter liminar, até que o mérito da decisão fosse analisado.
Quando o STJ decidiu que Felippe deveria ser recolhido, ele desapareceu.
— Felippe não cumpriu pena alguma. Há um mandado de prisão contra ele, que é considerado foragido — afirma o promotor de Justiça, André Machado Ricci, da 38aVara Criminal, onde correu o processo.
...
- Esta aí é a “justiça” do país da Constituição “Cidadã” com “as leis mais avançadas do mundo”, seu inacreditável Poder Judiciário e seus “brilhantes iluminados juristas”!
JUÍZES INDICAM MORO, DE SANCTIS E PAULSEN PARA VAGA DE JOAQUIM BARBOSA
Os juízes federais Sergio Fernando Moro, Fausto Martin De Sanctis e Leandro Paulsen foram os mais votados em lista tríplice da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) como indicação para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal.
Votaram 362 associados da Ajufe. A lista deve ser encaminhada para a presidente Dilma Rousseff.
A votação foi feita em duas fases. Numa primeira etapa foram escolhidos seis nomes. Consultados, Moro, De Sanctis e Paulsen autorizaram a inclusão de seus nomes na lista tríplice.
Na apuração final, Moro recebeu 141 votos; De Sanctis, 134 e Paulsen, 123.
“Integrar a mais alta Corte de Justiça do Brasil certamente é uma honra. Exige um exercício único  de responsabilidade dada a envergadura das questões a ela submetidas. Claro que gostaria de ser um de seus integrantes, mas sei que o Brasil possui nomes brilhantes que podem cumprir a dificil, importante e nobre tarefa tão bem”, afirmou De Sanctis ao Blog.
Ele diz que recebeu “com alegria” o fato de figurar ao lado de colegas que admira e de ter sido lembrado “exclusivamente pelo trabalho e pela condução de vida com correção e dedicação”.
Sergio Moro, do Paraná, e Fausto De Sanctis, de São Paulo, são magistrados especializados em julgar crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem de dinheiro.
Leandro Paulsen é tributarista. Desembargador Federal no TRF-4 (com sede no Rio Grande do Sul). Foi por duas vezes juiz auxiliar do Supremo, a convite da ministra Ellen Gracie.
Para a Ajufe, a importância da escolha é que na atual composição do Supremo não há nenhum juiz federal de carreira.
Entre outros casos relevantes, Moro atuou nas investigações do Banestado e conduz atualmente as investigações envolvendo a Petrobras (“Operação Lava Jato”). Foi juiz instrutor do Supremo Tribunal Federal, tendo atuado como auxiliar da ministra Rosa Weber durante o julgamento do mensalão.
De Sanctis atualmente é Desembargador Federal no TRF-3 (com sede em São Paulo). Como juiz federal, esteve à frente da 6ª Vara Federal Criminal e atuou em casos relevantes, como a Operação Satiagraha, Banco Santos, Castelo de Areia e Banespa, entre outros.
Moro e De Sanctis têm livros publicados sobre o combate à lavagem de dinheiro e crimes financeiros. A escolha de ambos é uma indicação da importância que a Justiça Federal atribui ao combate à corrupção e ao crime organizado.
- Nada sei sobre o magistrado Leandro Paulsen, mas, acredito que esteja no mesmo grau de seriedade, competência e honradez que os dois outros, razão pela qual, conhecendo como conheço a republiqueta, dificilmente os três terão chances, infelizmente, até porque, pelo que andei lendo por aí, a indicação do ministro Joaquim Barbosa foi um acidente de percurso!
ALIÁS... Este americano Michael Pollan, defensor de uma dieta saudável e não industrializada, provocou risos na Flip ao falar sobre a expressão “não contém glúten” escrita nas garrafas da água mineral brasileira: — Eu nunca tinha ouvido falar de uma água com glúten. Que bom que foi esclarecido na garrafa. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 05.07.2014)
- Se ficar mais um pouquinho em Pindorama vai descobrir cada coisa que nunca tinha ouvido falar, por exemplo:
As multinacionais intoxicam o povão com publicidade de remédios e, ao final do anúncio do remédio milagroso aparece em 0,0025 segundos a mensagem: “Se os sintomas permanecerem procure um médico”;
O governo arrecada 81% de imposto em cada maço de cigarros vendidos aos fumantes e em cada uma delas a mensagem: “O Ministério da Saúde adverte: fumar provoca câncer, catapora, coqueluche, caxumba, bico de papagaio, miopia, impotência sexual e até mudança de sexo”;
E mais:

CARREATA DE GAROTINHO PASSA PERTO DE HOMENS ARMADOS NA VILA ALIANÇA, EM BANGU
Dois traficantes com fuzis foram vistos ao longo do caminho
RIO — A carreata do candidato do PR ao governo do Rio, Anthony Garotinho, passou por homens armados e barreiras do tráfico na Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Dois traficantes com fuzis foram vistos ao longo do caminho. Em três ruas, a comitiva precisou desviar de pedaços de concreto e troncos de árvores dispostos nas laterais para atrapalhar a passagem de veículos.
Um dos integrantes da carreta, que andava pelas vielas e fotografava a movimentação, foi obrigado a parar em um momento para mostrar as imagens a um homem, que não estava armado. Garotinho foi levado à comunidade pelo candidato a deputado estadual Vagner Aguiar (PEN). Também estavam no grupo os candidatos a deputado federal Fernando Peregrino, Clarissa Garotinho e Rolan, todos do PR.
A carreata saiu da Vila Aliança em direção ao centro de Bangu por volta das 16h30. Segundo a assessoria de Garotinho, "homens armados são vistos até em comunidades com UPPs".
- Ah bom!
No começo do percurso, Garotinho já havia afirmado que sofreu uma tentativa de intimidação, há três semanas, ao entrar em uma favela do Rio para fazer campanha. Garotinho não quis revelar o nome da comunidade.
Como O GLOBO revelou, diversos candidatos vêm sendo impedidos de fazer campanha em áreas dominadas por traficantes e milicianos.
— Eu fui abordado na entrada por um grupo de pessoas dizendo "não tem autorização para entrar". Eu disse "autorização de quem?". "Do pessoal aí". Eu disse "olha, vocês vão me desculpar, mas eu não vou me submeter a outra autoridade que não seja a do estado". Então eu entrei e fiz a minha campanha. Isso foi há umas três semanas — afirmou o candidato sobre o incidente anterior.
...
- Então tá, acredito tanto nesta história, quanto acredito em promessas de políticos, aliás, o nobre candidato não teria peito nem pra dizer isto quando foi governador e vivia cercado de seguranças fortemente armados e, tem mais, duvido que, agora, tenha entrado lá sem um intermediário pra conseguir “permissão” pra fazer campanha no local!
TJ SEM LICENÇA DOS BOMBEIROS
O principal conglomerado do Judiciário, no Centro do Rio, não tem licença do Corpo de Bombeiros para funcionar. Por lá circulam, por dia, mais de 30 mil pessoas. O Tribunal de Justiça (TJ) explica que tudo acontece por causa da primeira edificação de 1966, antes do Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, de 1975.
Hoje já são quatro prédios interligados. Embora três estejam de acordo com a legislação, não receberam autorização porque um continua sem. Ou seja, as edificações de um único endereço devem ser aprovadas como um todo.
O tribunal alega que , para efetivar a regularização, como implantar escadas de emergência e hidrantes, está fazendo licitação para a escolha de uma empresa. E mantém contato com os bombeiros e conta com Brigada de Incêndio 24 horas para garantir a segurança de pessoas e bens, tratados como prioridade.
Panos quentes
Enquanto o Tribunal de Justiça admite que a falta de licença dos bombeiros é um problema antigo, a corporação minimiza. Em nota, enumera os motivos de os prédios não terem certificados de aprovação: obra em andamento ou cumprimento de cronograma de execução. Ah, tá!
Sem infraestrutura
O Tribunal de Justiça alerta para os servidores não usarem uma simples cafeteira elétrica no prédio Presidente Business, Cidade Nova. É que a instalação não aguenta sobrecarga de energia. Ora, 44 Varas Cíveis foram transferidas para lá. O aluguel é de R$ 1 milhão, por mês. Fala sério!
- A republiqueta é ou não é de cabeça pra baixo!
- Perguntar não ofende:
O nome do prédio é temático, não?!
CANDIDATO A QUE MESMO? Veja por que o horário eleitoral, que começa hoje, é importante para o processo eleitoral. Nenhum eleitor fluminense citou espontaneamente o nome de um candidato a presidente numa pesquisa com quase três mil pessoas em Comendador Soares, no calçadão de Bangu e até mesmo na Praça Saens Peña. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.08.2014)
- Cada povo tem os políticos que merece!
- A propósito:
Cena carioca
Um grupo distribuía, sem muito sucesso, panfletos de candidatos, na manhã de ontem, na Praça Quinze, no Rio. No que um cabo eleitoral implorou: — Ô amigo, pega esse papel, pega... tô trabalhando. Não precisa votar, é só levar o papel!
 (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.08.2014)
JUSTIÇA DETERMINA DEVOLUÇÃO DE HELICÓPTERO À FAMÍLIA PERRELA
O TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), no Rio de Janeiro, reformulou decisão de primeiro grau e determinou a devolução do helicóptero do senador Zezé Perrela (PDT-MG) à sua família. O helicóptero foi apreendido com 443 quilos de cocaína em novembro de 2013, no Espírito Santo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A decisão contrariou parecer do MPF (Ministério Público Federal) que defendia o embargo do helicóptero até o trânsito em julgado do processo. Ainda segundo o MPF, a apreensão da aeronave interessaria à instrução criminal.
A ação tem como réu o piloto Rogério Almeida Antunes, ex-funcionário da Assemblei Legislativa de Minas Gerais, indicado para o cargo pelo deputado estadual e filho do senador Zezé. Gustavo Perrela (SDD). Gustavo é um dos sócios da empresa na qual a aeronave está registrada.
O TRF-2 acolheu a tese apresentada oelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que representa a família de Perrela. Ele alegou que não havia provas de envolvimento dos donos da aeronave com o transporte da droga. O recurso foi acatado por 2 votos a 1.
Pela decisão do Tribunal, a empresa dona do helicóptero fica proibida de alienar ou se desfazer da aeronave até o final da tramitação do processo. A empresa foi constituída por Zezé Perrela que doou depois as cotas para três herdeiros, entre eles, Gustavo, que é candidato a deputado federal nesta eleição.
A Polícia Federal apreendeu o helicóptero em uma fazenda no município de Afonso Cláudio, no Espírito Santo. Segundo o inquérito, um dia antes da operação policial a aeronave esteve no Paraguai. Além do piloto foram presas outras três pessoas, todos denunciados por tráfico internacional de drogas. Como Gustavo possui foro privilegiado, o processo que o citava foi remetido para o TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), em Brasília, que mandou arquivar o procedimento por falta de provas. 
- Ufa, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém!
CENA CARIOCA Uma parceira da coluna passava semana passada pela filial C&A no Centro do Rio e ouviu um dos funcionários anunciar: “Não PERQUEM a promoção ...!” Incomodada, foi até a gerente avisar que havia um erro de português na frase repetida várias vezes. E ela: — Senhora... aqui é uma loja popular, é galera... não tem problema. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 18.08.2014)
- Se os ‘iluminados cultos moderninhos e progressistas”, inclusive no governo, andam dizendo pro povão que escrever e falar errado também esta “certo”, não vai ser uma gerente que vai resolver este “pobrema”!
ALÔ, AGUINALDO? Zeca Pagodinho vem recebendo pedidos de vizinhos de Xerém, RJ, por causa de Lorraine, a chantagista da novela “Império”, que mora em Xerém. Querem que Zeca ligue para o autor Aguinaldo Silva e explique que a moça está “queimando o filme” do lugar. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 19.08.2014)
- Na republiqueta da patrulha dos politicamente corretos, qualquer dia, os personagens vão ter que morar em Marte pra não ofender os distintos!
CARRO COBERTO POR ALGAS EMERGE COM SECA NO RIO TIETÊ
Este foi o quinto veículo retirado do rio na região de Araçatuba (SP). Carro foi localizado por morador que passava pelo local.
A seca no Rio Tietê fez com que um carro, que estava submerso, fosse encontrado na noite desta segunda-feira (18) coberto de algas e mexilhões dourado. Esse é o quinto veículo localizado na região de Araçatuba (SP) depois que a água dos rios começou a baixar.
...
- Tá feia a coisa, neste pique vai acabar aparecendo aquelas 20 toneladas de vigas de aço nobre roubadas aqui no Rio que até hoje ninguém sabe aonde anda!
- Aliás, o governo de São Paulo já pensa até em mandar rezar uma missa de 7°. Dia do volume morto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário