terça-feira, junho 02, 2015






E NO PARAÍSO DA IMPUNIDADE...
- Esta republiqueta não mole não!
- É desalentador você ouvir uma resposta destas de uma autoridade do país!
- Num país sério já estaria Abin, a PF e todos os órgãos de inteligência atrás dos responsáveis pelo sumiço do armamento!
- Fico imaginando um arsenal destes sumindo do foro de uma cidade dos EUA com o forte indício de que tenha caído na mão de uma célula do Estado Islâmico ou de qualquer outro grupo criminoso se já não estariam no encalço da bandidagem o FBI, a CIA o DEA e tudo quando é serviço de inteligência!
COMISSÃO QUE DEBATE FORMA DE ESCOLHER MINISTROS DO STF TEM 10 DEPUTADOS COM PENDÊNCIAS NA CORTE
BRASÍLIA - Instalada há duas semanas por articulação direta do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), uma comissão especial tenta desenterrar proposta de emenda constitucional (PEC) que muda o processo de indicação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e cria mandato de 11 anos para os magistrados da mais alta Corte do país. A PEC, que acaba com o poder exclusivo do presidente da República de indicar os ministros, é criticada por integrantes e ex-integrantes do STF. Além disso, a comissão especial tem em sua composição dez deputados com pendências no Supremo. A lista inclui até o presidente da comissão, deputado Arthur de Oliveira Maia (SD-BA), alvo de inquérito pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
A proposta é tratada na Casa como mais uma investida para retirar poderes da presidente Dilma Rousseff no STF, junto com a chamada PEC da Bengala, que amplia de 70 para 75 anos a data da aposentadoria compulsória dos ministros. O objetivo dessa proposta — já aprovada no Senado e em primeiro turno na Câmara — é impedir Dilma de nomear cinco ministros para o STF até o fim de seu mandato.
A comissão tem 27 deputados titulares, dos quais 24 já foram indicados, e fará o debate de mérito de sete propostas já aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Entre as propostas estão a fixação de mandato para os ministros e a possibilidade de pelo menos parte das indicações ser feita pelo Congresso ou pelo próprio STF. Arthur Maia disse que Eduardo Cunha já pediu “pressa” nos trabalhos da comissão.
...
- Era só o que falta, se a respeitabilíssima Suprema Corte, pelo menos, para a grande maioria dos pigmeus do bulevar, já não goza de credibilidade, imagine indicações de nobres e ilibados políticos, diga-se de passagem, maior clientela do Excelso pretório, segundo seu decano:

AMENIDADES
O gaúcho não aguentava mais, estava com a consciência pesada. Pegou o telefone e ligou para aquele nº tão conhecido: – É você, meu bem? – Sim amor, sou eu. – Olha, eu estive pensando sobre o nosso caso e tomei uma decisão. Eu sei que é terrível, mas devemos terminar tudo. – Não fala isso! – Sinto muito. Eu não posso mais. Vou desligar o telefone e contar tudo para a minha mulher. – Meu Deus! Mas e eu? O que é que eu vou fazer? – Faça o mesmo que eu e conte tudo para a sua mulher também.
CNJ INVESTIGARÁ JUIZ SUSPEITO DE ROUBAR GADO E AMEDRONTAR AS TESTEMUNHAS
A ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça, mandou que fossem enviados para a corregedoria procedimentos disciplinares em trâmite no Tribunal de Justiça do Maranhão para apurar a suspeita de que o juiz Marcelo Testa Baldochi integra uma organização criminosa de roubo e abate de gado.
A decisão de avocar os processos foi tomada com base em pedido de providências subscrito pelo desembargador Antonio Fernando Bayma Araújo, decano do Tribunal de Justiça do Maranhão e corregedor em exercício.
Depoimentos colhidos pelo promotor de Justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, de Imperatriz (MA), atribuem ao juiz Baldochi as seguintes condutas: apropriação indébita de de bovinos, delitos contra o patrimônio de terceiros e suspeita de que integra organização criminosa de roubo e abate de gado.
A decisão da corregedora foi tomada na véspera de sessão administrativa do Órgão Especial do TJ-MA que deveria julgar nesta quarta-feira (20) procedimento administrativo contra o magistrado.
Causou estranheza à corregedora nacional que somente cinco meses após a instauração de uma sindicância contra o juiz, e diante da iminência de seu julgamento, Baldochi tenha ajuizado interpelação judicial na comarca de João Lisboa (MA), no plantão judicial do último domingo (17), às 20h40, e que –na segunda feira, o juiz titular tenha designado audiência de justificação para o mesmo dia.
Segundo Andrighi, o fato denota uma possível interferência do juiz Baldochi na conclusão de procedimentos disciplinares em curso na corregedoria do TJ-MA.
Ao avaliar os depoimentos, a corregedora concluiu que “o juiz Marcelo Testa Baldochi, com o propósito de pressionar e amedrontar as testemunhas, deduziu interpelação judicial, sendo esse o motivo determinante para que as testemunhas alterassem sus de depoimentos, de modo a interferir no julgamento da sindicância contra si instaurada”.
“Além disso, há fortes indícios de que as testemunhas munidas pelo sentimento de medo, supostamente coagidas, foram obrigadas a alterarem seus depoimentos, mudando por completo as denúncias feitas contra o juiz Marcelo Testa Baldochi”.
O mesmo juiz tem utilizado expedientes protelatórios, em especial a arguição de suspeição do corregedor em exercício, provocando o adiamento de julgamentos.
- Era só o que faltava ao inacreditável Poder Judiciário!
PADRINHO DE CASAMENTO QUE REUNIU POLÍTICOS TEVE CELULARES FURTADOS DURANTE FESTA
Secretário de Saúde de São Paulo não encontrou telefones após se levantar de mesa na cerimônia promovida pelo cardiologista Roberto Kalil
SÃO PAULO - O Secretário de Saúde de São Paulo, David Uip, teve seus dois celulares furtados durante a festa de casamento do cardiologista Roberto Kalil, no último sábado, em São Paulo. Uip foi padrinho do casamento ao lado da presidente Dilma Rousseff. O casal dividiu a mesma mesa com outros padrinhos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher, Marisa, e o senador José Serra (PSDB-SP).
A informação de que os celulares foram roubados foi confirmada por pessoas que trabalham com Uip, que ainda não foi localizado pelo GLOBO para comentar o caso; um de seus celulares ainda está desligado.
Segundo a coluna Painel, do jornal “Folha de S.Paulo”, Uip deixou a mesa em que estava para cumprimentar amigos e, quando voltou, não encontrou mais os aparelhos. O furto teria virado piada entre integrantes do governo paulista, segundo a nota.
Além de Lula e Serra, estavam na festa o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, os presidentes da Câmara (Eduardo Cunha) e do Senado (Renan Calheiros), além do secretário de Segurança Pública, Alexandre Moraes.
Kalil casou-se no sábado em uma grande festa, com a também médica Claudia Cozer. A festa contou com a presença de 400 pessoas e teve em Dilma uma de suas estrelas. A fila para tirar selfies com a presidente era grande. Protestos contra ela ficaram apenas do lado de fora, um grupo de cerca de 30 pessoas fez um panelaço contra o governo e o PT do lado de fora da festa.
- Sabe nada inocente, festa que tem político não se pode dar bobeira nem com caixa de fósforos usados!
MODERNIZAÇÃO DA CBF
O presidente Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, vai contratar a Ernst & Young, uma das mais experientes empresas do mundo em consultoria administrativa e gerencial, com vistas à mordernização da entidade do futebol. (coluna Ancelmo Góis – O Globo – 25.05.2015)
- Se a empresa for séria mesmo, a primeira sugestão para modernizar é substituir a atual diretoria!
ESTUDANTES SÃO CONFUNDIDOS COM GAYS E ESPANCADOS NA ORLA DO RECREIO
Uma parada no calçadão da Praia do Recreio dos Bandeirantes, seguida de um abraço, para fazer uma selfie, gerou um episódio de homofobia e agressão, na noite de sábado, na Zona Oeste do Rio. Confundidos com um casal gay, dois amigos heterossexuais, de 15 anos, foram atacados por um grupo de aproximadamente 20 homens.
Um dos garotos não conseguiu se desvencilhar dos agressores e foi agredido com chutes no rosto por mais de três minutos.
Com o olho esquerdo roxo e inchado, ele precisou de atendimento médico. Até o fim da noite de ontem, as famílias dos estudantes agredidos não haviam registrado o o caso de agressão na 42ª DP (Recreio).
De acordo com Tarcísio Costa, aluno de uma escola pública estadual, ele e um amigo voltavam de um luau. Por volta das 22h, os dois pararam nas proximidades do Posto 10. Antes de se despedirem, os amigos resolveram se abraçar para fazer uma fotografia. Foi a senha para o início de um ataque brutal, segundo ele.
— De repente, eles se aproximaram, e um homem tentou acertar um soco, mas eu abaixei a tempo de escapar do golpe. Um outro agressor deu uma rasteira no meu amigo, que caiu no chão. Ele foi chutado várias vezes no rosto. A gente nunca tinha visto estes caras antes — disse Tarcísio.
Segundo o rapaz, ele conseguiu retirar o amigo das mãos dos agressores, que chegaram a perseguir a dupla por alguns metros. O grupo só desistiu após a aproximação de outras pessoas.
Ontem, a atriz Muca Vellasco, de 39 anos, mãe de Tarcísio, relatou o episódio no Facebook.
“A homofobia chegou a um nível tão extremo, mas tão extremo, que dois amigos não podem se abraçar, independentemente da sexualidade, que já são considerados gays e, por isso, ‘dignos’ de uma surra. Aconteceu com meu filho e com o amigo dele”, escreveu a atriz.
Muca disse que não registrou o caso na delegacia porque seu filho não sofreu ferimentos graves. Ela admitiu ter medo de novas agressões.
— As pessoas estão descontroladas e extremistas. Agridem por nada. Independentemente de qualquer sexualidade, o que aconteceu não se justifica.
Tarcísio disse que, por enquanto, vai evitar passar pelo mesmo local.
— Vou ficar um tempo em casa.
- A republiqueta está tão violenta e doente, mas tão violenta e doente que demonstração de afeto incomoda mais do que os 56 mil homicídios anuais!
- A propósito:
HOMEM INVADE VELÓRIO E ATIRA CONTRA CAIXÃO DE JOVEM EM JOÃO PESSOA
Um homem armado invadiu um velório e atirou contra o caixão onde um jovem estava sendo velado na madrugada desta terça-feira (5), no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, o jovem havia sido baleado no domingo (3), em Mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na segunda-feira (4).
...
- “Mata-se” até morto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário